Saúde

#PlanoDeVerão: Iniciando o projeto verão 2013!

Detox, re-educação, atividades físicas, mudanças de hábito.

Quem disse que seria fácil entrar em forma e com saúde? Ninguém né? A tarefa é árdua, mas traz benefícios maravilhosos para a vida. Na verdade, estes cuidados não deveriam fazer parte somente de um #PlanoDeVerão, deveriam fazer parte do outono, inverno e primavera também :)

Mas, não é sempre que conseguimos manter o plano a longo prazo :( Requer grande disciplina e dedicação. No verão 2012, durante 3 meses participei do programa Plano de Verão, com acompanhamento de nutricionista e execução de atividades físicas. O resultado foi fantástico! Quilos a menos, mais disposição, pele bonita!!! Fiquei super empolgada.

Mas, o verão acabou, o inverno chegou, muitas tentações e comidinhas boas, preguiça de ir para a academia e aconteceu o que já era esperado: ganhei os quilos de volta!!! E a culpa foi minha, por pura falta de determinação e preguiça. Agora, é hora de mudar isto!

Talvez vocês me digam: “Ah, Liri, lá vem você com o #PlanoDeVerão de novo, que garantia tem que vai levar a sério não só por 3 meses?”. Gente, não sei! :D A única certeza que tenho é que vou fazer de tudo para funcionar, porque preciso que funcione!

Desta vez tenho DOIS motivadores a mais:

1 – Fui intimada pelo meu médico a fazer exercícios físicos e mudar minha alimentação (que não é nada saudável), pois em breve um pimpolho deverá fazer parte da família <3 <3 <3 E para engravidar, é preciso que o corpo da futura mamãe esteja bem preparado, evitando uma gravidez de risco.

2 – Meu marido entrou na re-educação alimentar e também iniciou na academia comigo, ambos temos nossas metas para entrar em forma de maneira saudável.

Por que sempre digo de “maneira saudável”?

Porque existe muita gente que acha que para emagrecer tem que fechar a boca, tomar remédios inibidores de apetite, fazer dietas malucas. Não está certo! O organismo precisa de vários nutrientes e as dietas malucas não ajudam em nada. No meu Plano de Verão 2013 vou fazer algo parecido com o que já fiz no Plano de Verão 2012:

1 – Dieta da desintoxicação:

Esta etapa já cumprimos com sucesso! Durante uma semana restringimos nosso cardápio à frutas, verduras, líquidos, cortando vários itens como frituras,  café, açúcar, álcool, lacticínios. O resultado? Meu marido eliminou 3 quilos e eu consegui eliminar 1 quilo  :)) O resultado da detox é visível principalmente na parte de redução do inchaço para quem tem retenção de líquidos como eu ;)

2 – Exercícios físicos:

Faz uma semana que nos matriculamos em uma academia da cidade que possui vários tipos de aulas. Em 2 dias já fiz musculação, onde me deram o treino de iniciante novamente rs… E também já fiz uma aula de RPM – também chamada de Bike Indoor ou Spinning – é aquela bike que você fica pedalando freneticamente como se participasse de uma corrida e queima muuuuuitas caloridas hahaha #coisadelouco.

3 – Re-educação alimentar:

Comer 6 vezes ao dia, beber bastante água, inserir frutas, verduras e legumes na ingestão diária de alimentos, evitar frituras. A ideia aqui é trocar os lanches rápidos, hambúrgueres, pizzas, massas, doces, que tanto eu quanto o meu marido gostamos tanto, por pratos mais saudáveis, onde 50% do prato esteja repleto de saladas e o restante esteja bem equilibrado com carboidratos, proteínas, grelhados. Esta é a parte difícil: FUGIR DAS TENTAÇÕES!

4 – Mudanças de hábito:

Normalmente acordo entre às 7:00 e 7:15, eu e meu marido começamos no trabalho às 8:00, não dá tempo de tomar café da manhã.  Meu marido sugeriu começarmos a acordar às 6:00 (para o meu desespero!). Depois de muita negociação (haha) chegamos em um acordo, iremos acordar 6:30, dará tempo de tomarmos café da manhã antes de sairmos para o trabalho \o/ Além disso, eu durmo muito tarde!!! Vou tentar começar a dormir lá pelas 23:00, pois o corpo e a mente precisam de descanso.

5 – Creminhos! Auxílio da cosmética:

Como eu adoro fazer testes de produtos de beleza, é lógico que vou usá-los para me ajudar neste plano. Já estou usando um creme anti-celulite da Avon e um redutor de medidas da Vichy, ambos farei resenha no blog para mostrar para vocês. Além disso, quero voltar a tomar o Inneov anti-celulitetratamento de 3 meses que já fiz no último verão, pois ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos. E se sobrar um tempinho, vou fazer massagens em um centro de estética, ainda estou pesquisando os prós e contras de vários tratamentos existentes, já fiz drenagem linfática e lipo-escultura manual há alguns anos atrás, agora eu gostaria de algo que utilizasse algum aparelho, como o Manthus por exemplo (se tiverem sugestões, me digam nos comentários).

Quero fazer mais alguns posts daqui para a frente, com dicas de saúde: R.A. (re-educação alimentar), exercícios, dicas de cremes, etc. De início, já fico devendo as resenhas do creme da Avon e da Vichy. E então? Vamos juntas neste Plano de Verão 2013? Se possuir alguma dica para me ajudar ou alguma dúvida, me fala nos comentários. Bjksss, Liri! <3



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Super legal o projeto. Ainda mais se você tem alguém para fazer com você. Faço academia há 3 anos, mas sozinha. Confesso que as vezes fico meio desanimada. Mas não irei desistir :D

    Adorei o post

    • Oi Ste, alguns anos atrás eu fazia academia certinho, mas bem isso: fazer sozinha desanima. Então, acabei parando. Mas, se mantém firme! Nao desite mesmo! Seu corpo está lindo e super saudável, tem que manter <3 Bjks!

  • JaquelineCapellari

    Oi Liri..eu nesses dias que reformamos a casa, eu e a Bea doente acabei deixando o plano verão de lado, mas preciso retomar!
    Beijos,
    Jaque

    • Oi Jaque, na correria do dia a dia é difícil manter a risca mesmo, mas força na peruca e vamos que vamos :)) Daqui uns meses quero estar magra como vc <3 Bjks.

  • A objetividade do médico, dizendo para eu aproveitar uns 3 meses para mudar meus hábitos, acho que foi o tapa na cara que eu estava precisando… Tenho o mesmo problema, com comida, meu paladar é de criança (hahaha0 só gosto de comer besteiras.
    PS: Pois é! Qdo escrevi o post ontem a tarde, tinha perdido 3 quilos (tinha pesado no sábado), ontem a noite se pesou novamente e já passavam de 4 quilos!!! Ele cortou tuuuudo: café, leite, cerveja, refrigerante, frituras, massas. Está levando bem a sério! Esta foi a primeira semana. Tomara que continuemos assim rs… #Fé!
    Bjks!

  • PINKED

    Opa, novo projeto de novo! hehehe
    Sucesso, Liri! Tenho certeza de que com essas motivações (adorei a primeira!! <3) você vai atingir o que pretende e vai conseguir manter!! :)
    Também já comecei  a me mexer: to acordado todos os dias mais cedo para correr! Queimando calorias… Só falta a minha alimentação, que para mim é o mais difícil de controlar.
    Mas vamos que vamos, que o verão ta aí e o tempo não pára e nem espera a gente!!! hehehehe
    Beijosss

    • Vamos que vamos! Realmente, alimentação é o mais complicado. Eu e George adoramos comer fora, achar novos restaurantes e pratos … ai ai … agora estamos evitando um pouco, a ideia é fazer isto 1 vez por semana (pq ninguém é de ferro). BJks!!!

  • Juliana

    Liri, me desculpa a indiscrição, mas qual é o seu peso e a sua altura? Você está com expectativa de perder quantos quilos?! Parabéns desde já e obrigada pelo incentivo/exemplo para todas nós. 

    • Oi Juli, sou altinha… tenho 1,72 e pesada por natureza rs… (estrutura óssea grande, ombros, quadris, etc). Mas, estava pesando 82Kg. Pelo cálculo do IMC o ideal seria entre 55kg e 74kg. Masss, já tive 55Kg alguns anos atrás e era magra demais (demais mesmo! esquelética). Então, minha meta é perder 10Kg e atingir os 72Kg. Bjks!! E vamos que vamos! <3

      • Juliana

        Liri, te perguntei porque vi as suas fotos e tenho o mesmo tipo de corpo que vc. Acredite, meço 1.72 e também estou pesando 82 kg. Bom, desejo sucesso para nós, vamos avante!

  • Pingback: #PlanoDeVerão: Dicas para acelerar o metabolismo!()

  • JanaAcessorios

    Legal, Liri!
    Determinação é tudo, sei que você vai conseguir seus objetivos =D
    Beijos querida!

  • Pingback: Vichy Destock Ventre: creme redutor de medidas abdominais()

  • Pingback: Testei: creme anticelulite Avon Cellu Defy()

  • Pingback: #PlanoDeVerão: Dados, stickers e gráficos de perda de peso!()

  • Janaína Ribeiro

    Olá…
    Conheci seu blog hoje e já me identifiquei muito!!!
    Meu plano de verão começou exatamente pelos dois motivos que você listou aqui!!!
    Força de vontade e determinação são as palavras do momento hein!!!

    A partir de agora o site está nos meus favoritos para visitinhas diárias!!!

    Parabéns pelo blog!!!

    Beijinhus

    • Oi Janaína! Que legal… e são ótimos motivos né? Então, te espero todos os dias por aqui :) Depois quero saber como anda o seu plano de verão :) Bjks!

  • Raquel Seifert

    Oi Liri,
    eu seguia seu blog, mas andei relaxada, hoje entrei de novo e adorei as novidades! =)
    me organizei e fiz meu “projeto verão 2012” mas levei o ano inteiro, me reeduquei, peguei mais pesado com a atividade física (já praticava antes, mas relaxadamente), e agora ao final do ano estou com menos 9kg, mas desenhadinha e feliz da vida! melhorei em tudo, super feliz!
    e indico isso pra todo mundo, seja forte e persistente, quando deslizar não se culpe, corra atrás do prejuízo e não jogue tudo pro vento…
    sucesso no projeto!!! vou te acompanhar novamente.. ;D

    • Neste verão estou com esta mentalidade :) Menos radical do que no último ano, que tentei emagrecer um monte em poucos meses… agora penso “devagar e sempre”, e minha ideia é fazer igual vc, continuar firme e forte por 1, 2, 3 anos… para sempre se possível :D Obrigada e espero que vc continue por aqui. Bjs.

  • Pingback: O que teve de melhor em 2012 no Resuminho Básico()

  • MariBlogLikeaMake

    Liri!!!

    O meu projeto verão tá sendo eterno e ainda não consegui melhoras, mas confesso que não vou desistir.
    Esse ano de 2013 eu estou sendo uma nova mulher, entrando na casa dos 40, envelhecendo por ser inevitável, mas sem envelhecer na alma porque essa tá novinha.
    Não serei uma jovem senhora obesa.

    Boa sorte no projeto e 

    Beijos da
    Mari do Blog Like a Make

    • Oi Mari, é o que sempre digo: em primeiro lugar é preciso manter a criança que existe dentro de você. Alegria e um olhar curioso, com brilho, já rejuvenesce alguns bons anos <3 O resto os creminhos anti-rugas, procedimentos estéticos, dietas, atividades físicas, etc, dão uma ajuda :) E vc está suuuuper bem para quem vai para a casa dos 4.0, parabéns lindona! Bjks.