#PlanoDeVerão: Semana 01 – DETOX Dieta de Desintoxicação!
Dietas Saúde

#PlanoDeVerão: Semana 01 – DETOX Dieta de Desintoxicação!

Faltam alguns dias para o verão e começa a bater aquele desespero? Se você está nessa situação, vem comigo no Plano de Verão!

Como vou usar um biquíni com esse pneuzinho? E blusa regatinha com esses braços suculentos? Vestido com essas pernas roliças, nem pensar! Esqueça essas frases e saiba que ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos adquiridos no inverno: invista em re-educação alimentar e em exercícios físicos. Vem comigo e curta o verão em forma e com saúde!

Fui convidada para participar do projeto Plano de Verão do portal Plano Feminino junto com outras 9 blogueiras do Brasil inteiro. Que chique né? O projeto conta com o acompanhamento de uma nutricionista, um personal trainer, vídeos e dicas, muitas dicas. Tudo para auxiliar no emagrecimento com saúde.

Durante os próximos 3 meses estarei aqui junto com vocês executando o meu plano de verão. E uma vez por semana colocarei no ar um post falando sobre o projeto, o andamento da dieta, exercícios, bem estar. Dessa maneira vocês conseguirão entrar no plano de verão junto comigo.

Primeiro, aumente o som na caixa e curta o vídeo do #PlanoDeVerão:

A PRIMEIRA SEMANA:
Detox! Dieta de desintoxicação para preparar o corpo para a dieta de emagrecimento!

Durante essa semana estou executando a dieta de desintoxicação que a Dra. Fabiana Borrego, nutricionista da ChefNutri (@ChefNutri), me passou. As dietas são feitas de acordo com a avaliação de cada pessoa, dessa maneira é muito importante você procurar uma nutricionista antes de dar início a uma dieta como essa.

O cardápio dessa semana possui muitas verduras, legumes, frutas, grelhados magros,  líquidos. E corta alimentos muito gordurosos, doces, calóricos. Então, esqueça o feijão, o pão, o macarrão, a batata, os doces, refrigerantes e cervejinha! É difícil restringir tanta coisa, mas estou provando que não é impossível.

Essa primeira semana tão restritiva é muuuito importante para eliminar substâncias químicas e alimentos que sobrecarregam o nosso corpo, auxiliando e estimulando o organismo a eliminar resíduos metabólicos. Com isso, você consegue emagrecer, desinchar, diminuir o estresse e melhorar o metabolismo. Eu já estou conseguindo ver os resultados! Desinchei, e perdi quase meio quilo em 3 dias. Legal né?

Em um resuminho básico para vocês, a Detox tem 6 refeições diárias: o café da manhã, a colação, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e a ceia. E entre uma refeição e outra você pode consumir a vontade chás, refresco light e gelatina diet. Não podendo esquecer de consumir NO MÍNIMO 2 litros de água por dia. Então, fome você não passa! Só fica com aquela vontade bandida de atacar os doces :D Mas, com muita força e determinação você consegue evitar essas tentações.

Proibidos na Detox:
Açúcar, glúten, cafeína, alimentos ricos em gorduras animais, fermentos, corantes e agrotóxicos, álcool, chocolates e laticínios.

Permitidos na Detox:
Frutas, vegetais, arroz integral, leguminosas (lentilhas, ervilhas, grão de bico, etc.), sementes (nozes, amêndoas, castanhas, etc.), mel, azeite virgem, quinoa e chás sem cafeína.

ENTÃO RESUMETES NADA BÁSICAS, FICA AQUI A DICA: PLANO DE VERÃO JÁ! :)

Toda quinta vou colocar no ar um post sobre o Plano de Verão, para vocês acompanharem essa trajetória comigo e deixarem seus comentários (porque eu adoro o apoio de vocês). Também não deixem de conferir as várias dicas da nutricionista e os vídeos com exercícios preparados pelo personal trainer, quero ver todo mundo emagrecendo junto comigo hein? Ah, aproveita para ver meu perfil, tive que me resumir em 400 caracteres :)

Beijos e até a próxima quinta com mais dicas para o Plano de Verão!

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Guria, que ótimo!

    Mas confesso que pra mim, cortar os doces ia ser terrível!! hahaha

    Beijo!

    • Oi Luh, até comentei com a Lais Ricon no Twitter, para mim essa está sendo a parte mais difícil. Tipo… eu sou VICIADA em sorvete! E uma semana sem sorvete está sendo uma tortura… imagina mais e mais semanas hehe… Mas, estou determinada! Ainda mais que nessa semana já vi o resultado! Bjsss.

  • Oi Liri!!

    Tô super orgulhosa de vc meninas.

    Claro q no inicio é td mais difícil, pois toda mudança gera um desconforto.=P Mas depois vc vai vê cmo sua qualidade de vida vai melhorar e vc não vai mais qrer parar. Dai vc pensa, "meo, pq não comecei antes?".

    Com certeza depois q terminar, vc vai poder aproveitar a vida, com moderação, mas sem peso (na balança) na consciência.

    Estou torcendo por vc.

    Bjusss

    http://mulherunicabysu.blogspot.com
    @mulherunicabysu

    • Own Su! Que coisa mais fofa seu comentário!
      Muito (mas muuuito) obrigada pelo apoio… realmente não é fácil! Mas, fico super empolgada vendo os resultados aparecerem aos poucos.
      Até voltei para a academia já!!! E já me sinto mais disposta :D
      Vamos que vamos! Bjs…

  • Oiee Liri….

    então, comecei um pequena dieta semana passada…tirar tudo que tem carboidratos (gostosuras), vou falar que não é fácil…quero ver se vai dar resultado mesmo. Tenho uns 10 kilos pra ELIMINAR.

    bjinhos

    • Oi Patrícia! Estamos em uma situação bem parecida, quero eliminar 10 quilos. E tomara (estou torcendo muuuito) que consiga eliminá-los nesses 3 meses. Em Março é o casamento da minha irmã, e quero estar magrinha até lá :)
      Bjssss, Liri.

  • Hummmm, tá malhando é? Na SUMMIT, certo?

    Conheço a galera de lá! Vc está em ótimas mãos. Manda bj pra Jaque e pro Thomas, meus amigos do coração, estudaram e se formaram comigo. Ai q saudades…

    Vamos lá, detonando as gordurinhas. Essas o "Mauro" pode "estragar". hihihihhhih

    BJussss

    • Oi Su, isso mesmo… estou fazendo na Summit e adorando! Por enquanto conheço mais o Robson e a Laís, que são meus instrutores… Ah, com certeza! Pra gordurinha é: “SIM, MAURO, ESTRAGA TUDO!” RS…
      Bjs.

  • Andreia Evaristo

    Vejo as pessoas falando em plano verão, em dieta, em desintoxicação, mas parece tudo tão difícil. Como viver sem um docinho, Liri?

    Hoje estive no médico e levei um puxão de orelha por causa do peso. Comecei na academia, mas dieta que é bom mesmo, nada.

    Mas boa sorte. Quem sabe você não seja mais firme que eu no corte de alimentos que fazem mal.

    Beijo.

    • Oi Andreia, essa restrição toda de cortar carboidratos, doces, refrigerantes etc… é mais na primeira semana (desintoxicação) e faz muuuito bem. A partir da segunda semana, a nutricionista já tem que fazer uma dieta que fique mais parecida com seus hábitos alimentares (a mudança não pode ser brusca) e os doces são permitidos (mas em pequenas quantidades), e você precisa apostar em coisas light/diet.
      Acho que vale a pena, não só para elevar a estima, mas principalmente por causa da saúde… Estou pensando em ter filho nos próximos anos, e preciso me preparar (saúde) pra isso!
      Espero que vc também consiga encontrar forças, no começo claro que é difícil, mas estou apostando todas as minhas fichas que daqui uns 3 meses não vou mais conseguir viver sem uma alimentação saudável :D
      Bjsssss Andreia, qq novidade corre me contar ;)

    • Ahhhh, e complementando com uma história que já deu resultado: MINHA MÃE.
      Depois que ela teve eu e minha irmã ela engordou muuuito (e antes ela era magrinha), e não conseguiu mais perder o peso. Mas, também nunca fez exercícios e nem cuidou da alimentação. Sempre comeu muita coisa gordurosa, doces, etc.
      Algum tempo atrás foi diagnosticada com diabetes, além de pressão alta, e problemas nas costas. Tudo por causa do peso!
      O médico passou uma dieta para ela, aconselhou massagens e fisioterapias (por causa das dores), e agora ela está com 25 quilos a menos :) E tem coisa para perder ainda :D Acho que é tudo questão de disciplina e muita força de vontade.

  • Joicinha

    Oiii

    Liri que legal! :)

    Pra mim o mais difícil ai é não comer pão :(

    A noite por exemplo, vc só come fruta ou salada?

    Não pode pão integral? Quem sabe pão sírio?

    Eu queria perder 3 kilos até Dezembro hahaha

    Beijossss

    • Oi Joicinha!!! Nessa primeira semana (Detox) foi liberado apenas 1 dia comer 1 fatia de pão integral. Mas, é pq essa primeira semana é bem restritiva mesmo! De noite, só saladas e um grelhado magro pequeno (no jantar) OU sopa, depois tem a ceia, que pode ser uma fruta, ou suco ou iogurte light :) O bom é que são 6 refeições por dia! Acho que a partir da semana que vem estará liberado pão integral, arroz, feijãozinho… (assim espero!).
      O bom é que quando escrevi o post eu tinha perdido meio quilo, mas agora, já consegui perder 1 quilo desde segunda-feira!!! Essa detox é tuuuudo de bom, acho que consegue tirar bastante o inchaço.

      Beijossss! Faz o #planodeverão junto JoicEEEnha ;)

  • perfeitoooooooooo, estava precisando, além das caminhadas que já comecei essa semana ehehe

    beijoss

    #BPCA

    Blog: segredosfashion.com

    Loja Virtual: segredosfashionstore.tanlup.com

    • Oi Nara, isso aÍ! Está no caminho certo… exercícios físicos (e caminhadas são ótimas!) + alimentação saudável. Bjsss!
      #BPCA!

  • Hum, eu tinha comentado aqui, mas deu algum problema com o meu comentário :~~

    Mas enfim, deixar os doces de lado é realmente complicado, sou viciada em doces, mas o que a gente não faz para ficar bonita não é mesmo? :P

    Beijos, boa sorte!

    • Oi Jéssica, pois então… a falta dos DOCES está ganhando disparado como a parte complicada de fazer dieta :D Realmente sentimos falta do chocolate, sorvete (hmmm). Mas, vale a pena o sacrifício… pelo menos até entrar em forma e adquirir hábitos alimentares saudáveis, porque a partir daí podemos comer sim essas gostosuras, mas já saberemos dosar (consumir apenas o necessário, sem abusos)… Estou otimista! Bjsss e obrigada pelo apoio.

  • Thati

    Dieta é sempre bom. Mas não pode esquecer dos exercícios. E os dois juntos criam uma ótima combinação porque você, então, não precisa se matar nos dois… ou foca mais em um, ou equilibra. Por exemplo, fazendo uma dieta rigorosa, você ja emagrece, mas fazendo junto 30 min/dia, 5 dias na semana, ajuda mais ainda, te liberando do peso na consiencia de um almoço com os amigos, ou um jantar fora..

    • Thati, ótimo comentário! Porque as meninas não podem esquecer que o objetivo de uma dieta de reeducação alimentar não é só emagrecer, e sim ter saúde, disposição, cuidar bem do corpo! E para isso, os exercícios são fundamentais… e não precisa ser na academia! Pode ser uma caminhada, andar de bicicleta, praticar algum esporte, limpar a casa hehehe Vamos nos mexer meninas! E viva o verão! Bjs.

  • Mari

    Estou amando ver a mulherada toda se empenhando no #planodeverão :D

    • Oi Mari <3 Entra junto no #PlanoDeVerão :)
      Bjs! #BPCA

  • Camila Moraes

    Acho que vou começar também… O ruim vai ser ficar longe dos chocolates… rs

    • ô Camila… chocolate tá sendo o problema de todo mundo rs… quem manda ser tão gostoso né?
      Faz o seguinte, aposte no chocolate amargo ;) Inclusive, ele faz bem pra saúde. Bjs!

  • em 2009 eu fiz uma dieta indo na nutricionista, em 3 meses eu perdi 10 kg, (sendo que na 1ª semana eu perdi 2,2kg) lembro que no dia que a dieta acabou comi uma lata de leite condensado iahsahsoias demorou um tempinho pra mim engordar de novo, eu comia de tudo. claro, hoje em dia ja engordei 5kg de novo, mas ta dificil de achar força de vontade pra perder.

    eu não perdi só barriga, mas perdi peito e bunda, o que não foi legal ja que eu nem tenho muito, fico com medo de fazer dieta de novo e perde o resto :S

    Gosto tanto do assunto, que comecei esse semestre a fazer nutrição na faculdade :D

    beijos

    http://obsessivas.blogspot.com/

  • oi, adorei, visite o meu blog!

    estou iniciando nessa categoria, bjs!

    sds

    Sofia

  • Em 1 semana 2 kg… que máximo Bruna! Quem me dera se comigo tivesse sido assim.

    Na primeira semana (passada) consegui perder 1 quilo nos 7 dias :) E já estou achando o máximo hehe

    Bjsss.

  • Pingback: #PlanoDeVerão – Exercícios Físicos são Essenciais para a Saúde | Resuminho Básico()

  • Pingback: #PlanoDeVerão Semana 3: Menos 2 quilos e muitas tentações! | Resuminho Básico()

  • Pingback: #PlanoDeVerão: Já fez “maluquices” em uma dieta? | Resuminho Básico()

  • Pingback: Links Puro Creme do Amor #1 | Oi Preguiça!()

  • Pingback: #PlanoDeVerão na cozinha: Pão integral com Müslix | Resuminho Básico()