Cosméticos Rosto

Minha opinião sobre o XeraCalm AD da Avene

avene-xeracalm-ad-opiniao-resenha-rosacea-hidratante-2

XeraCalm AD: hidratação para peles sensíveis e com vermelhidão

Como algumas pessoas acompanham aqui no blog, tenho uma pele sensível e com leve rosácea. Periodicamente estou na dermatologista, verificando cremes e tratamentos. Alguns deles, uso, aprovo e conto aqui no blog para vocês, como já foi o caso do Rosaliac AR, Pro Calm da Roc, Profuse Nutrel da Ache e alguns manipulados como o MDI Complex e a Brimonidina e Synovea.

Agora com a chegada do friozinho, a dermatologista verificou que minha pele estava ressecando muito, mesmo com o uso dos cosméticos já indicados. O ressecamento faz com que a pele fique mais sensível ainda e propensa àquela vermelhidão que parece vir do nada, dando a sensação de estar queimando, que é o que estava acontecendo comigo em alguns dias.

Foi então que entrou na minha vida o XeraCalm AD da Avene.

avene-xeracalm-ad-opiniao-resenha-rosacea-hidratante-2

Ela me receitou o XeraCalm AD para ser usada uma densa camada antes de dormir, depois de higienizar bem a pele com o Sensibio H2O e água termal (uso a da Vichy), fazendo então uma boa hidratação da pele.

E não é que está ajudando? E muito!
Ele hidrata bem a pele, acaba deixando a pele bem oleosa após a aplicação, por isto a dermatologista indicou que eu usasse antes de dormir e pela manhã continuasse usando em alguns dias o Pro Calm da Roc e em outros dias (que a vermelhidão estiver maior) a Brimonidina com Synovea.

Estou usando faz quase 2 meses. E quando acordo e lavo o rosto é possível perceber que a pele está mais sedosa e hidratada, com menos ardência e vermelhidão.

Por causa disto, nos finais de semana estou tentando usar o creme de manhã também, porém, uma camada mais fina, devido à oleosidade que deixa na pele.

Já teve um dia de frio mais intenso aqui em Joinville, que usei ele de manhã, espalhei bem na pele e depois usei uma base e fui para o trabalho. A pele ficou beeeeem oleosa durante o dia! A todo momento eu tirava um pouquinho do excesso com lencinho de papel. Porém, naquele dia a minha pele ficou com uma aparência linda, a textura, a tonalidade. Assim que voltar a dar uns dias mais frios, vou repetir este procedimento ;) Em dias quentes, sem condições!

Um pouco mais sobre o XeraCalm AD da Avene:

Após 12 anos de pesquisa biotecnológica, ele foi desenvolvido para agir nas peles com dermatite atópica, secas e que podem gerar prurido e/ou coceira. Sendo aconselhado inclusive para pele de bebês e de idosos, que estejam sensibilizadas, pois foi formulado segundo a carta da cosmética estéril: sem perfume, sem parabenos e com ativos selecionados pela sua eficácia e inocuidade.

A linha XeraCalm A.D. possui o ativo biotecnológico I-Modulia desenvolvida pelos laboratórios Pierre Fabre. O objetivo do ativo é diminuir a sensação de prurido provocada pela secura cutânea, suavizar as vermelhidões provocadas pelas irritações devidas à hiperreatividade da pele e reeducar a pele a proteger-se. Além deste ativo, possui os CER-OMEGA que reparam/nutrem a pele e reforçam o filme hidrolipídico protetor e a Água Termal para suavizar, devolver o conforto e acalmar a pele.

Sua embalagem possui a exclusiva tecnologia Cosmética Estéria o que garante a segurança, pois expõe o creme apenas na hora da aplicação, evitando assim contaminação! O que o torna ainda mais seguro para peles sensíveis como a de bebês, pessoas idosas, com prurido, acne, etc.

Abaixo é possível ver um pouco do que descrevo acima. Ao apertar o tubo é que a ponta que libera o produto é exposta, após retirar a pressão do tubo, esta ponta volta para dentro da embalagem.

avene-xeracalm-ad-opiniao-resenha-rosacea-hidratante

O preço…

No Brasil está em média 149 reais e pode ser comprado nas drogarias que vendem a marca Avene. É um preço justo, pois a embalagem é grandona, possui 200ml de produto, pois é um hidratante para ser usado no rosto e corpo. Para você ter uma noção, um hidratante apenas para rosto geralmente tem 30ml ou 50ml. Então, considerando quantidade x benefício x custo, vale muito a pena!

Vale mais a pena ainda, quando compra de fora. Eu compro na Sweet Care (de Portugal que entrega para o Brasil com frete livre de impostos), lá o XeraCalm AD Relipidante na SweetCare está custando 70 reais, metade do preço daqui \o/

avene-xeracalm-ad-opiniao-resenha-rosacea-hidratante-3

Aprovei e vou continuar usando até chegar o verão!
Lá terei que verificar como a minha pele irá se comportar. Pois, talvez no calor, este creme “pese” demais, deixando a pele muito oleosa ;)







You Might Also Like