Cosméticos Rosto

Creme para rosácea com Brimonidina e Synovea

creme-rosacea-acido-glicolico-synovea-brimonidina

Ácido glicólico + Synovea + Brimonidina + Alfa Bisabolol

Esta é a fórmula do creme que venho usando no rosto para reduzir a vermelhidão causada pela rosácea. Minha dermatologista receitou a manipulação deste creme para eu passar uma vez ao dia no rosto, inclusive acabei citando brevemente ele no post que fiz sobre o uso do MDI Complex no tratamento da rosácea.

creme-rosacea-acido-glicolico-synovea-brimonidina

Ácido Glicólico 5%, Synovea 1,5%, Brimonidina 0,5%, Alfa Bisabolol 2%, Base Omega Gold qsq 50g.

Meus resultados com o uso do creme

Eu estou usando o creme faz uns 4 meses mais ou menos. Li estudos que falam que o uso contínuo, faz com que após 1 ano exista uma grande melhora definitiva na vermelhidão!

O resultado instantâneo dele é possível verificar depois de 1 hora da aplicação, em média. E por que digo em média? Porque já teve vezes que passei e meia hora depois a pele já estava clarinha. Assim como teve vezes que levou quase 2 horas para a vermelhidão sumir.

A indicação de uso é uma vez ao dia, mas confesso que em momentos de crises de vermelhidão aguda usei duas vezes ao dia! De manhã e no final da tarde. Quem tem rosácea sabe como é ruim ter que ouvir as pessoas lhe perguntando o porquê de você estar tão vermelha…

O efeito dele e é maravilhoso, parece uma mágica… porque você está com a pele super vermelha, irritada, ardendo. Passa o creme, depois do tempo que citei acima a pele começa a acalmar, a sensação de ardência começa a sumir e a pele fica bem clarinha. Tenho sempre um tubo do creme na minha bolsa para os momentos de sufoco.

O preço

O ponto negativo é o valor. A manipulação da fórmula abaixo, para um tubo de 50g dá quase 80 reais e não dura muito tempo. E é um investimento a ser feito de maneira continua. Como citei lá encima, pesquisas indicam que o uso durante 1 ano e até mais reduz a vermelhidão causada pela rosácea.

Creme de rosácea + anti-idade

Algumas meninas me enviaram e-mail e comentários aqui no blog questionando se junto com o creme de rosácea eu estou usando algum anti-idade. A resposta é não, alguns meses atrás usei apenas o MDI (link no início do post) e agora estou usando esta fórmula manipulada. Ambos já possuem na fórmula ativos que auxiliam na produção de colágeno, para melhorar a elasticidade da pele e diminuir os efeitos do tempo ;) Detalho melhor os ativos logo abaixo.

Mas se você precisa ou quer usar um creme anti-idade junto, procure conversar com seu dermatologista sobre as indicações, este é o melhor (e mais correto) caminho.

Algo importante: Se você se interessou por esta fórmula, converse com seu dermatologista se poderá ser utilizado por você. Pois, ele também irá verificar quais os melhores percentuais de cada ativo para a fórmula, quantas vezes por dia você precisa usar e por quanto tempo. Ok? Sempre use com a indicação de um médico, como é o meu caso.







Sobre a brimonidina

O uso da brimonidina já era bem conhecido para o tratamento da pressão intraocular, usado em vários colírios. Porém, após pesquisas foi verificado que também auxiliava na redução da vermelhidão da pele. O medicamento atua diretamente nos vasos sanguíneos dilatados, fazendo com que haja uma vasoconstrição, o que instantaneamente reduz a vermelhidão causada pela rosácea.

Sobre a synovea

Ativo para clareamento de pele. Age regulando pelo menos cinco diferentes etapas no processo da melanogênese. Atua na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Além disso atua como despigmentante, promovendo o clareamento das manchas (inclusive as causadas durante a gestação).

Sobre o ácido glicólico

Aplicado sobre a pele provoca vasodilatação, diminui a espessura e a compactação do estrato córneo, acelera a renovação celular da epiderme e estimula a síntese de colágeno. Então, além de atuar na redução da vermelhidão, atua também como um anti-rugas.

Sobre o alfa bisabolol

É um anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico suave. É obtido da destilação direta do óleo de candeia (Vanilos mopsis erytropapa). Atua para evitar processo inflamatório da rosácea pustulosa, no qual aparecem erupções semelhantes à espinhas.

Mais algumas opções que testei para o tratamento ou disfarce da rosácea/vermelhidão:

  • Creme para rosácea com ácido glicólico, brimonidina, synovea e alfa bisabolol (com anti-idade)
  • Creme para rosácea com MDI Complex – possui anti-idade junto.
  • Profuse Nutrel do Laboratório Aché: creme suavizante e calmante para a pele, semelhante ao Calmance e Pro Calm.
  • Testei o substituto do Calmance: O Pro Calm da Roc. Veja a resenha e minha opinião!
  • Dermablend base de alta cobertura – uso e esconde a vermelhidão!
  • Corretivos coloridos da Coastal Scents – o verde camufla a rosácea!
  • Primer na cor verde da marca NYX, ameniza a vermelhidão!
  • Rosaliac da La Roche-Posay: tratamento intensivo para rosácea e vermelhidão localizada.
  • You Might Also Like

    Deixe seu comentário