Opinião: Rosaliac La Roche-Posay tratamento para rosácea
Cosméticos Rosto

Opinião: Rosaliac La Roche-Posay tratamento para rosácea

Neutraliza as vermelhidões, fortalece e acalma a pele.

Há alguns meses recebi o Rosaliac da La Roche-Posay da Kutiz, após eles saberem que eu tenho a pele sensível e com pequenos sinais de rosácea (vasinhos dilatados, vermelhidão e irritação). Uma pele sensível e chata de cuidar como já comentei outras vezes aqui no blog :/ Então, quando recebi este produto fiquei mega feliz, pois o meu Calmance já estava acabando.

Depois de meses de uso, vou contar para vocês como está sendo o uso deste tratamento intensivo que está substituindo o Calmance da ROC que usei durante muito tempo (e adorava!). Será que está dando resultado?

Indicado para pessoas com rosácea ou peles sensíveis com predisposição a vermelhidão.

Primeiro, o que causa a rosácea? Raios ultravioletas, poluição, alimentação e outros fatores que agridem a microcirculação cutânea, surgindo os sinais de vermelhidão, pequenos vasos dilatados e irritação excessiva. E claro que existem pessoas com maior propensão, principalmente àquelas com peles muito claras.

Os ativos do Rosaliac para atuar na rosácea:

  • Ambofenol, um bioativo rico em polifenóis que atua diretamente na origem das vermelhidões localizadas, reduzindo os vasos sanguíneos e reforçando sua parede, e ainda promove a proteção das células contra os efeitos nocivos dos radicais livres;
  • Neusensine, que produz ação calmante, diminuindo a reatividade da pele e reduzindo os sinais de vermelhidão;
  • Água Termal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades suavizantes e antiirritante, que acalmam de imediato as sensações de calor e desconforto.

A textura e a embalagem diferenciada!

Possui textura em gel e bem leve, que deixa uma sensação aveludada e suave na pele, podendo ser utilizada como base para maquiagem.  O gel tem uma cor amarelada e intensa que deve ser aplicado nas regiões com vermelhidão ou propensas a tal.

Sua embalagem hermética garante proteção a sua fórmula ultra purificada, que não possui conservantes, parabenos, álcool e perfume! É hipoalergênico. Ou seja, o sonho de toda pessoa com pele ultra sensível \o/ Além da embalagem diferenciada, ele tem um aplicador pump bem bacana que permite dosar corretamente a quantidade de produto a ser usada. Ele não tem tampa, o fechamento se dá através da trava do aplicador ;)

O que eu estou achando do Rosaliac?

A proposta dele é diferente do Calmance da ROC. O Calmance é um creme hidratante mais suave para ser usado no rosto todo, todos os dias, para amenizar a sensibilidade e vermelhidão, e também não possui parabenos, álcool e perfume. O Rosaliac é um gel intensivo, para ser aplicado apenas nas regiões que possuem a vermelhidão e é mais potente, o que no momento pode deixar a pele vermelha, mas o objetivo é o uso continuo para amenizar a situação. Quando aplicado ele acalma a pele, reduzindo o desconforto da sensibilidade, mas muitas pessoas dizem que a pele continua vermelha (ou até mais), mas com o uso contínuo a situação é amenizada. É um creme de tratamento para rosácea! Intensivo. O nome já diz…

Definitivamente, percebi que posso conciliar o uso dos dois produtos: aplicar o Rosaliac nas áreas mais vermelhinhas do rosto e depois complementar com o hidratante Calmance, principalmente a noite antes de dormir. Mas, não vou conseguir fazer isto todos os dias, porque à noite eu preciso passar o antirugas O.O Cheguei em uma idade que não posso abrir mão dos cremes para prevenir essas coisinhas indesejáveis. Então, tenho que montar um cronograma para conciliar o uso dos produtos de maneira intercalada.

Complicado! Cremes, muitos cremes… e todos importantes demais.

Modo de usar e onde encontrar:

Deve ser aplicado todos os dias pela manhã e à noite na região a ser tratada. Por ter uma embalagem pequena e um gel com ativos concentrados, o indicado é passar nas regiões que realmente precisam ser tratadas e não no rosto inteiro ;)

Rosaliac La Roche-Posay pode ser encontrado na Kutiz, loja on-line de dermocosméticos e maquiagens. E o preço do Rosaliac não é tão “fora da casinha”, considero bem acessível para o benefício que ele traz.

Para quem faz compras na Sweetcare (farmácia de Portugal que entrega no Brasil), tem lá também por 16 euros… fora do Brasil sempre mais barato :/ Mas tem que esperar um pouquinho mais pela entrega.

Agora é hora de me contar:

Você também sofre com vermelhidão na pele ou conhece alguém nesta situação? Ahhh, e aproveita para me contar quais os creminhos que você tem que usar todos os dias. ;))

Mais algumas opções que testei no tratamento ou disfarce da rosácea:

  • Creme para rosácea com ácido glicólico, brimonidina, synovea e alfa bisabolol (com anti-idade)
  • Creme para rosácea com MDI Complex – possui anti-idade junto.
  • Profuse Nutrel do Laboratório Aché: creme suavizante e calmante para a pele, semelhante ao Calmance e Pro Calm.
  • Testei o substituto do Calmance: O Pro Calm da Roc. Veja a resenha e minha opinião!
  • Dermablend base de alta cobertura – uso e esconde a vermelhidão!
  • Corretivos coloridos da Coastal Scents – o verde camufla a rosácea!
  • Primer na cor verde da marca NYX, ameniza a vermelhidão!
  • Rosaliac da La Roche-Posay: tratamento intensivo para rosácea e vermelhidão localizada.




  • Você também poderá gostar...

    Deixe seu comentário