Cosméticos Rosto

MDI Complex para rosácea: minha opinião!

limpeza de pele caseiro 6

Contra flacidez, rosácea, olheiras…
Conheça um pouco mais sobre o MDI Complex!

O MDI Complex é um ativo de alta performance, cuja função é inibir as enzimas da matriz de metaloproteinases (MMP), enzimas estas que degradam e destroem a rede de colágeno da pele, levando a flacidez e ao envelhecimento precoce, afetando a integridade da matriz extra celular.

limpeza de pele caseiro 6

A atividade dessas enzimas aumenta com o envelhecimento natural da pele, com ambientes irritantes (pó, produtos químicos, etc) e com o estresse, afetando assim a integridade da pele.

Os testes clínicos indicam eficácia do MDI Complex para o tratamento de olheiras, contra danos causados pelos raios UV e pela poluição, no tratamento da rosácea, de veias varicosas e para estimular a barreira de proteção natural da pele.

Ele é composto por 100% de glicosaminoglicanas, moléculas naturalmente presentes na pele, na matriz extracelular. Devido a sua ação na inibição das metaloproteinases (MPPs), ele aumenta a densidade da matriz extracelular e a integridade microcapilar, reduzindo a vermelhidão, aumentando a hidratação e melhorando o aspecto da pele.

Resultados esperados com o uso do MDI Complex:

1. Aumento na resistência da pele;
2. Maior barreira funcional da pele;
3. Redução da aparência de veias faciais (spider veins);
4. Redução da aparência de veias varicosas nas pernas;
5. Diminuição de olheiras ou manchas ao redor dos olhos;
6. Proteção contra indução de irritações / vermelhidões.

Algumas das aplicações do MDI Complex:

Em produtos anti-celulíticos, anti-idades, firmadores, drenantes, redutores de medida e gordura localizada, produtos para pernas cansadas e para rosácea!

Importante conversar com o dermatologista sobre o uso do MDI Complex!!!

O creme pode ser manipulado em farmácia, contendo de 1% a 5% do MDI Complex, a ser indicado pelo médico(a) conforme a necessidade da pele de cada pessoa. A manipulação dele, em creme ou gel, pode conter outros ativos. Cada creme é feito especialmente para um objetivo.

Ou seja, o creme para a rosácea é diferente do creme para pernas cansadas que é diferente do creme para olheiras, etc ;) Por isto, da importância de o médico fazer a receita do creme ou gel.

Usei o MDI Complex no tratamento da vermelhidão/rosácea:

Foi para o tratamento da rosácea que a minha dermatologista indicou o uso dele.
Até o momento terminei 1 frasco (feito em farmácia de manipulação com a receita que ela deu).







Usei apenas 1 frasco e precisei parar o uso do MDI para poder testar um outro produto que ela receitou para a minha pele. Pois, mesmo com o MDI eu estava tendo picos de vermelhidão excessiva. Então, minha médica pediu para testarmos mais um produto (que é assunto para outro post). Em resumo, para usar este outro, eu precisava parar o MDI.

Atualização em 09/01/2016: Escrevi um post falando sobre este outro creme que a dermato receitou –> Creme para rosácea com ácido glicólico, brimonidina, synovea e alfa bisabolol.

O frasco do creme com MDI Complex foi utilizado durante 2 meses de tratamento. O indicado pela médica era usar 1 vez por dia. Mas li em alguns artigos que o produto pode ser usado até duas vezes ao dia. E era o que eu fazia! Nos dias que a minha pele estava mais “atacada”, com vermelhidão que chegava a arder, eu usava o MDI de manhã e a tarde. Que santo alívio ele me dava!!!

O alívio que ele proporciona na sensação de queimação da pele é quase que instantâneo. E depois de uns 30 minutos a pele clareia, ficando bem clara com um tom rosadinho bonito, bem diferente da vermelhidão das crises que me dão.

Além de clarear a pele e aliviar a sensação de ardência, ele deixa a pele mais aveludada, com um toque gostoso. Este efeito dura uma hora mais ou menos.

E o que ataca a minha vermelhidão?

Já percebi que muitas coisas! Mudanças climáticas, tempo seco demais, uso de produtos químicos para limpeza (como hipoclorito, cloro ativo, etc), uso de cremes com ácidos no rosto, estresse excessivo, constrangimento… Mas, o que mais ataca é a jogadinha mudança climática + estresse.É onde o “negócio” desanda e a pele fica horrível, o que deixa a pessoa mais estressada ainda.

Por isto, gostei do MDI. Para estes momentos de crise que eu precisava de uma solução rápida era com ele que eu contava! Seguindo um ritual assim:

  1. Borrifava água termal no rosto e deixava secar (sem esfregar, nem massagear!)
  2. Depois aplicava o creme com MDI Complex 5% e deixava a pele absorver (sem esfregar o rosto também!)
  3. E por último, depois que a pele já havia absorvido o MDI, eu aplicava o filtro solar!

Falando em filtro solar, o uso dele é OBRIGATÓRIO quando você usar o creme com MDI Complex.

Para quem tem a pele sensível e com vermelhidão igual eu, o uso do filtro solar já é item indispensável, mas se usar um creme como este o negócio vira OBRIGATÓRIO mesmo.

Mais informações e testes de eficácia:

Achei um artigo na Internet falando sobre alguns dados de testes. Fiquei interessada principalmente no teste que usou o MDI Complex para o tratamento de olheiras! Sim, olheiras.

Lá informa que foram 10 voluntários utilizando duas vezes ao dia, durante 8 semanas, um creme com MDI Complex na região ao redor dos olhos. E que depois de 4 semanas já percebia-se o clareamento da região.

Ainda não usei o MDI Complex na região dos olhos. E antes de fazer isto, vou conversar com minha dermatologista. Para quem estiver curioso(a) como eu, indico fazer o mesmo! Sempre fale com seu médico(a).

Link para o artigo citado acima.

Gente, é isto! Caso alguém já tenha usado também ou tenha mais informações, compartilhe nos comentários ;)) Beijossss!

Mais algumas opções que testei para o tratamento ou disfarce da rosácea/vermelhidão:

  • Creme para rosácea com ácido glicólico, brimonidina, synovea e alfa bisabolol (com anti-idade)
  • Creme para rosácea com MDI Complex – possui anti-idade junto.
  • Profuse Nutrel do Laboratório Aché: creme suavizante e calmante para a pele, semelhante ao Calmance e Pro Calm.
  • Testei o substituto do Calmance: O Pro Calm da Roc. Veja a resenha e minha opinião!
  • Dermablend base de alta cobertura – uso e esconde a vermelhidão!
  • Corretivos coloridos da Coastal Scents – o verde camufla a rosácea!
  • Primer na cor verde da marca NYX, ameniza a vermelhidão!
  • Rosaliac da La Roche-Posay: tratamento intensivo para rosácea e vermelhidão localizada.
  • You Might Also Like