Termômetro de testa infravermelho para o bebê. Aprovei!
Bebês e crianças

Termômetro de testa infravermelho para o bebê. Aprovei!

microlife-termometro-testa-infravermelho

Termômetro de testa, seu lindo! Facilitando minha vida…

microlife-termometro-testa-infravermelho

Desde muito pequeno era um sufoco tirar a temperatura do meu bebê. Assim como deve ser para várias outras mamães. O simples fato de colocar o termômetro embaixo do braço do Mark já deixava ele nervoso, angustiado. Se debatia para tirar o termômetro e chorava, chorava… Eu tentava acalmar, dar beijinho, falar baixinho com ele, chiado e outras técnicas. Mas eu acho que ele nem prestava atenção em mim, a atenção era toda para o termômetro rs… O jeito era ficar segurando o bracinho dele enquanto ele se mexia para tentar tirar. Angustiante para mim, para ele, para meu marido que tentava ajudar.

Então, nas últimas idas ao hospital eles usaram um termômetro de ouvido para medir a febre. Alguns segundinhos e pronto! Temperatura verificada. Sem espernear, sem gritar.

A partir daí começou a minha busca por um termômetro parecido.

Pesquisei um pouco, li especificações na internet e acabei optando por um termômetro infravermelho  diferente do que usam no hospital. Ele é um termômetro de testa e não de ouvido. A tecnologia do infravermelho dele permite que ele seja apontado para a testa e após 3 segundos dá a temperatura.

Rápido e preciso. 3 segundos nem dá tempo do Mark piscar hahaha \o/
Confesso que eu adoro “brincar” com ele tirando a temperatura da família inteira :)

E por que eu escolhi o termômetro de testa e não o de ouvido?

  • Primeiro, além de medir a temperatura corporal e verificar se a pessoa está com febre, ele pode ser usado no modo “Casa” para medir a temperatura do ambiente, da mamadeira, da água do banho!
  • Segundo, como o preço deste tipo de termômetro é mais caro, comparei as marcas e optei pelo que achei o melhor custo x benefício. Neste caso, o que escolhi é da marca Microlife (foto abaixo), tecnologia Suíça e possui 5 anos de garantia. E com a dupla função Corpo/Casa como citei acima.
  • Terceiro, o design é tão moderno e bonitinho!! E para quem me conhece sabe que “coisinhas” com design bacana me agradam muito.
  • Pode ser utilizado enquanto o Mark está dormindo! Já que não necessita de contato com a pele, podendo medir a temperatura à distância.
  • Possui memória para guardar as últimas 30 medições de temperatura! Assim, fica mais fácil acompanhar a evolução na baixa da febre.

Teste do termômetro infravermelho…

Fiz o teste comparando a temperatura que ele mede com mais 2 termômetros (ambos digitais de colocar embaixo do braço) que tenho aqui em casa. Assim, consigo verificar a precisão deles. Fiz 2 testes com cada um, em 2 pessoas diferentes.

termometro-infravermelho-testa-distancia

Comparação termômetros
Microlife, infrared de testa  Digital, alemão  Digital, nacional
 Teste 1 36,5 36,4 36,2
 Teste 2 36,7 36,1 36,0

No primeiro teste, os 3 termômetros tiveram medições bem parecidas.
No segundo teste, que foi feito em mim, o Microlife deu uma diferença grande comparado aos outros dois. Repeti o teste várias vezes com o Microlife, sempre dava ou 36,7 ou 36,8. Talvez o meu rosto seja mais quente que o local embaixo do braço?!! rs… É uma explicação que pensei. Talvez porque a minha rosácea com estas mudanças de tempo anda bem atacada, então minha pele está vermelha e quente (inclusive é assunto para outro post, a minha luta nos ultimos meses para diminuir a vermelhidão #sufoco).

Onde encontrar?

O meu é da Sweetcare (de Portugal) e foi entregue no Brasil pelo método Tax Free. Então, não precisei pagar taxas alfandegarias. Mesmo o preço sendo em euro, acho que compensa mais comprar de fora.
Para quem quiser, é este: Microlife termômetro frontal de medição à distância 3 em 1.

Aqui no Brasil existem algumas opções disponíveis principalmente em lojas especializadas em itens hospitalares. E as marcas que geralmente são vendidas nestas lojas são a Microlife (mas uma versão azul, que necessita de contato na pele e não mede temperatura de objetos/casa) e a G-Tech.

Em resumo, super feliz com meu novo termômetro!!!







Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Welington Santos

    Valeu a dica!
    Estou pesquisando e encontrei seu post no google! Ajudou bastante.
    Obrigado.