Cosméticos Rosto

A melhor água termal na minha opinião: Vichy Eau Thermale

agua-termal-vichy-eau-thermale-opiniao-resenha

Vários benefícios para a pele: acalma, refresca, fortifica e previne o envelhecimento precoce!

Algo que não abro mais mão nos últimos meses é da água termal. Com a pele mega sensível, é o tempo de borrifar, esperar 1 a 2 minutos e já ter a sensação de queimação e vermelhidão causada pela rosácea reduzida. Tem dias que a vontade é borrifar a cada 1 hora :D Mas, tento manter a disciplina de pelo menos usar duas vezes ao dia: de manhã e ao final do dia. Em dias de pele mais sensibilizada, a frequência aumenta.

No decorrer de anos usei apenas 3 marcas (existem inúmeras no mercado), que foram: a da La Roche-Posay, a da Avene e a da Vichy.

Apesar de Avene ser minha marca queridinha de produtos para peles sensíveis, a água termal da Vichy se adaptou melhor à minha pele, é a que mais ajuda na redução do vermelhidão e sensação de ardência (na minha opinião, para o meu caso) e é enriquecida com 15 minerais. Por isto, além de acalmar, tonifica e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

agua-termal-vichy-eau-thermale-opiniao-resenha

Eu deixo a água termal sempre na geladeira, assim fica bem geladinha e ajuda ainda mais a acalmar a pele e reduzir o tamanho dos poros dilatados. Antes de dormir, após a limpeza da pele, aplico algumas borrifadas e deixo secar naturalmente (sem espalhar na pele). Após a pele estar seca, aplico um hidratante no rosto, que no momento está sendo o super Avene XeraCalm AD relipidante (já falei dele aqui no blog).

De manhã, antes de fazer a maquiagem, repito o procedimento: limpeza da pele, água termal da Vichy e hidratante (alguns dias uso o hidratante Pro Calm da Roc, outros dias a Brimodinina com Synovea e em outros o Avene XeraCalm AD).

A água termal, além de refrescar a pele e acalmar a sensibilidade, ajuda a reduzir o aspecto de poros dilatados, deixando a pele com aspecto mais liso e bonito. Ajudando também a prevenir o envelhecimento precoce.

Ela pode ser usada como tônico facial (veja aqui a importância de usar o tônico facial: para que serve?) como eu venho usando ou ainda para fixar a maquiagem (borrifando o vapor na face após concluir a maquiagem, deixando secar naturalmente). Sendo também indicado para tratamento de queimaduras, feridas, alívio de coceiras… ou seja: um curinga!

O preço da água termal das 3 marcas que citei são bem parecidos, no Brasil a embalagem de 50ml está em média 49 reais, de 150ml 69 reais e de 300ml 89 reais.

Eu compro a água termal da Vichy na Sweet Care (farmácia on-line de Portugal que entrega para o Brasil), a embalagem de 150ml custa 28 reais, quase metade do preço do que aqui. Como compro mais coisas e escolho o frete que é livre de ser taxada, compensa bastante.

E agora me conta: você também é adepta do uso da água termal? Qual sua preferida?







You Might Also Like