Como funcionam e para que servem estes procedimentos.

Este é o meu objetivo com este post, falar um pouco para você sobre as diferenças entre cada um e os resultados que podem ser alcançados para você alcançar o corpo que deseja.

Eu já testei os três! Estive alguns meses atrás em uma palestra sobre procedimentos estéticos aqui na clínica Corpus em Joinville e além de várias informações sobre cada aparelho, eu recebi 1 hora de experimentação para testar um pouco de cada aparelho que eu queria conhecer: lipocavitação, manthus, carboxiterapia (carbox) radio frequencia.



.
Isto me ajudou bastante na decisão de quais procedimentos escolher para fazer durante o meu #planodeverão (que venho mostrando aqui no RB para vocês). É mais uma ajudinha na busca de um corpitcho mais em forma.

Por enquanto, estou na minha primeira semana, já fiz 4 sessões de um deles e 1 sessão do outro. Ahhhh, quer saber quais foram os meus dois escolhidos? Conto mais para a frente hehe

Carboxiterapia, a “carbox”: picadinhas com fama de doerem!

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?   tratamento estetico corpus joinville carboxiterapia abdomen   saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?   tratamento estetico corpus joinville carboxiterapia rosto   saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo

A primeira coisa que falam sobre a carbox é que dói! E dói muuuuito. Então, eu fui com uma super expectativa de sentir muita dor, o que não ocorreu! Para mim foi algo bem tranquilo, a picada quase não se sente pois a agulha é bem fina. E o gás carbônico injetado dá uma pequena ardência e vermelhidão na região – que é justamente o objetivo dele de acionar a região onde é aplicado acelerando o metabolismo da região para a queima de gordura. Mas, não é nenhuma dor insuportável. Na verdade a dor maior ocorre em regiões que tenham menos gordura, nas coxas, bumbum. E principalmente, dá uma dorzinha quando o gás atinge alguma região com hematomas, com sangue acumulado, aí sim você sente dor (mas é algo rápido, 10 segundos no máximo). Falando em hematomas, às vezes a agulha pega algum vasinho, então pode deixar algumas regiões com hematomas. Isto é normal, acontece com todo mundo que faz várias sessões de carbox.

A fisioterapeuta Raquel que aplica o carbox na Clínica Corpus (que é uma fofoa, graduada em fisioterapia e pós-graduada em dermato-funcional), me explicou que este procedimento tem esta fama de dolorido pois os primeiros equipamentos vinham com o gás resfriado e este quando injetado na pessoa causava grande dor. Mas, os últimos aparelhos mais modernos esquentam o gás antes de ele ser injetado, o que reduz (e muito) a dor. Então, fique atenta a isto! Pois, ainda existem muitos locais usando o aparelho antigo e que causa dor maior ;)

A sessão dura de 15 a 30 minutos, podendo ser realizada 3 vezes por semana.

Para que serve e como funciona a carboxiterapia?

Utilizada para o tratamento de celulites, estrias, flacidez e gordura localizada. Também é usada na face atuando nas olheiras e rugas finas. E vem sendo utilizado para tratamento da queda de cabelo, onde a aplicação no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios.

Consiste na aplicação de gás carbônico medicinal nos tecidos subcutâneos promovendo a melhora do fluxo sanguíneo local, oxigenação e maior produção de colágeno e elastina nas áreas selecionadas. Inclusive, tem ótimos resultados para redução da aparência das estrias o/

 

Manthus: ultrassom para quebrar as móleculas de gordura.

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?   tratamento estetico corpus joinville manthus   saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo

A fisioterapeuta me falou que algumas pessoas reclamam do incômodo que o Manthus gera durante a aplicação e que algumas pessoas chegam a sentir dor. Para mim, também foi tranquilo. Na verdade, o Manthus através das suas ondas dá a impressão de vários beliscões na pele e algumas batidinhas. E para ser bem sincera, eu achei relaxante hahahaha! Parece uma massagem bem turbinada.

O Manthus está “na moda”, várias pessoas estão procurando este procedimento que é eficaz para quebrar as moléculas de gordura sem a necessidade de fazer atividades físicas logo após (como é o caso da Lipocavitação que explico a seguir). A única preocupação com o Manthus deve ser a de fazer drenagem linfática junto para evitar a retenção de líquidos e também beber muita água, mantendo uma alimentação equilibrada.

A sessão dura 1 hora, sendo realizada 1 vez por semana.

Para que serve e como funciona o Manthus?

O Manthus é feito através de um equipamento computadorizado. Sua aplicação é feita com aparelho de cabeçote tripolar, que gera correntes estéreo-dinâmicas e de ultrassom, e ajuda a amenizar a celulite e diminuir a gordura localizada. Por meio da transmissão de uma corrente elétrica, o aparelho atinge até 4 cm da camada de gordura abaixo da pele. O procedimento afina as membranas das moléculas de lipídio, liberando água. A hidrólise de lipídio, que é a “quebra” da molécula de gordura pela água, é que age diretamente no ataque e remoção da gordura localizada. Para tanto, reúne três importantes mecanismos: correntes elétricas (que estimulam o sistema linfático), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada) e ultra-som (ondas de calor que aceleram o metabolismo local). Também recomendado para períodos pós-operatórios de cirurgias plásticas, retirada de hematomas e fibroses, o Manthus funciona a partir do processo de desidratação das moléculas de gordura presentes nos locais de sua aplicação. Fonte: Portal Educação.

Lipocavitação: ultrassom de alta frequencia para destruir a gordura.

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?   tratamento estetico corpus joinville lipocavitacao   saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo

A lipocavitação é a queridinha do momento, uma das técnicas mais modernas e eficazes para redução da gordura localizada. Ela não dói nada, quase não esquenta a região que é aplicada, o que me causou dúvidas se realmente era eficaz rs… Pois, a gente acaba tendo aquela pensamento de “sem dor, sem ganhos” né? Mas, ela é tão potente que pode ser feita somente 1 vez por semana e no máximo 30 minutos! Isto mesmo. 30 minutos da sessão é a lipocavitação (aparelho de ultrassom de alta frequencia) e a outra meia hora da sessão é realizada uma drenagem linfática manual.

A lipocavitação é mais potente que o manthus. Enquanto o manthus quebra as moléculas de gordura, o objetivo da lipocavitação é destruir estas moléculas. Por isto, a lipocavitação só deve ser feita por quem pratica atividades físicas, sendo indicado fazer exercícios físicos logo após a sessão de lipocavitação. Explico melhor mais abaixo.

Sessões de 1 hora e no máximo 1 vez por semana para não prejudicar a saúde.

Para que serve e como funciona a Lipocavitação?

Na lipocavitação as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-a para a corrente sanguínea e linfática. Contudo, para que esta gordura implodida seja totalmente eliminada do organismo, deve-se fazer alguma atividade física até 4 horas após o procedimento estético.

E não basta dar uma caminhada leve ou só fazer a drenagem linfática. É preciso investir em exercícios aeróbicos utilizando cerca de 80% da sua frequência cardíaca máxima para conseguir queimar toda a gordura que esteja na corrente sanguínea. Os mais indicados são: Spinning, natação ou correr na esteira, por 1 hora, por exemplo.

Estes exercícios são importantes para garantir a queima da gordura que caiu na corrente sanguínea e para evitar o aumento do colesterol mau nos dias seguintes ao procedimento estético, diminuindo assim as chances de doenças cardíacas ou até mesmo de um acidente vascular cerebral. Fonte: Tua Saúde.

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?   tratamento estetico corpus joinville   saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo

Entre os 3 procedimentos acima, a lipocavitação é a mais potente (e também a mais cara!).

Mas, agora quer saber quais foram os meus escolhidos?

Fechei um pacote com 15 sessões de carboxiterapia e mais 10 sessões de lipocavitação.

Carbox para fazer nas segundas, quartas e sextas na região do abdomen, flancos e coxas, pois além de atuar nas gorduras, ajuda com a celulite, aparência da pele, flacidez, etc. E também é algo bem rápido de aplicar! Eu escolhi a sessão de 30 minutos que dá para aplicar nas regiões que citei.

No caso da lipocavitação escolhi fazer na região do abdomen e flancos nas segundas-feiras porque é o tratamento mais potente (e vou buscar fazer corrida e musculação sempre logo após). Vai ser corrido, porque minhas sessões são depois do trabalho – 18:30. A carbox + lipocavitação das segundas irá durar 1:30. Ou seja, vou para a academia depois das 20:00 correr no mínimo 30min e depois fazer musculação. #ForçaLiri

Até o momento já fiz 4 sessões de Carbox e 1 sessão de Lipocavitação. Já percebo que as medidas reduziram um pouco e a pele está mais lisa e firme <3 Adoro esta sensação!!! Estou com grandes expectativas para atingir minha meta de diminuir bastante as gordurinhas do ventre e coxas.

Se possuir alguma dúvida, pode me perguntar abaixo nos comentários.

A postagem ficou longa, são bastante informações :)) E sei que ainda faltaram alguns detalhes que podem gerar dúvidas. Então, se precisar perguntar algo, fique a vontade para escrever nos comentários.
Bjkssss, Liri.

Qual é o melhor: carboxiterapia, manthus ou lipocavitação?      saude    tratamento para corpo Seja!Saudável Seja!Bonita resenha redutor de medidas plano de verão opinião manthus lipocavitação gordura localizada flacidez estrias estética drenagem linfática como fazer celulite carboxiterapia acelerar metabolismo About Liri Bittencourt
Criadora e editora do blog RB. Aquariana, 31 anos, catarinense de Joinville, gosta de tecnologia e novidades, adora chocolate, lanches rápidos e pessoas esforçadas. Não toma suco de manga, detesta gente dissimulada, odeia injustiças e prefere os dias ensolarados! Dream Big. Work Hard. Make It Happen. ;)

 

Deixe seu comentario via Facebook ou Blog ;)

 

  • Raquel

    Eu já fiz todos os três tbém, e Carbox eu não faço nem que me dêem pacotes eternos de graça.. pelamor! que dor absurda!! =S

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      hahahaha Raquel, sério? O.o Pois é, muita gente fala isso, e eu fico indignada de não sentir tanta dor. Talvez, fosse o lance da máquina antiga (com gás resfriado) no seu caso né? Que a fisio diz que dói muuuito mesmo. Bjksss!

      • suzy

        queria muito fazer lipo a laise e carbo mais tenho medo dos resutados não serem satisfatorio,sera que posso confiar?

  • http://www.coisasdadeinhah.com.br Andreia Evaristo

    Você deve ser mesmo bem tolerante à dor, Liri. Ou a mulherada por aí reclama de barriga cheia! heheheh Já vi gente dizendo que quase morre nas sessões de carbox. :P

    Quando eu estiver mais próxima do meu peso ideal, acredito que vou encarar algum desses procedimentos estéticos. Por enquanto, minha meta é voltar à dieta e aos exercícios (que estão de lado).
    Força, Liri. Os seus resultados já estão aparecendo.Beijo.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      #ForçaNaPeruca :) Sua dieta e exercícios estava dando resultados rápidos, não pára mesmo, força tbm :)) Bjks.

  • JackelineMonteiro

    Nossa sempre tive dúvidas sobre isso. Obrigada por compartilhar as informações.
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Jacke, por nada lindona. E qq dúvida, é só falar ;)) Bjks.

  • boletim PINKED

    Adorei o post, Liri!!
    Faz tempo que eu estou de olhos nesses procedimentos e quero ver se lá por março ou abril eu começo a fazer ou carboxi ou lipocavitação, ou os dois! ehhehe
    Adorei conhecê-los um pouco mais!! :)
    Quanto ao teu cronograma: força na peruca, amiga!!! Vai fundo que o resultado compensa qualquer esforço!
    Beijos,
    Paula
    boletimpinked.blogspot.com

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Acho que vai acabar fazendo os dois também! haha… quando o pessoal da Corpus começou a me explicar os benefícios de ambos, não teve jeito, fechei pacote com os dois (e fui lá para fazer só carbox). E quando fecha mais de um pacote rola descontinho o/ E vamos que vamos!!! Bjks pra ti Paulinha!

  • Adri E

    Oi Liri, adorei o blog…e adorei o post, já vai para os favoritos…
    Já fiz todos esses procedimentos tbm e gostei muito do Manthus, assim como vc tbm estou na luta pra perder uns quilinhos…passa no meu blog pra conhecer …
    Adorei saber que vc tbm é de Joinville..
    Bjos linda

    http://boraemagrecercolega.blogspot.com.br/

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Adri, que legal conhecer um blog focado em emagrecimento e de Joinville o/ Já acessei, e vi seu perfil :) Eu também sou formada em Sistemas de Informação :D Olhas as coincidências! Bjks.

  • Lila_menezes

    Oi Liri
    Faço lipocavitação e edermo a um mês, tbm tive o mesmo pensamento que vc, sem dor???será que funciona?? mas esta funcionando sim, claro que a edermoterapia esta dando um up no tratamento, mas esse doi e as vezes doi muito. Existe um tratamento novo que congela a gordura, chama se Criolipólise,esse eu estou doida para experimentar, mas esta bem carinho. As armas contra a gordura localizada estão evoluindo….. bom para nos né ;) 

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Lila! Já ouvi maravilhas sobre a endermoterapia, mas confesso que tenho medinho… de que a pele comece a ficar flácida, por causa da succção… será?? Já o Criolipólise ainda não conheço, vou dar uma pesquisa (me interessei!!!). Viva a estética moderna! Assim conseguimos dar uma força para a eliminação da gordura localizada. Bjks e obrigada pelas dicas ;)

  • Barbara Schulz

    Oi liri, tudo bem? Acompanho sempre seu blog, tenho uma clínica de estética e posso te dizer que o melhor equipamento no momento é o Power Shape, que tem lipocavitação, radiofrequência, sucção, lipolaser e muito mais! A Sabrina Sato é uma musa adepta do Power Shape, aqui em jlle a Divine Centro de Estética e Massoterapia é a única que tem o mais moderno aparelho de Power Shape!! Beijos!!

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Vou pesquisar sobre o Power Shape, agora fiquei super curiosa *-* Bjks!

  • ANALAURA

    DESCULPA A MINHA IGNORÂNCIA..MAS ME FALARAM QUE SÓ O MÉDICO PODE FAZER A LIPOCAVITAÇÃO JÁ QUE PODE TER ALGUNS EFEITOS COLATERAIS QUE SÓ O MÉDICO PODE AVALIAR E TRATAR…MEU ESPOSO E EU QUEREMOS FAZER A LIPOCAVITAÇÃO AQUÍ NO PARANÁ MAS TEMOS MEDO DE TANTAS COISAS QUE SE COMENTA NA INTERNET
    GRATA.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Olá Ana, na verdade apenas Fisioterapeutas (com formação acadêmica) e médicos podem fazer o procedimento, e destes que estes DOIS profissionais tenham a capacitação específica para usar o aparelho e técnica necessária! Se joga com tudo, desde que o profissional que irá fazer em você tenha a formação. E agora meu marido tbm está fazendo o/ Ele está na terceira sessão. As minhas já estão acabando. Bjks.

  • Danieli

    OI eu faço musculação antes de fazer a lipocavitação, será que da o mesmo resultado, pois depois não tenho tempo?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Danieli, o mais recomendado não é musculação, e sim uma atividade aeróbica para elevar a frequencia cardíaca como citei. Ou seja, corridas, pedaladas, danças, tudo que for aeróbico. Bj!

  • LUCIENE

    OLA, ESTOU COM UMA DUVIDA CRUEL, EU POSSO FAZER 2 SESSOES POR SEMANA DE LIPOCAVITACAO, SENDO CADA SESSAO DE 20 MINUTOS DE LIPOCAVITACAO E 15 MINUTOS DE RADIO FREQUENCIA?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Luciene, a lipocavitação precisa ser no máximo 1 vez por semana, não dá para fazer duas. E o ideal é não fazer junto com a radio frequencia. Bj.

  • Gerson

    Gostaria de comprar um aparelho de lipocavitacao, qual é o melhor?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Olá Gerson, desconheço esta resposta, o ideal é consultar fornecedores de aparelhos e também clínicas que já possuem.

  • Jaqueline

    Uma coisa eu posso dizer do carbox, estou na quinta secção para celulite, e são muitas furadas, nossa tem uns passos terríveis, é muita dor até conseguir quebra a celulite com aquela agulha. Vou comprar uma pomada anestésica pra ver se dá uma aliviada.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      A fisioterapeuta falou que tem meninas que sentem mais dor da agulhada do que do gás agindo O.O Neste caso, a pomada realmente ajudaria. Agora, vou contar um negócio, nas minhas ultimas sessões de carbox ela resolveu mudar o método e deixar o gás entrar por 30 segundos eu acho….. PENSAAAAA em uma dor!!! Aí sim, dói muito!!! hahaha Bjks!!

  • Chely

    olá,liri,vou começar as sessões de 10Carbox e 10 redutora,mas tem um porem agora que consegui ganhar massa magra na musculação..vc perdeu muito suas medidas?eu não queria perder aff ralei muito para aumentar minhas coxas e gluteos so que queria acabar com as celulites a massagem redutora é preciso msm ?..rrrrr…bjs

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, eu perdi medidas, mas porque tinha gordurinha. Estes procedimentos não atuam na musculatura (massa magra), irão atuar somente na gordura. Bjs!

  • flavia

    Adorei suas dicas… Vc vc pode falar da drenagem linfatica e do ve la shape?! qro para celulite e gordura loalizada… Nao sou gorda mas as gorduras na cintura e culote me matam! Me animei mt cim a lipocavitacao mas qria saber tb do velashape!!! Bjssss e obggggg

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Flavia, em breve devo falar sobre a linfática. Sobre o Vela Shape nunca fiz. Bjks!

  • Pingback: Lipocavitação Antes e depois | Developping.com

  • baby

    Bem, boa tarde ,
    Eu fiz uma hidrolipo nos flancos, abdomem todo,e costas tudo no mesmo dia, em 17 de janeiro de 2007. Tal procedimento me deu varias fibroses , fiz as drenagens carbox, após a hidro mais nada adiantou, fiz mais de 60 endermo, meis de 05 pacotes de carbox, accent, fiz aplicações de endermo, lipossomos forninho, drenagem, massagem modeladora eletrolipólise em fim tudooooo e nada melhorou minhas fibroses rsrs agora estou fazendo um pacote de lipocavitação +carbox+ 10 minutos de plataforma vibratória e 04 forninho..
    já fiz a primeira já fiz uma de cada e já vi o resultado na primeira, mais só de´pois do carbox aquecido.
    Estou vendo que não pode fazer a lipocavitação mais de dois dias na semana, isso é verdade? OBS. NESSE TEMPO TODO EU VENHO MALHANDO QUASE 06 ANOS POR ISSO VENHO MANTENDO MINHA BARRIGA A ACADEMIA FEZ NELHOR RESULTADO DO QUE ALGUNS TRATAMENTOS.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, o ideal é fazer apenas 1 vez por semana para dar tempo do organismo utilizar a gordura para gerar energia e não sobrecarregar o organismo, como o fígado por exemplo … Já passou um mês, agora fiquei curiosa, como está o resultado? Beijão!!

  • Luana

    Olá Liri.. poderia informar quantos centimetros perdeu na cintura?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Luana, perdi um número na roupa :) Em centímetro é difícil dizer, pq fizeram a medição toda errada! Inclusive, isto é assunto para um novo posta :( A menina que tirou as medidas quando comecei as sessões não manteve um padrão. Então, quando terminei as 20 sessões de carbox !!!! Mais as 10 sessões de lipocavitação, tiraram as medidas e……….. detectaram 1cm a menos só. Só que, na balança eu tinha perdido quilos! Além claro, das calças que não me serviam tinham voltado a servir. Fiquei chateada com este negócio da medida. Mas, em resumo, vi resultados e fiquei feliz poder usar calças que já não fechavam mais o/ Bjks!!

  • Pamela

    oi liri, qual o preço das sessoes de lipocavitação?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, depende da clínica. Mas geralmente varia entre 80 e 100 reais cada sessão. Bjs.

  • paty

    Ola Liri.. a lipocavitacao deve ser feita em quantos min.abdomem e flancos.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Olá, a sessão dura 1 hora. Sendo de 30min a 45min a LC, e o restante é drenagem manual. A quantidade de minutos em cada região é determinada pela pessoa e pela fisioterapeuta dependendo da necessidade. Bj.

  • Gika

    Olá meninas! hoje estou com 35 dias de abdominoplastia e queria saber se posso fazer esses procedimento Manthus + Lipocavitação ? Como fiz só abdome não fiz lipo quero exterminar os meus flancos…rsrsr. Bjos

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Gika, neste caso acho que o mais indicado é drenagem linfática por enquanto. E durante a drenagem, questione a fisioterapeuta, de quando poderá fazer algo como Manthus ou Lipocavitação ;) Bjks!!

  • Tatiana Silvestre

    Oi Liri!
    É a primeira fez q faço tratamento estético e fechei um pacote onde tinha 2 lipocavitações + 4 massagens modeladoras + 2 carboxiterapias + 2 mantas… enfim, vou para minha última semana, onde vou fazer uma modeladora e uma carboxiterapias… Gostaria da sua opinião a esteticista me ofereceu um outro pacote de 5 lipocavitações + 5 modeladoras, ela disse q o resultado é + rápido do q o outro pacote q fechei… Pela sua experiência, é msm?… Pois, é + caro tbm… rsrsr… E outra perguntinha, qual a média de preço da lipocavitação?
    Aguardo sua resposta ansiosamente… Brigadinha… :)

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Tatiana, acho 5 lipocavitações pouco, dizem que precisa de uns 10 para dar para ver o efeito. O preço varia entre 60 e 100 reais a sessão (depende muito do lugar). Se eu não me engano, eu paguei na promoção uns 700 reais o pacote com 10 sessões. Bjs!!

  • cecilia

    Bianca, a lipocavitação é SELETIVA, diferente dos demais ultrassons usados na estética como o Manthus, Heccus… age apenas na célula de gordura, portanto não tem lesão de tecidos adjacentes, a gordura que é eliminada é em forma líquida, o trombo se dá pela gordura de forma consistênte e após é feito drenagem e/ou exercícios para sua eliminaçãopela urina e vezes, não ficando circulante no organismo. Cecília Siqueira -Fisioterapeuta dermato funcional

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Cecília! Obrigada pela sua explicação e opinião como especialista no assunto. Bjks!!!

    • Mariana Miranda

      Gordura na forma liquida faz embolia gordurosa, da mesma forma que um trombo, pois ela não se homogeiniza com o sangue, podendo até provocar trombos de fato (gordura na forma armazenada é altamente estimulante da coagulação quando liberada no sangue). Por isso é importante a restrição de tempo do procedimento.
      Há lesão de tecidos adjacentes sim, porém a lesão ao tecido gorduroso é muito maior, o que torna as outras lesões pouco aparentes, de forma que o conteúdo lipídico se acumula entre os tecidos, formando um seroma, que precisa de uma drenagem manual para ser expelido pela via linfatica (mais segura), pois não é trombogênica.
      Apesar de ser tido como procedimento não invasivo, gera um grande impacto na bioquímica do corpo e só deve ser usado por profissionais completamente conscientes de seus efeitos.

  • Suzana Oliveira

    Cabix só doi um pouquinho??? O que? rsrs
    Eu não consegui fazer nem o teste rsrs… tentei fazer no culote do bumbum, logo que começou a entrar esse gas, ja doeo o suficiente para eu não aguentar.. pode ser uma dor suportável, mas para mim… da agonia! Parece uma picada de abelha, ardeee muitoo, sei laa.. ta louco, isso tudo pra vc nem ter certeza se vai dar resultado ou não

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Haha :)) Então, minha cunhada e minha amiga também falam que dói muuuito. Acho que minha amiga desistiu também, minha cunhada seguiu fazendo. No meu caso, comecei a sentir mais dor lá pela 10º aplicação, fiquei mais sensível, e principalmente na fase pré-menstrual doia muuuito, mas deu para fazer 20 sessões :D Bjks!

  • Val

    Comecei a fazer heccus+lipocavitação+massagem modeladora, tudo nessa ordem e no mesmo dia, no total durante 1h. Bem, ainda não vi nenhum efeito extraordinário (só fiz uma sessão até agora), mas tô indo com fé rs. Por mim faria uma lipo, mas não tenho grana e meu marido não quer pagar sniff
    Hoje farei a segunda sessão, depois volto pra contar.
    Após a primeira sessão eu evitei comer alimentos gordurosos, mas não fiz aerobico. Hoje tentarei fazer após a sessão, mas haja motivação!
    Eu faço apenas musculação 3x na semana e quando a preguiça não me pega, eu corro durante 20 min treino intervalado. O que mais me incomoda é a barriga, pq o resto do corpo tá bom.

    Cintura inicial: 75 cm

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Val, como estão os resultados? Bj.

  • Suelen Martins

    Fechei hoje um pacote de lipocativação, mas não sabia de um agravante..
    A moça da clinica me disse que tinha que fazer exercicio fisico no dia,, até ai tudo bem, eu faço insanity todos os dias, mas estou vendo que tem que fazer até 4h depois. Vou fazer o tratamento meio dia, e minha aula é as 8h da noite… Será que não tera efeito ou corre o risco da gordura voltar?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, a informação que tive é que tem que ser logo depois… mas conversa com a fisioterapeuta, ela saberá melhor. Bj.

  • Bela

    Só para compartilhar e quem sabe alguém possa comentar o que consta no post seguinte:
    http://naorealizelipocavitacao.blogspot.com.br/
    Foi postado em 2011 por alguém chamada Lívia.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi Bela, acho que sempre vale a pena ler também os pontos negativos. Obrigada por compartilhar. Bj.

  • vania barbosa

    bom dia Lili eu fiz redução no seio e ja malhava antes da cirurgia e agora quero deixar meu abdomem mais definido o cabox é uma boa?tenho um pouco de flaidez e gordura localizada.. bjinhos adorei sei blog

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, caso exista flacidez, o mais indicado seria a radiofrequencia, junto com manthus… A carbox tbm pode ajudar a complementar. Bj.

  • ane

    oi fiz lipocavitaçao hoje e a pessoa disse que só pode 4 minutos em cada area é verdade,e mesmo tendo pouca gordura posso fazer?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, acredito que seja isso mesmo, em média 5 minutos por área… pois o total dá 30minutos. Mas, tem que ficar atenta, por exemplo, o “cabeçote” do aparelho não é tão grande, então a área também é menor, se for pegar as laterais (flancos) da barriga, já tem duas áreas, mais a barriga deve dar umas 3 áreas, mais o abdomen umas duas áreas, mais a lombar umas duas ou três áreas. Assim, o total tem ser a média de meia hora de aplicação… tem lugares fazendo só 10 minutos, isto é muito pouco. Bj.

      • Ercilene Albarado

        Nossa vi uma esteticista gicar 20 minutos circulando o cabecote na barriga de uma pessoa de uns 50 anos.

  • Mirella

    Pelo que vc falou, acho q o manthus deve ser o mais potente, se tiver muitaa gordura na barriga. Aliás, é disso mesmo q preciso. Veja, vc até relaxou…é como uma massagem
    umas “batidinhas” na gordura localizada. Para o meu caso, acho o mais adequado, isto
    pq tenho muitaaa gordura na barriga.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, realmente, o Manthus para gordurinha e celulite é muito bom, a maioria das pessoas opta por ele ;) Bj.

  • Patty Barros

    Olá Liri!!!! fui mamãe há 5 meses de parto cesárea. Quais os tratamentos que vc me indica para diminuir a gordurinha da barriga e flancos? A celulite do bumbum e culote? Obrigada querida! Bjs

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Gordurinha e celulite o Manthus ajuda. E para a flacidez pode ser a radio frequencia. Bj.

  • nadi

    Olá, vc já ouviu falar em eletrolipolise, ela funciona?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Já ouvi falar mas não testei ainda. Bj.

  • Carol

    Ola… Boa tarde! Estou numa dúvida tremenda e quem sabe vc me ajuda. Qual tratamento seria o mais eficaz? Lipocavitação ou lipossoma de girassol? Obrigada e parabéns pela iniciativa.

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Oi, não conheço este procedimento lipossoma de girassol… Bj.

  • kari

    Ola no centro de estética q pretendo ir eles fazem apenas 10 min de lipo mais 10 de vacuo e 10 min de modeladora… não é mto pouco tempo p a lipocavitacao dar bons resultados em apenas 10 sessões??? O q acha ?? Obrigada !

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      É pouco tempo, conforme comentei no post, o lipo é 30min e uma vez por semana.

      • Angel

        Concordo 10 min. É pouco tempo
        Trabalho com a Lipocavitação tem clientes k perderam 20 cm em 1 sessão, mas é preciso 30 min
        E drenagem ou moderadora

  • Ercilene Albarado

    Adorei as explicações

  • mibioativa

    Ola tenho uma duvida… Fiz lipo a 20 dias ja fiz 15 sessões de drenagem e 5 de radiofrequência da spectra acho q é assim que escreve… Ainda estou com bastante fibrose, e umas bolhinhas parece de liquido no abdomen… Diz a massagista q a pressão que a minha pele colou de forma irregular… Detalhe q estou usando as plaquinhas desde os 5 dias mais ou menos e durmindo de barriga p cima… Será que posso fazer 3 sessões de manthus na semana e 2 de radio??? É que fechei um pacote de radio e drenagem e a radio com a fisio q esta me atendendo desde quando comecei, mais ela sempre para no meio da sessao p atender outras clientes… serResumindo nao ta dando 40 min o pos operatorio dela…

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      é muita coisa junta… acho melhor verificar com um médico especialista para evitar sobrecarga no seu organismo.

  • Roberta

    Olá, vc recomendaria algum destes procedimentos para ter algum resultado com 02 sessões?
    Obrigada

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Não, com duas sessões não terá resultados satisfatórios.

  • Daniela

    Olá, eu fiz crio lipose, você acha necessário fazer drenagem linfática, ou o carbox ajuda no resultado?

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      A drenagem é para diminuir inchaço.

  • lila

    Ola…Tenho o cavita y30 que comprei qd morava em Portugal eagora usarei de forma adequada pq não tinha tempo para nada lá. Afirmo wue é o melhor procedimento que utilizei.

  • lila

    Tenho o cavita y30 que é mt fácil de utilizar e é indolor. Agora que já tenho a depressão controlada finalmente ficarei mahra.Boa sorte a todas nesta árdua luta.

  • Michelle Priscila

    Liri, ate ano que vem voce acha que o preço da Lipocavitaçao fique entorno de quanto? (chute um preço aproximado)

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Não sei, depende da clinica, cidade, etc.

  • Ingrid

    Você acha que o manthus funciona ou não?pois já fiz lipocavitação e não adiantou nada..so gastei dinheiro

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Funciona. Mas como falei, procedimento estético sozinho não faz milagre, tem que se exercitar.

  • Ju Marques

    Olá. Você Acha que só o carboxi já reduz medida? Juliana Marques

    • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

      Carbox com atividades fisicas (nem que seja andar de bicicleta, andar ou correr) ;) Sim.

      • re

        Hum essa era minha dúvida. .. preciso reduzir umas gorduras …treino todos os dias, vou começar as sessões de carboxiterapia….mas com um pouco de medo de não ter resultado algum…..mas quero tentar….muito ansiosa! !!!! Rs

  • Tatiane

    Oi Liri tudo bem? Comprei um pacote que é de manthus, modeladora,
    carboxiterapia e endermo (detalhe o endermo quebrou e elas estao fazendo
    uma tão de ventosa), mas os 4 juntos tem duração de 30 minutos, já
    estou indo pra 6° sessão e nao estou vendo os resultados desejados. Será
    que é o tempo, que é muito curto? Outra coisa, estou fazendo corrente
    russa pra flacidez no bumbum, perdi 10 kg e fiquei bem flácida, será que
    a melhor opção pra flacidez no bumbum é a radiofrequencia e não a
    corrente russa? Obrigado desde já.

    • Mari

      Tati. Fui proprietaria de uma clinica de estetica na minha cidade. Tempo de Manthus ou Heccus tem q ser de pelo menos 25 minutos. E endermo o habitual e de 20 minutos. Impossivel ela conseguir fazer 4 procedimentos em 30 min. Corrente russa corrige flacidez muscular e nao flacidez de pele. Se vc tiver flacidez de pele o tratamento ideal e a radio e carbox. E use tbm crèmes com DMAE. Se vc tiver flacidez muscular o melhor e a corrente russa mesmo!!!

      • http://www.resuminhobasico.com/ Liri Bittencourt

        A Mari respondeu super bem sua dúvida Tati. Impossível fazer todos os procedimentos em somente 30min, tem cuidar com estas promessas de algumas clínicas. Melhor apostar em apenas 1 procedimento e nos tempos recomendados como cito no post. Bjsss! E obrigada Mari.