Gravidez

Resuminho da Gravidez: Rumo a fechar 6 meses de gestação!

Mais alguns dias e estarei com 6 meses completos!

Ansiedade é grande. Não vejo a hora de ter meu pequeno no meu colo. Às vezes eu penso que “só” faltam 3 meses e em outros momentos a ansiedade bate e solto um suspiro com “ainda” faltam 3 meses :)

Mas, e como está o Mark?

Ele já chuta bastante, dá cambalhotas, menino peralta :) Desde o último post onde mostrei a evolução da barriga e como estava sendo a gestação, muita coisa aconteceu.



Uma das coisas, é que fiz o tão falado ultrassom morfológico, que é mais demorado, faz várias medições do bebê. É nele que também é possível fazer a famosa fotinho com boné e roupinha (muito amor isto!!). Este foi o primeiro ultrassom no qual já deu para ver bem o formato do bebê, com bochechinhas, nariz, boquinha fazendo biquinho <3 <3 <3 Me derreti toda!!! As mãos ficavam abrindo e fechando e os pezinhos?! Vários chutes. Até o médico comentou: “Olha só como ele chuta!!!”. Pois é, o menino é danado <3

No ultrassom foi possível ver que está tudo perfeitinho, o Mark está com muita saúde.
Muita gente achava que eu estava comendo pouco, engordando poucas gramas, mudando pouco minha estrutura, etc… Ficava sempre aquela impressão que o bebê estava pequeno.

Aí veio a surpresa!!! E que surpresa rs… Ele está grandão! Maior que a média, tanto peso, quanto o comprimento. Claro que o tamanho do papai e da mamãe até devem influenciar muito, mas com certeza a mudança na alimentação contribuiu. Apesar de eu estar comendo MENOS em quantidade, estou comendo MAIS (muito MAIS) em qualidade: frutas, verduras, legumes, peixes, ovos, leite, iogurtes, castanhas, etc, como já comentei aqui ;))

E a mamãe?

E foram nestas últimas 4 semanas que a barriga deu um BUMMMM! Cresceu muuuito. Muita gente até se espantou rs…
E consequentemente, a balança subiu o ponteiro. Lembram que no último post eu comentei que mantive o mesmo peso desde a semana 5 até a semana 18? Pois é, depois o negócio até desandou. O peso aumentou porque o bebê cresceu (ok), porque comecei a reter mais líquido (era de se esperar), porque a circulação do sangue aumenta mais ainda (ok). Porém, mesmo com tudo isto, ficou acima do que deveria!!! Em pouco mais de 1 mês ganhei 3 quilos!

Obstetra chamou minha atenção. Nutricionista me deu um pito.

E o que aconteceu para ocorrer isto? Várias coisas! Primeiro que fiquei este tempo todo sem ir para a academia, sem fazer nenhum exercício físico. Segundo, que fugi “parcialmente” da minha dieta. Na verdade, o que eu fiz foi continuar comendo o que era necessário em cada refeição (arroz, feijão, verduras, legumes, frutas, leite, mais de 2 litros de água por dia, etc etc). Maaaaas, coloquei alguns PLUS por pura gula rs… Que plus? Sorvete. Muito sorvete! Hamburger no pão branco. Para quem me conhece sabe o vício que tenho no hamburger do Madero :'( Volta e meia, no Madero um petit gateau de doce de leite (hmmmmmm por que é tão booooom hein?!).

Aí caí na real. Voltei para a academia, em uma semana frequentei 4 vezes.
E já estou uma semana sem hamburger, petit gateau, sorvete.

O resultado? Diminui 1 quilo. Esse 1 quilo pode ser inclusive de líquido sabia? Pois como não estava me exercitando e estava exagerando na gordura e doces, o inchaço aumenta…

Falando em gorduras e doces e comidas não saudáveis!!! Mais uma coisa que ocorreu neste ultimo mês. Fiz exame de sangue, glicose, etc! E olha só, a média da minha glicose no sangue sempre variava entre 80 e 90! No último exame foi 71!!! Ou seja, mais um ponto positivo para a alimentação saudável. Mark agradece. Mamãe fica feliz :)

Ai gente, vocês sabem que me empolgo e começo a escrever demais. Mais é isto… vou ficando por aqui!
Bjks, Liri!!!

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Andreia Evaristo

    Liri, seu relato é a prova de que a alimentação saudável faz bem sempre – para você e para o Mark.
    Acho muito importante que você compartilhe essa sua experiência com as leitoras. #amandomuito
    Beijo para vocês dois.

    • Oi Deinha! Que bom que está gostando :) No começo foi um desafio abrir mão de várias coisas que comia (e não eram saudáveis), mas agora já me acostumei! E espero segurar firme NO MÍNIMO até o término da amamentação… e quem sabe para a vida inteira né? Um passo de cada vez, hehe!! Bjs!

  • Owwwn você está tão gracinha!
    Eu odeio exercícios cardios em esteira e bicicleta, então incluí hidroginástica e natação nos meus treinos.. Tem uma moça que é gestante e gente, que coisa mais linda ver ela nadando, com aquela barriguinha, toda delicada.. Tem que se cuidar em todas as fases né? Se exercitar ajuda até mesmo na hora do parto, para ter resistência.
    Quem nega um sorvetinho ou um hamburguer a uma futura mamãe? Isso é um crimeeee kkkk, Mark vai nascer amando sorvete :)

    O bom é que você é consciente e se cuida.. 1kg a mais, a menos.. O que importa é que o bebê está crescendo bem e já é sapeca.

    Beijos, fica com Deus
    Carla

  • Pingback: Resuminho da gravidez: Fechando o sétimo mês de gestação!()