Resuminho da Gravidez: Rumo a fechar 6 meses de gestação!
Gravidez

Resuminho da Gravidez: Rumo a fechar 6 meses de gestação!

Mais alguns dias e estarei com 6 meses completos!

Ansiedade é grande. Não vejo a hora de ter meu pequeno no meu colo. Às vezes eu penso que “só” faltam 3 meses e em outros momentos a ansiedade bate e solto um suspiro com “ainda” faltam 3 meses :)

Mas, e como está o Mark?

Ele já chuta bastante, dá cambalhotas, menino peralta :) Desde o último post onde mostrei a evolução da barriga e como estava sendo a gestação, muita coisa aconteceu.



Uma das coisas, é que fiz o tão falado ultrassom morfológico, que é mais demorado, faz várias medições do bebê. É nele que também é possível fazer a famosa fotinho com boné e roupinha (muito amor isto!!). Este foi o primeiro ultrassom no qual já deu para ver bem o formato do bebê, com bochechinhas, nariz, boquinha fazendo biquinho <3 <3 <3 Me derreti toda!!! As mãos ficavam abrindo e fechando e os pezinhos?! Vários chutes. Até o médico comentou: “Olha só como ele chuta!!!”. Pois é, o menino é danado <3

No ultrassom foi possível ver que está tudo perfeitinho, o Mark está com muita saúde.
Muita gente achava que eu estava comendo pouco, engordando poucas gramas, mudando pouco minha estrutura, etc… Ficava sempre aquela impressão que o bebê estava pequeno.

Aí veio a surpresa!!! E que surpresa rs… Ele está grandão! Maior que a média, tanto peso, quanto o comprimento. Claro que o tamanho do papai e da mamãe até devem influenciar muito, mas com certeza a mudança na alimentação contribuiu. Apesar de eu estar comendo MENOS em quantidade, estou comendo MAIS (muito MAIS) em qualidade: frutas, verduras, legumes, peixes, ovos, leite, iogurtes, castanhas, etc, como já comentei aqui ;))

E a mamãe?

E foram nestas últimas 4 semanas que a barriga deu um BUMMMM! Cresceu muuuito. Muita gente até se espantou rs…
E consequentemente, a balança subiu o ponteiro. Lembram que no último post eu comentei que mantive o mesmo peso desde a semana 5 até a semana 18? Pois é, depois o negócio até desandou. O peso aumentou porque o bebê cresceu (ok), porque comecei a reter mais líquido (era de se esperar), porque a circulação do sangue aumenta mais ainda (ok). Porém, mesmo com tudo isto, ficou acima do que deveria!!! Em pouco mais de 1 mês ganhei 3 quilos!

Obstetra chamou minha atenção. Nutricionista me deu um pito.

E o que aconteceu para ocorrer isto? Várias coisas! Primeiro que fiquei este tempo todo sem ir para a academia, sem fazer nenhum exercício físico. Segundo, que fugi “parcialmente” da minha dieta. Na verdade, o que eu fiz foi continuar comendo o que era necessário em cada refeição (arroz, feijão, verduras, legumes, frutas, leite, mais de 2 litros de água por dia, etc etc). Maaaaas, coloquei alguns PLUS por pura gula rs… Que plus? Sorvete. Muito sorvete! Hamburger no pão branco. Para quem me conhece sabe o vício que tenho no hamburger do Madero :'( Volta e meia, no Madero um petit gateau de doce de leite (hmmmmmm por que é tão booooom hein?!).

Aí caí na real. Voltei para a academia, em uma semana frequentei 4 vezes.
E já estou uma semana sem hamburger, petit gateau, sorvete.

O resultado? Diminui 1 quilo. Esse 1 quilo pode ser inclusive de líquido sabia? Pois como não estava me exercitando e estava exagerando na gordura e doces, o inchaço aumenta…

Falando em gorduras e doces e comidas não saudáveis!!! Mais uma coisa que ocorreu neste ultimo mês. Fiz exame de sangue, glicose, etc! E olha só, a média da minha glicose no sangue sempre variava entre 80 e 90! No último exame foi 71!!! Ou seja, mais um ponto positivo para a alimentação saudável. Mark agradece. Mamãe fica feliz :)

Ai gente, vocês sabem que me empolgo e começo a escrever demais. Mais é isto… vou ficando por aqui!
Bjks, Liri!!!

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário