Gravidez

Resuminho da Gravidez: Como está a barriguinha e o peso?

Quatro meses completos, o baby está crescendo e a barriguinha também.

Como anunciei aqui no blog outro dia, estou grávida!!! Agora estou com 18 semanas, indo para 19.

Da 16ª semana para a 18ª semana, fotinhos mais abaixo, percebi uma diferença maior no tamanho da barriga, o garotão está crescendo firme e forte, agora já está com 15 centímetros e não vejo a hora de fazer um novo ultrassom, que provavelmente ocorrerá nas próximas 4 semanas, que é o ultrassom morfológico (que tira as medidas completas do baby). Por enquanto, é aguardar o quinto mês chegar logo #ansiosa

Apesar da barriga estar crescendo, estou mantendo o peso numa boa. Desde a minha primeira consulta de pré-natal, que ocorreu quando eu tinha 5 semanas, até agora (estou com 18 semanas mas quaaase completando 19 semanas) mantive o mesmo peso! O médico me falou que está certinho, como eu estava com sobrepeso antes de engravidar, o pouco peso que ganhei está ótimo. E daqui para frente começo a ganhar mais peso.

O médico me informou que o normal será ganhar entre 7 e 12 quilos.
Claro que eu queria tentar ficar no mínimo possível.

Para ajudar a manter a linha, não só na questão peso mas principalmente na questão alimentação saudável com todos os nutrientes necessários para o baby, estou indou uma vez por mês na nutricionista e mantendo um cardápio rico em proteínas, cálcio, fibras e outros nutrientes super importantes para a gestação. Minha dieta diária inclui muito leite, iogurte, frutas, castanhas, pão integral, carne, peixe, feijão, verduras, legumes… e muuuuita água! Está muito bacana esta nova fase. Não passo fome, como bastante coisinhas, de 3 em 3 horas, e garanto o que o bebê precisa para se desenvolver bem.

Também “tento” ir para a academia, mas nestas últimas semanas só consegui ir 2 vezes para fazer uma caminhada na esteira :((

E como já comentei aqui no blog, o programa Emagreça com Saúde: Pense Diferente! onde participei de 10 sessões com a psicóloga me ajudou muito para me preparar para esta gestação: com muito amor, consciência e saúde <3

Agora, fotinhos: Com 16 semanas, e depois com 18 semanas :) Barriguinha de 4 meses!

Gente, por enquanto é isto… espero que vocês curtam acompanhar o meu resuminho da gravidez por aqui :) E não deixem de acompanhar pelo Instagram (clique aqui) também. Bjks!



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Andreia Evaristo

    Liri, que delícia curtir junto com você este momento tão especial na sua vida!
    A barriguinha já está grandinha, hein?!
    Muito bacana você colocar as questões relacionadas à alimentação saudável e o cuidado com o desenvolvimento do bebê. Há algumas mulheres que, na ânsia de se manterem no menor ganho de peso possível, acabam descuidando do principal, que é o serzinho que está dentro da barriga, né?!
    Beijo grande para vocês dois. :*

  • Dani Oliva

    é muito de grávida para grávida! Tbm no começo super me mantive, fui na nutri, ela fez cardápio rico em tudo, mas passo fome de chorar! Então eu como! ahahahahaha
    Já engordei bem mais que os 12 kg permitidos, meu médico me dá altas broncas, mas não ligo.
    Porque o bebe está ótimo, minha pressão tbm e exames!
    Vc vai adorar fazer o morfológico! Dá pra saber todos os detalhes do seu baby, mesmo você não “encontrando” o que o médico mostra…Eu fiz video no youtube dos 2 que eu fiz. =)
    Beijinhos
    Dani – BelezaF5

  • Stephanie

    Liri,

    Tudo bom? Você está linda grávida. Fico muito feliz por você. Deve ser um momento incrível. Muito legal você estar preocupada com não ganhar muitos quilos, mas ao mesmo tempo se preocupar em ter na sua alimentação todos os nutrientes necessários para a saúde do baby.

    Aproveite muito essa fase.
    Beijos
    Stephanie

  • Pingback: Resuminho da Gravidez: Rumo a fechar 6 meses de gestação!()