Dietas Saúde

Para quem estava curiosa, veja como foi o Pense Magro!

aeb976aac39c11e2b36722000ae90e0a_7

Alguns meses atrás publiquei no Instagram uma foto do Pense Magro…

Na verdade, na foto estavam o livro que se chama “Pense Magro” – da escritora e psicóloga americana Judith Beck – e o bloquinho de anotações usado durante as 10 sessões nas quais participei em Joinville com a psicóloga Tássia Valentim: o programa de emagrecimento “Emagreça com Saúde: Pense Diferente!“.

Quando postei a foto no Instagram algumas meninas ficaram curiosas, pediram informações, o contato da Tássia…

E uma leitora do blog deixou um comentário na foto, dizendo que já tinha feito este programa e com a mesma psicóloga, a Tássia, e que já tinha eliminado 21 quilos – – – 21 gente!!! <3 <3 <3

Óbvio que fiquei super empolgada com o comentário, 21 quilos é bastante coisa. E eu só queria perder de 5 a 10 quilos :) E se não conseguisse perder os quilos nestes 2 meses e meio de encontros, mas conseguisse ter uma consciência adequada para comer o que é certo e não o que é gostoso, eu já estaria no lucro!

Então, fiz 8 sessões, precisei faltar na primeira, que era a apresentação do grupo, das pessoas, dos objetivos, e também onde a Tássia dava o livro Pense Magro – sim, você ganha o livro ;) E depois, faltei novamente por motivo de força maior :(

O grupo era composto por 4 mulheres com o mesmo objetivo: emagrecer, de maneira saudável e para manter para a vida toda! Cada uma com seus motivos, que envolviam autoestima, beleza, saúde, preparação para gravidez, e por aí vai. Muita troca de experiência e motivação!!! Presenciamos alí, semana a semana, uma das meninas emagrecer 7 quilos durante 2 meses \o/

Uma sempre apoiando a outra e sempre com o acompanhamento e direcionamento da psicóloga Tássia. Acho que isto fez a diferença na atitude positiva de todas nós participantes.

Cada encontro discutia uma semana do livro Pense Magro (que está dividido em dias e em várias tarefas para irem sendo feitas conforme a pessoa avança no programa, tudo com o objetivo de modificar os pensamentos e comportamentos que te impedem de ter uma vida saudável e mais magra. Mas, você precisa se jogar de corpo e alma no programa, praticar as atividades, ouvir os conselhos, exercitar sua mente para reprogramá-la e começar a pensar magro.

Agora, a pergunta: Liri, você conseguiu?

Como comentei no grupo de emagrecimento no último encontro que teve (já terminaram os 10 encontros #saudades), a minha “ficha caiu” mais para o final. Eu tinha o sério problema de gostar de comer pelo social! Pelo prazer de estar junto com outras pessoas, petiscando, comendo coisas gostosas (e calóricas haha), acompanhando o marido, descobrindo restaurantes novos… É difícil eu sair comendo exageradamente quando estou triste ou nervosa. O meu maior gatilho era a vontade de acompanhar os outros, até mesmo de agradar as outras pessoas.

No decorrer do programa, treinei bastante para dizer o “NÃO”. “Não, obrigada, estou satisfeita.” – “Não, obrigada! Hoje vou comer a salada, mas vocês podem comer o hambúrguer.” – “Não quero a sobremesa, já estou satisfeita.”.

Gente, parece fácil, mas não é! Óbvio que o hambúrguer (e se for do Madero então… hmmmm…. #delicia) me atrai bem mais que a salada. Óbvio que sempre tem um espacinho onde caiba o Petit Gateau (mesmo que depois eu fique se sentindo mal, muito cheia rs…). E o pior de tudo, eu era gulosa :D Queria experimentar de tudo um pouco e só coisas calóricas ao extremo.

Mas a questão foi começar a colocar em prática o NÃO, inclusive para mim mesma: NÃO, eu não preciso! NÃO, eu não posso! Acho que esta foi uma das mudanças mais significativas para mim e que na minha opinião é o gatilho para tudo, para começar a mudar, para comer coisas mais saudáveis, para entender que é obrigatório um intervalo máximo de 3 horas entre cada refeição, que não dá para ficar muito tempo sem comer, que você precisa “contabilizar” tudo o que come, inclusive a balinha ou a goma de mascar que come “sem perceber”, que se você optar por aquele hambúrguer de 400 calorias + a batata frita de 300 calorias + o suco de laranja de 200 calorias, isso já significa mais da metade do que você deveria consumir em um dia inteiro :(( E, você realmente precisa disso? Porque um dia é isso, no outro é pizza, no outro é massa, no outro é feijoada… e vira uma bola de neve.

Tá, ok, mas consegui emagracer?

Estava conseguindo… mas o ponteiro da balança parou. De repente subiu um pouquinho. Depois caiu de novo. Hahahaha. E pensando: o que estou fazendo de errado?!  Isso eu explico em outro post o que aconteceu :) Alguém dá um palpite do que é?! :D

Bom gente! É isso, o post já está ficando longo e eu me empolgo e escrevo muito.

Aproveitar para dizer também que abriram novas inscrições para o Emagreça com Saúde: Pense Diferente!
No site da psicóloga Tássia Valentim tem todas as informações. Resumidamente, a nova turma inicia dia 27/08 (correeee que já está chegando). Os encontros são às 19:15 para que pessoas que trabalham durante o dia possam participar. O investimento vale a pena, isso eu afirmo. Fora que, se você fizer uma conta de padeiro, vai verificar que o valor por sessão no grupo sai muito barato, algo em torno de 1/4 do valor que pagaria normalmente em consultas individuais com psicólogos. Ah, e a duração é maior também! Dura 1:30 cada encontro.

Se você também já participou de um grupo parecido, me conta sua experiência!
Leu o livro Pense Magro? Compartilha informações aqui também. Bjks!! Liri.



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Juliana C Silva Monich

    Adorei o seu relato do programa Pense Magro! Parabéns!
    O método é ótimo, eu super aprovo e indico, afinal com ele se eliminei 24kg!
    O meu palpite é…. que tem uma futura mamãe por aqui…. acertei?
    Beijo!

    • E eu adorei o seu relato pessoal, uma inspiração com certeza!! E muito ver pessoas que já passaram pelo grupo e tiveram tanto sucesso. Sobre o palpite, ahhhhhh, acertou :)) Logo mais vou fazer um post aqui no blog contando mais detalhes <3 Bjks!

  • Bruna Menestrina

    Adorei seu depoimento!!!! Vou correndo me inscrever pois estou precisando :)

    beijãooo

    • Oi Bruna!! Você não vai se arrepender, é inspirador!! Bjs!

  • JackelineMonteiro

    Gostei de conhecer o programa, pena que não tenha no DF. Bjs

    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  • Stephanie

    Achei muito legal o programa Liri.
    Acredito que não tenha dado certo porque vem uma fofura por aí né????

    Beijos
    http://www.momentodabeleza.com

    • Haha! Isso mesmo Ste :) Agora, estou com um cardápio diferente, nada de restringir demais as calorias, só tenho que manter a alimentação correta e saudável (está dando certo) e controlar o número de calorias máximas por dia, além de manter os exercícios na academia. No ritmo que estou, vou ganhar bem pouquinho peso o/ Bjks!

  • Denise Menezes

    Liri, fiquei super curiosa, pena que não é em Belo Horizonte. O mais bacana desses encontros deve ser a consciência que você cria em relação a alimentação.
    Um beijo grande!

    • Oi Denise, isso, você começa a pensar bastante, analisar antes de comer algo por impulso. Vê que aquele simples brigadeiro (que não dá para comer só um, que come uns 3 de uma vez) equivalem a umas 3 ou 4 maçãs. Bate um peso na consciência que é incrível. Bj!!

  • Andreia Evaristo

    Lembro-me de quando você fez o convite para o grupo – eu fiquei com muita vontade. Já estava lendo o livro, mas sei que as sessões em grupo ajudam muito mais, já que, como você mesma disse, uma apoia a outra. Mas eu vou precisar, mesmo, ir por outra linha – já que meu organismo está todo desregulado, conforme meu médico já me avisou.
    Fico feliz que você tenha gostado do grupo e que tenha tido bons resultados, principalmente na parte comportamental, que é a mais difícil.
    Eu não vou arriscar o palpite, porque já sei o motivo de a balança parar… heheheh
    Beijo grande.

    • Deinha, manda um e-mail para a Tássia ;) E vê o que ela consegue fazer, vale a pena. Bj!