Cabelos

Testei: Senscience Renewal Antiaging Máscara – Resenha

senscience-renewal-antiaging-masque-mascara-resenha-1

Senscience Renewal Antiaging Mascara fortalece e revitaliza os cabelos desgastados pela ação do tempo!

Para quem me acompanha aqui no blog, sabe que um dos meus produtos preferidos para cuidar dos cabelos é a Senscience Inner Restore – máscara de reparação intensiva para os cabelos. A melhor máscara que já usei nos fios!!! O poder de nutrição dela é incrível, a restauração que faz nos fios, a textura e o brilho que os cabelos ganham, é amor para a vida toda!

A Senscience é mundialmente conhecida pela qualidade dos produtos para cabelos. E a Inner Restore é uma das linhas mais conhecidas da marca. É o tipo de máscara para usar de 15 em 15 dias, ou até mesmo 1 vez ao mês, pelo poder de restauração (e também pelo preço kkk) que possui.

Se quiser saber mais, dê uma espiada na Resenha da máscara Senscience Inner Restore que já fiz algum tempo atrás.

Mesmo a Inner sendo a minha queridinha, inquieta que sou, decidi testar uma nova máscara da marca.
A escolhida da vez foi a Senscience Renewal Antiaging Mascara.

Senscience Renewal Antiaging Mascara é um tratamento hidratante indicado especialmente para cabelos maduros, quebradiços, ásperos, sem brilho, desgastados pela ação do tempo e que necessitam de renovação e fortalecimento.

senscience-renewal-antiaging-masque-mascara-resenha-1

A máscara Antiaging faz parte da linha Senscience Renewal, que conta também com shampoo e condicionador. Possui em sua fórmula o Revitainfuse Anti-Aging Complex, desenvolvido para cuidar de cabelos maduros, que reúne três óleos naturais de propriedades hidratantes e revitalizantes:

1 – Óleo de Argan, para regenerar os cabelos e proporcionar sedosidade, maleabilidade, brilho, maciez, proteção e hidratação total com aspecto saudável;

2 – Óleo de Açai, poderoso antioxidante que combate os radicais livres causadores do envelhecimento e evita o desgaste dos fios;

3 – Óleo de Babaçu, que repõe a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram nos fios levando nutrição e hidratação, proporcionando brilho, condicionamento e melhorando a penteabilidade dos cabelos.

A linha é indicada para mulheres a partir dos 40 anos, ou que apresentam fios brancos, fracos e quebradiços, pois repara os danos causados por fatores ambientais, estresse e cansaço. O resultado é um cabelo forte, sem frizz, macio, resistente à quebra e muito brilhante.

Minha opinião sobre a máscara Renewal Antiaging

É ótima. Mas mesmo assim, fica a desejar quando comparada com a máscara Senscience Inner Restore.

Fiz o uso da Senscience Renewal Antiaging Mascara uma vez por semana durante um mês inteiro. Os fios realmente ficam com mais brilho, mais vida. Ficam mais encorpados, ganham volume. Porém, no quesito hidratação,  não ficaram tão sedosos e hidratados o quanto eu esperava.

Inclusive, na própria aplicação já é possível ver a diferença entre a Renewal e a Inner Restore.

A Inner é do tipo de creme que você passa nos fios e eles já vão “derretendo”, ficando super macios e desembaraçados, textura gostosa, cabelos leves e nutridos. A Renewal não faz este efeito, você precisa usar maior quantidade de produto e ir desembaraçando com calma, massageando, para o produto ir sendo absorvido. Ou seja, não é tão emoliente.

Devido à ações químicas, de descoloração das mechas, as pontas dos meus cabelos estão bem ressecadas. Por isto, fiz o uso desta máscara uma vez por semana, para tentar dar uma boa recuperação para os fios. Mas, diferente da Inner Restore, que já repara muuuito na primeira aplicação, a Renewal não conseguiu, as pontas dos meus cabelos continuaram bem ressecadas.

A indicação desta máscara é para pessoas com mais de 40 anos. Mas, apesar de eu não ter 40 anos ainda, já passei dos 30 e já apareceram alguns fios brancos :) Então, acho que está na hora de repor nutrientes que os cabelos perdem com o passar dos anos. Acho bem válido repor a massa perdida pela ação do tempo.

Porém, vou continuar usando a Renewal, mas apenas uma vez por mês. Assim, eu não abro mão da máscara de reparação ou de nutrição. Posso intercalar as duas ;))

O preço está R$ 184 na Kutiz, loja on-line na qual você encontra a linha completa Senscience Renewal.

Ah, e outra máscara parecida com esta, com o objetivo de anti-idade, que já usei e gostei bastante é a máscara Kerastase Age Recharge, para quem está a procura de máscaras deste tipo vale a pena conferir a resenha que escrevi sobre ela ;)

Modo de usar

Lavar com shampoo (de preferência duas vezes para abrir bem as escamas).
Aplicar a máscara e deixar agir de 5 a 15 minutos.
Enxaguar bem e aplicar um condicionar ou leave-in para selar as cutículas.

Explico bem esta técnica de sempre usar a sequencia: shampoo que abre bem as escamas + máscara + condicionador para fechar as escamas no post que fiz aqui no blog já:

O que é o pH e qual é o pH ideal para produtos de cabelos?







You Might Also Like

  • Reh

    Como consigo uma amostra ?