Cabelos

Testei: Nativa Spa Desamarelador para loiros platinados

boticario-nativa-spa-vinoterapia-loiro-platinado-kit

O Boticário tem um kit desamarelador para platinar os cabelos loiros na linha Nativa Spa Vinoterapia!

Pois é minha gente, sei que não é novidade para muitas de vocês, já faz um tempinho que O Boticário tem estes produtos, mas eu fiquei conhecendo apenas em Dezembro! Depois que resolvi clarear os fios novamente e ir em busca de produtos para testar com esta finalidade, de matizador, desamarelador, platinador, etc.. :)

A linha (como o nome já diz) é própria para os cabelos loiros. Sejam os naturais ou descoloridos.
A fórmula não possui sal, não interfere no efeito de outras químicas, ajuda a reduzir e a prevenir o aspecto amarelado dos fios e prolongar o brilho e reflexo dos loiros.

São 4 produtinhos: shampoo, condicionador, máscara e spray leave-in.
Eu comprei apenas os 3 primeiros.

boticario-nativa-spa-vinoterapia-loiro-platinado-kit

Minha opinião sobre cada produto:

1 – O shampoo possui pigmentação bem roxa e após 3 usos seguidos já dá uma boa diferença no tom do loiro, tirando o amarelado! Gostei bastante neste quesito. Rende bem. Não faz tanta espuma. Limpa bem os fios. Porém, deu uma ressecada! Mas, esta é característica típica deste tipo de produto desamarelador, acho que não tem muito como evitar. Dos 3 produtos, o shampoo foi o meu preferido <3

boticario-nativa-spa-vinoterapia-loiro-platinado-textura-cores-2

2 – O condicionador não é muito pigmentado. O ponto positivo é que possui proteção térmica e filtros UV. Não abro mão de usar condicionador, nunca, jamais, já expliquei aqui no post que falo sobre O que é o pH e qual é o pH dos cabelos? Qual o pH ideal para cada produto de cabelo? a importância de usar o condicionador.

3 – A máscara tem uma pigmentação muito boa também e hidrata os fios de maneira leve.

Não tem nem como comparar a hidratação dela com produtos profissionais como a máscara Penetraitt da Sebastian, a super máscara Inner Restore Intensif da Senscience ou a máscara Kérastase Resistence Age Recharge.

Mas, quebra um galho para usar uma ou duas vezes por semana, intercalando com estas mais potentes que citei. Como falei, a pigmentação da máscara também é boa e quando usei duas vezes na mesma semana, junto com o shampoo e condicionador, deu um tom bem bonito para os fios! #iloveit

Considerando custo x benefício está aprovada!

Mantive no box para usar a máscara uma ou duas vezes por semana. O shampoo e condicionador estou usando três vezes por semana. Assim, entre um retoque e outro das mechas, o kit vai ajudando a reduzir o amarelado dos fios.
Como o shampoo, condicionador e máscara me custaram em média 85 reais (falo em média por que não lembro o valor exato) achei bem justo o valor, considerando custo x benefício o kit está aprovado.

Agora, tenho na minha lista um produto matizador intensivo, preciso comprar um urgente! Alguém tem dicas? ;)

O cheiro…

Há quem ame ou odeie. Eu? Hmmm… acho forte demais! Adocicado. Mas, é minha opinião apenas.

Li muitas (muitas mesmo!) meninas elogiando demais o cheiro dele, que fica horas nos cabelos, etc. Eu não gosto disto. Gosto de produtos para cabelos com cheirinho leve, para não brigar com o perfume que eu decidir usar. Mas, é questão de gosto mesmo. Já tive minha fase formiga, que adorava produtos com cheirinhos doces, inclusive nos cabelos. Mas, os anos passam e você vai ficando chata :D É, eu ando chata pra caramba com esta questão de cheiros…







You Might Also Like

Deixe seu comentário