Gravidez

Minha segunda gravidez: os primeiros seis meses!

liri-resuminhobasico-gravidez2-6meses

Uma preciosa à caminho para deixar a família mais completa!

Algumas de vocês acompanharam minha primeira gestação aqui no blog, lá em 2013/4. E pois é, agora que meu príncipe completou 3 anos de idade, uma princesa está a caminho para deixar a vida da família mais feliz ainda!

A vida está corrida. Confesso! Continuo trabalhando fora, cuidando do marido e do filhão e escrevendo no blog (não mais com tanta frequencia como antes, uma pena). Entre uma coisa e outra, continuo estudando. E então na correria, precisei abrir mão de algo: e neste caso foi a ida à academia.

E aí está a grande diferença da minha primeira gestação para esta: as atividades físicas! E posso afirmar para vocês: impacta e impacta muito. Me sinto menos disposta, o inchaço começou a aparecer mais cedo, na primeira gestação estava mais magra do que agora.

Nesta gravidez também não enjoei, não tive vômitos e pouquíssima azia. Mas o cansaço, ah, o cansaço e disposição… como eu queria que estivesse igual à primeira gestação :(

E sobre o peso…

Até agora foram 5 quilos adquiridos, está dentro da média saudável. Estou com 27 semanas (quase 6 meses e meio). O ganho está bem equilibrado. Mas, já iniciei a gravidez um pouco acima do peso. Então, a meta é fechar com um ganho de peso entre 8 e 12 quilos. Espero conseguir! O segredo é buscar uma alimentação bem equilibrada e rica em nutrientes para a bebê.

As roupas…

Na minha primeira gestação a barriga começou a aparecer no inverno, bem pequena, então usei calças com elástico, leggings, blusões, cardigans. E quando a barriga estava grande já era primavera/verão, então usei muuuuitos vestidos! E o baby nasceu no final de fevereiro, em um calor infernal. Mas, foi bom! Vestidos na gravidez são uma mão na roda!!!

Agora, na segunda gestação ocorre o contrário. A baby deverá nascer início de agosto e a barriga está grandinha nos dias mais frios. Com a barriga pequena, no verão, continuei usando as roupas de não grávida: vestidos, shorts, blusas… E agora que a barriga deu um bummm nas últimas semanas, está complicando. Pois, o tempo não se definiu ainda: um dia mais agradável, um outro super quente, um outro com muita chuva! Por enquanto intercalo vestidos com calças jeans (próprias para gestantes com elásticos) e batas, nos dias mais frios uso blazer. Mas, não vejo a hora de chegarem os dias frios de verdade e eu poder comprar as roupas adequadas.

Meu primogênito

Meu filho de 3 anos está curtindo muito a gravidez! Ele já foi junto nos dois ultrassons, o do primeiro trimestre (com 13 semanas no qual já descobri que era uma menina) e no morfológico (com 23 semanas). Ele não está demonstrando ciúmes, cuida de mim, faz carinho na barriga e conversa com a irmãzinha. Fica super feliz quando alguém traz um presente para a bebê! “Mostra” para a mana o presente, colocando perto da barriga e conversando com ela através do umbigo rs… É um mocinho apaixonado pela irmãzinha fofinha como ele mesmo diz. E que este amor só cresça!!! <3

Gente, por enquanto é isto… muito bom compartilhar com vocês estas alegrias!
Algumas fotinhos da evolução da barriga:

liri-resuminhobasico-gravidez2-6meses

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário