Corpo Cosméticos Gravidez

Resenha: Luciara creme – Super hidratação para prevenir estrias

Aumentar a elasticidade da pele e prevenir as temidas estrias, que tal?

O Luciara é um creme do Laboratório Bayer (aquele de remédios…) indicado por vários obstetras para as grávidas, para que possam hidratar intensivamente a pele, prevenindo as estrias e evitando enjoos por causa do perfume ou alguma alergia… principalmente na pele sensível da gestante. Isto porque o creme é hipoalergênico, sem corante, sem conservantes e sem perfume!

Sem perfume, sem conservantes, sem corantes e hipoalergênico

Quanto a questão do perfume, como eu não tive nenhum enjoo durante a gestação, quase passou despercebido para mim hehe Mas, realmente, ele não tem cheiro algum :D O bom é que como a minha pele é bem sensível, mesmo antes da gestação, o fato de não ter corantes e conservantes ajuda bastante.

O que me impressiona nele é a textura!!! Chega a incomodar (e já li várias mulheres reclamando sobre isto). Mas, por que? Porque este creme parece uma pomada de tão denso que é, fica difícil de espalhar, você tem que massagear bastante, bastanteeeee. Porém, o ponto positivo disto é que me parece funcionar muito bem na hidratação da pele e prevenção das estrias. Tomara!!! Além de que, como te força a massagear bastante, isto cria um vínculo maior com o baby.

O que eu faço para facilitar a aplicação do Luciara?

Na maioria das vezes uso só ele e tenho bastante paciência… fico espalhando bem, massageando, deixando o creme penetrar na pele e curtinho a minha barriga e o baby :) Mas, não é sempre que dá tempo de fazer todo este ritual. Quando estou com pressa, eu passo um óleo vegetal / de amêndoas na pele, bem pouquinho para não ficar muito melecado, espalho bem o óleo para penetrar rápido e depois aplico o creme Luciara por cima. O óleo ajuda a deixar o Luciara mais cremoso e mais fácil de espalhar ;)

Mas, este creme é somente para gestantes?

Não. Ele foi formulado para as gestantes (por isto esta fórmula hipoalergênica), mas pode ser usado por qualquer pessoa que queria fazer uma super hidratação da pele e prevenir as estrias. Inclusive, eu estava pensando que deve ser ótimo para as adolescentes, principalmente na fase de crescimento BUUUMMM… Digo isto, porque foi nesta fase que adquiri a maioria das estrias que tenho hoje :( “Estiquei” muito rápido e com isto ganhei algumas estrias na lombar e nas coxas. Na lombar por causa do esticamento mesmo e na parte superior das coxas devido ao alargamento do quadril, ganhando formas de mulher. E isto acontece com a maioria das adolescentes. Então, pensei, ah se eu tivesse usado um creme assim naquela fase… será que teria evitado estas estrias que tenho hoje?! Agora não tem como saber né? rs…

O problema é o preço e o rendimento dele!

O preço varia entre 70 reais (que é onde compro, na Drogaria Catarinense, online é a Farmagora) até 83 reais (na Panvel). Que são as farmácias que costumo consultar para ver o melhor preço antes de comprar :)

Para mim, o creme está durando uma média de 15 a 20 dias. Eu passo todos os dias (às vezes duas vezes por dia – manhã e noite), na barriga, na lombar, nos seios e nas coxas. Que são as regiões mais propensas à ganharem estrias… Como o creme é bem denso, o rendimento acaba sendo prejudicado também.

Estou esperançosa!

Estava usando o Mustela creme anti-estrias, mas parei com ele (é quase o dobro do preço do Luciara). E então estou usando: o creme Luciara, óleos de amêndoa (já mostrei aqui no blog quais estou usando, siiim, é mais de um hehe) e o hidratante intenso da marca Mustela (este não fiz resenha no blog ainda). Com tudo isto, espero reduzir ao máximo as estrias durante a gestação :D Agora é esperar o Mark nascer para depois contar para vocês se funcionou ou não este monte de cremes que estou usando.





You Might Also Like

Deixe seu comentário