Usando contra as estrias na gravidez: óleo da Clarins!
Corpo Cosméticos Gravidez

Usando contra as estrias na gravidez: óleo da Clarins!

clarins-huile-tonico-oleo-vegetal-gravidez

Clarins Huile Tonic Óleo tonificante e refirmante, com 100% de extrato puro de plantas.

Já fiz um super post aqui no blog quando estava grávida do meu primeiro bebê, falando sobre os óleos que eu esta usando, falando qual era a opinião do meu obstetra sobre o uso de óleo e qual a opinião da minha dermatologista (e obviamente qual a minha opinião também rs…). Confere lá:

Óleo vegetal ou de amêndoas ajuda a evitar estrias na gravidez?

A única coisa que posso afirmar é que na primeira gravidez o uso dos cremes mais óleos deu super certo! Não tive estrias. Nenhuma na barriga, nenhuma!

Agora na segunda gravidez, repeti o ritual: creme Luciara que é super hidratante e anti-estrias para uso na gravidez e óleo 100% vegetal para evitar estrias na gravidez.

Só vou conseguir ter certeza absoluta que dará certo, depois que a baby Alice nascer (o que falta pouco por sinal: uma semana e meia!).

Mas, qual o óleo que estou usando nesta gravidez?

Estou usando o Clarins Huile Tonic óleo tonificante e refirmante do corpo que a Sweetcare me enviou para testar. E olha, mais um presente maravilhoso e útil.

Estou usando este óleo todos os dias e seguindo o ritual: creme hidratante + óleo! E olha, parece estar dando certo novamente.

clarins-huile-tonico-oleo-vegetal-gravidez-resenha

O que a Clarins fala sobre a textura?

A fina textura dos óleos Clarins permite aos tecidos absorvê-los rapidamente, sem deixar qualquer vestígio oleoso! Muito fluido, penetra de imediato e não mancha.

E o que eu posso dizer sobre a textura?

Espalha bem e não manchou roupas! Ele realmente espalha muito bem e é absorvido bem pela pele, até o momento não manchei nenhuma blusa, o que acabou acontecendo na outra gravidez como contei no outro post. Porém, ele tem um cheiro bem forte e característico de plantas, é gostoso, revigorante, mas se torna enjoativo! E o cheiro fica impregnado na roupa, não tem como evitar.

Rende muitooo! A embalagem vem com 100ml, o que é bastante coisa! Algumas gotas espalham bem na pele dando o efeito desejado, que é principalmente o de manter a hidratação da pele como expliquei no post que fiz sobre o uso de óleos para evitar estrias durante a gravidez!

Para gravidez e pós-parto: Além de ser usado na gravidez para evitar estrias, pode ser usado após o nascimento do bebê para tonificar e melhorar a firmeza da pele. Olha o que a Clarins fala sobre os benefícios deste óleo:

  • Tonifica e melhora a elasticidade e a firmeza.
  • Particularmente recomendado para prevenir as marcas da maternidade e a perda de firmeza durante o emagrecimento.
  • Mantém a hidratação das camadas superficiais.
  • Proporciona flexibilidade e acetina a pele.

clarins-huile-tonico-oleo-vegetal-gravidez

Composição do óleo Clarins Huile

100% constituído com Extrato puro de Plantas!
Óleos Essenciais: gerânio, hortelã e alecrim (tonificantes e estimulantes).
Óleo de Avelã: anti-desidratante.

Ou seja, assim como falei no outro post que fiz, apesar de alguns profissionais dizerem que o óleo é dispensável, mantenho firme minha opinião: use e abuse dele, principalmente na gravidez!!!

Ele sozinho não faz milagre, mas se usado junto com um bom hidratante, aí sim! Pois, uma função importante do óleo é evitar a perda de líquido excessiva da pele e consequentemente a sua desidratação. Se você fizer uso de um bom creme para hidratar e depois aplicar um óleo que seja bem absorvido pela pele, bingo! Conseguirá as duas coisas: hidratar e manter esta hidratação. E hidratação é o segredo para evitar as temidas estrias!

Link direto para o produto na Sweetcare: Clarins Huile Tonic óleo tonificante e refirmante do corpo

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário