Resuminho da gravidez: Fechando o sétimo mês de gestação!
Gravidez

Resuminho da gravidez: Fechando o sétimo mês de gestação!

Agora é reta final, ansiedade aumenta, tomara que passe rápido! :)

Pois é, estou curtinho muito a gestação, a barriguinha, os chutes e soquinhos do Mark dentro da minha barriga… Massss, não posso negar que não vejo a hora de tê-lo nos braços! Todos estão me dizendo que está a minha gravidez está passando rápida, sabe que eu também acho? Talvez seja por causa da correria do dia a dia… Mas, também já me falaram que estes dois últimos meses que vem pela frente, serão os mais demorados ever ever ever… por causa da ansiedade.

Eu como boa aquariana que sou, tenho sempre o otimismo em mente! Penso que, como pego agora uma época corrida de Natal, Ano Novo, depois em janeiro aniversário do maridón, depois início de fevereiro o meu aniversário… e então o Mark nasce logo depois, vai passar rápido! Tomara que eu esteja certa!

Mas, por enquanto… o que aconteceu neste último mês?

Desde o último post que fiz sobre meus 6 meses de gravidez aconteceram coisas bacaninhas!
Foi um mês cheio de correria mas gratificante.

Foi no sétimo mês que fiz o chá de bebê, até já mostrei a foto do look com vestido longo que usei no chá de bebê aqui no blog e fez sucesso (vestido lindo #inlove). Também postei foto na fanpage do Resuminho Básico, mostrando a decoração fofuraaaa demais.

Agendei o ensaio das fotos de gestante, que era para ter acontecido neste sábado (21 de dezembro) mas acabou não dando certo por causa do tempo feio em Joinville (muitas nuvens escuras, ameaças de chuva…). Tempinho feio para o primeiro dia do verão :( Então, remarquei o ensaio para o dia 11 de janeiro – e segura na mão de de Deus que vai! <3

Neste sétimo mês também ganhei um “Jóinha, Jóinha…” do Dr. Carlito, meu obstetra. Pois diferente da consulta anterior (que contei no post sobre os 6 meses de gravidez) desta vez eu mantive o peso na linha. Na verdade, na última consulta eu estava com o mesmo peso da consulta anterior e o Mark tinha crescido bem, está grandão e tudo certinho com ele!!! Os exames de sangue estavam todos OK, minha pressão está normal, até mais normal do que antes (sempre fica 12/8 ou 13/8), o teste de glicemia também OK, inclusive reduziu o índice o que é muito bom (reflexos das mudanças dos hábitos alimentares).

Ahhh, mais uma coisa que aconteceu nestas últimas semanas: fui para Gramado/RS no Natal Luz!!! Lindo e mágico são palavras que definem! Quando o Mark tiver uns 5 ou 6 aninhos quero ir novamente e levá-lo! Se um adulto já se sente na terra do Papai Noel, acreditando que o bom velhinho realmente existe, imagina a magia para uma criança!!! É emocionante.

E no passeio para Gramado, pude comprovar como fazer atividades físicas e manter o peso certinho durante a gestação ajudam muito na disposição da grávida! Andei junto com toda a família, fiz todos os passeios possíveis, subi escadas, andei em trilha ecológica em um dos parques, e dá-lhe andar para aproveitar tudo que tem lá (foram 3 dias e vários lugares para conhecer!!!). E fiquei de boa, acompanhando a galera, sem ficar ofegante, sem reclamar, sem sentir grandes dores. A única coisa que pegou no finalzinho, já no último dia, era a dor nas costas inevitável por causa do peso da barriga e da mudança do eixo do corpo. No mais, muito tranquilo!

Enquanto vou escrevendo o post vou lembrando de mais coisas que aconteceram! rs… rs…

Foi neste último mês que eu e marido fizemos o curso Caminho da Cegonha, na clínica onde meu obstetra me atende! É um curso para pais de primeira viagem, com duração de 1 semana e bem legal! Tivemos aulas de primeiros socorros, de massagem shantala, de banho e troca de fralda, palestra com obstetra, pediatra, fisioterapeuta, dentista, enfermeira, … E o legal é que as aulas são práticas. Ou seja, trocamos a fralda, demos banho, fizemos massagem, tudo no nosso filhinho de mentirinha (uma boneca). E ali, mais uma vez, tive a certeza que não poderia ter escolhido um pai melhor para meu filho! O George será um ótimo pai!!! Super participativo e preocupado em aprender tudo, inclusive a parte de dar banho e trocar fraldas! Ficou super atento (e preocupado) na aula de primeiros socorros… #amorzao <3

Agora, é hora de ver as tradicionais fotinhos da evolução da barriga :)

Não deixe de acompanhar os outros posts que fiz sobre a minha gravidez ;)

[quote style=”boxed” ]Ahhh, e todas as fotos que coloco aqui de acompanhamento são colocadas antes no Instagram do Resuminho Básico, então me segue por lá. Tem também algumas coisinhas como as fotos do chá de bebê, que coloco na fanpage do Resuminho Básico. Bjks, Liri :*[/quote]



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário