Gravidez

Depilação com cera quente na gravidez é permitida?

Depois que fiquei grávida comecei a pesquisar sobre depilação…

E uma das informações que verifiquei era esta. Gestante pode fazer depilação com cera quente? E a resposta é sim, pode. Mas, a dúvida maior é referente a depilação da virilha e também do abdômen – porque para quem não sabe, na gestação devido aos hormônios, os pelos nascem mais (em quantidade e em espessura) #desespero define.

depilacao-cera-quente-gravidez-pode-gestacao-pernas-virilha-1

Então, como eu já tinha feito depilação definitiva (laser) na virilha como contei em outro post, e os pelos dos abdômen por não serem muitos eu tirava com pinça, fiquei desencanada no início na gestação. Continuei firme e forte na depilação com cera das pernas, porque tenho alergia (muuuita) quando faço com lâmina (além de que encravam demais), então não tinha jeito, tinha que usar cera mesmo.

Mas, em uma das visitas na Cia do Pelo de Joinville (que é onde faço depilação e design de sobrancelhas) ela me questionou se já não estava na hora de eu começar a fazer a depilação completa da virilha, para me preparar para o parto.

Pensem na minha cara de desespero interrogação!!?? Kkkk, como assim? Tem que tirar tudo?! E todo mês?! E a resposta: “Tudo, tuuuuudo, não precisa, mas boa parte sim”. Então, me explicando melhor, foi dito o que o obstetra ainda não tinha me falado: a parte de baixo tem que tirar tudo e a parte de cima até o ossinho, fica bem pouco pelo – só para quem não gosta sem nada – quem quiser tira tudo tudo tuuuudo mesmo rs… Isto para evitar complicações tanto no parto de cesárea (por isto tem que tirar os pelos da parte superior) quanto no parto normal/natural.

E eis que a minha depilação definitiva não é virilha completa, é biquini bem cavado, mas não é tudo.

[quote style=”boxed” ]Então, mais uma vez fui pesquisar. E pois é, é isto mesmo, a tal da depilação especial para gestantes. Que os médicos pedem, tanto para parto natural quanto cesária.[/quote]

depilacao-cera-quente-gravidez-pode-gestacao-pernas-virilha-2

A Lu Areias da Cia do Pelo comentou que muitas grávidas não sabem disto e que acabam indo depilar somente no último mês da gestação (lá pelas últimas semanas antes do parto) quando o médico dá a intimada. E que nesta fase sentem muita dor. Porque a gravidez deixa a mulher mais sensível, isto é fato, por causa da circulação sanguínea que aumenta, inchaço, etc. Então, se a mulher não começa a se acostumar com a depilação mais cedo, com a dorzinha chatinha dos pelos sendo arrancados… o que acontece? Sofre bastante quando faz com 9 meses já no finalzinho da gravidez.

[quote style=”boxed” ]Então, decidi que vou fazer uma vez por mês a partir do sexto mês. Já fiz no final de novembro, agora talvez no início de janeiro e depois mais uma vez antes do Mark nascer em fevereiro.[/quote]
Além da virilha, continuarei fazendo depilação com cera na perna completa (já faço desde o início da gestação e pretendo fazer até o final). A única região que não vou depilar com cera é o abdômen hehe. No lugarzinho do meu lindo Mark ninguém vai colocar cera quente não!!! :D :D :D

[quote style=”boxed” ]”Tanto a cera quente como a fria não vão fazer mal para a mãe ou para o bebê, mas é preciso tomar bastante cuidado com as condições de higiene do local onde a mulher se depila, porque, isso sim, pode ser fator transmissor de doenças“, afirma a obstetra Daniela Maeyama, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. [/quote]

E cuidado com algumas coisinhas!!!

  • Certifique-se que a cera (seja fria ou quente) não é reaproveitada. Vá em um lugar que você confia e sabe (vê) que eles jogam a cera usada fora e não reaproveitam… Acreditem! Tem lugares que reaproveitam a cera, ééécaaa.
  • Usar lâmina de barbear também pode, mas tenha em mente que durante a gravidez há mais probabilidade de você ter pelos encravados (e alergias) – é o meu caso :(
  • Depilação definitiva (laser, etc) NÃO podem ser feita na gestação. Não confunda a depilação normal com a definitiva. Eu estava fazendo definitiva nas pernas quando descobri que estava grávida, então tive que parar! Só posso voltar a fazer depois que o bebê nascer.
  • Na gestação não use cremes depilatórios, daqueles de aplicar em casa, porque eles são produtos químicos e fortes, que podem conter amônia na fórmula e passar para a corrente sanguínea da mãe e, consequentemente, para o bebê.

Espero que o post tenho sido útil, para as atuais gravidinhas, para quem um dia estará grávida, ou para quem tem uma amiga, conhecida, irmã, tia, prima… hehe ;)) Bjks! Liri. 

A Cia do Pelo Joinville fica na rua Lages, 748 – América. Telefone:(47) 3028-0836.

[quote style=”boxed” ]Este artigo foi realizado em parceria com a Cia do Pelo Joinville, através da permuta de procedimentos. O Resuminho Básico sempre sinaliza os artigos patrocinados ou de parceiros. [/quote]





You Might Also Like