Diversos

Biologia! Que tal estudar os genes? Ou zoologia, botânica…

Quando o mundo muda, as pessoas mudam junto.

A cada ano surgem novas profissões e as antigas se adaptam às novas tecnologias.

É o caso da Biologia.

Uma área rica para quem se interessa pelo estudo dos seres vivos, que atua em mais de 50 frentes de trabalho e está se adaptando para crescer cada vez mais. Afinal, a forma como vemos a natureza está se transformando dia a dia, e as últimas exigências ambientais agora abrem portas no mundo todo, especialmente no Brasil, para bacharéis em biologia.

“A biologia debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível populacional e interacional, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico. O estudo destas dinâmicas ao longo do tempo é chamado, de forma geral, de biologia evolutiva e contempla o estudo da origem das espécies e populações, bem como das unidades hereditárias mendelianas, os genes.”  Fonte: Wikipedia.

Bacana não é mesmo?

Se você se identifica com essas transformações, aproveite o curso de Ciências Biológicas da Católica de Santa Catarina e corra atrás do seu futuro. As inscrições pro vestibular encerram no dia 11/11. Acesse www.catolicasc.org.br e saiba mais.

* Este é um artigo patrocinado.
O Resuminho Básico sempre sinaliza os publieditoriais ;)

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Angélica Matos

    Eu faço Ciências Biológicas na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais e estou no 7º Período.
    Trabalho com Botânica, mas amo meu curso como um todo, adorei todas as matérias específicas!
    Só não me dei muito bem com as obrigatórias de licenciatura, mas lutei para aprender o máximo possível…
    Mas fica o aviso, quem quiser fazer o curso e se especializar em Zoologia, por exemplo, tem que lembrar que terá que estudar as demais áreas e aprendê-las tão bem quanto a área que você quer focar.

    Não transforme nossa profissão em algo restrito, seja um profissional completo!

    • Oi Angélica, realmente é uma área com várias opções, mas como você falou: é importante que o estudande se dedique à conhecer todas as áreas de atuação, para ser um ótimo profissional. Bjs e obrigada pela contribuição ;)