Maquiagens Rosto

Swatches da base Normaderm Teint cor Opal 15

Base anti imperfeições com toque seco!

A linha Normaderm da Vichy é bem conhecida por sua ótima atuação em peles oleosas e mistas. Já mostrei aqui no Resuminho Básico outros produtos desta linha como o creme redutor de poros (que atua como retrator e anti-brilho para ser usado durante a noite), o Normaderm tônico 3 em 1 (limpa, reduz o aspecto dos poros dilatados e tem efeito matificante) e o Normaderm Tri-Activ (creme hidratante, anti imperfeições e matificante).

Agora eu testei um item de maquiagem que a Kutiz me enviou:

Base líquida Normaderm Teint

A base é bem líquida!

Particularmente, eu prefiro bases mais densas com alta cobertura, consigo espalhar bem este tipo de base para usar no dia a dia, como também posso deixar camadas mais grossas para usar em eventos noturnos.

Sobre a Normaderm Teint ser bem líquida, algo bom é que pensaram no bico aplicador, fininho (conforme foto acima), e que ajuda na aplicação da base. Mas, mesmo assim já manchei a roupa umas 3 vezes, deixando pingar rs… é que abafa o caso, eu sou meio desastrada mesmo! :)

Tirando o ponto negativo de ser muito líquida, ela tem um super ponto positivo: segura a oleosidade que é uma beleza! Cumpre a promessa de cobrir levemente imperfeições e deixar a pele matificada, ou seja, ideal para quem tem pele mista ou oleosa. A pele fica lisinha, com uma textura ótima, aparência de gente saudável ;)

A minha cor: Normaderm Teint OPAL 15

É a cor mais clara que tem na linha, um bege claro. Quando a base é espalhada bem, a cor fica mais uniforme, sem destoar muito da cor da minha pele. Digo isto, pois, olhando na foto acima parece ser escura demais né? Mas não é, ficou certinha para a minha pele.

A cobertura dela é MÉDIA. Ótima para o dia a dia, para uma maquiagem mais leve, natural, sem exageros. Perfeita para segurar a oleosidade nos dias mais quentes.

Então, para o dias mais quentes ela é um item necessário! Mas, para usar a noite ou em eventos (mesmo que diurnos) ainda não abro mão da minha base Vichy Dermablend de alta cobertura <3

Na foto abaixo é possível ver a pele sem Normaderm Teint e com a Normaderm Teint.

Resuminho Básico…

Gosto desta base pelo toque seco que proporciona. Inclusive, sempre que a base é aplicada ela precisa ser espalhada bem rápido, porque vai secando e fica difícil de espalhar. O efeito na pele é seco e aveludado, fica bem bonito. É uma base ideal para ser usada em dias mais quentes e combina com o clima do Brasil.  Mas, como falei, não tem alta cobertura (é média) e é bem líquida!

É possível comprar o Normaderm Teint Opal 15 pela Web na loja Kutiz.
Eles possuem vários produtos da Vichy (marca que eu gosto muito!!!), vale a pena navegar por lá ;)

* Este não é um publi editorial.
A blogueira recebeu o produto para testar e dar sua opinião não recebendo por isto.
O Resuminho Básico sempre sinalizada os artigos patrocinados.

You Might Also Like

  • JanaAcessorios

    Esta base eu não conhecia.

    Sempre bom conhecer novos produtos e saber o que as clientes acham =D

    Beijos e uma semana abençoada!

  • JaquelineCapellari

    Liri, também ando preferindo bases mais densas, cobre bem as imperfeições e dura muito mais nessa minha carinha de lata de azeite…hahahaha
    Beijos,
    Jaque
    http://www.truquesdabeleza.com.br

    • Oi Jaque, bem por aí mesmo… e eu tenho aa bochecha muito rosada, então base mais densa cobre melhor. ;) Bjks.

  • Helisa Brito

    Gostei da resenha! Preciso de uma base dessas pois moro em um Estado bastante quente!
    Amei seu blog. Te convido a conhecer o Mais Estilosa ;)
    http://www.maisestilosa.com

    • Oi Helisa, neste quesito ela é ótima! Segura a oleosidade, não derrete ;) Bjks!!

  • Andreia Evaristo

    Eu gosto de bases mais leves. De repente, essa seria uma opção. Mas achei a cor meio escura, para ser a mais clarinha que eles têm.

    Beijo.

    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinha, acho que a gente tem a cor da pele bem parecida né? Depois que a base é espalhada, dá uma uniformizada bem legal, e a cor fica certinha. Bjs.