Corpo Cosméticos

Testei! Creme para as mãos Lipikar Xerand La Roche-Posay

Principalmente para os dias mais frios, super hidratação das mãos!

Faz um tempinho que estou para falar deste creme para as mãos. Então, vou aproveitar que estou algum tempo sem resenhas aqui no Resuminho Básico (que vergonhaaa!) e falar um pouco dele para vocês. Que tal?

A Kutiz me enviou este creme faz alguns meses. Para quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que gosto de testar cremes, inclusive para as mãos. Já mostrei aqui minha opinião sobre o creme para mãos Aflorá da Eudora, teve também o creme para as mãos Essentielles da Vichy e o super cheiroso (maravilhoooooso!) Baume Hydratant da Tânia Bulhões. Agora é a vez do Lipikar Xerand da La Roche-Posay.

O que eu achei do Lipikar Xerand?

Começa pelo cheirinho: super suave! Bem mais “discreto” que o da Eudora e o da Vichy que cite acima, só perde para o delicioso balm da Tânia Bulhões (meu queridão!). Esta questão do cheiro suave é um ponto super positivo, pois o creme não briga com seu perfume, não ataca a rinite e não incomoda as outras pessoas né?

A textura dele é de um creme, que aplicado nas mãos é absorvido formando uma camada de silicone na pele. Na minha opinião demora um pouco para secar nas mãos (ponto negativo), mas depois que o produto é todo absorvido, a pele fica bem aveludada e sequinha. Então, a minha dica para quem não possui a pele seca, é usar bem pouquinho. Para quem tem pele seca, invista em aplicar mais produto.

Estou usando no inverno, quando a pele fica mais seca.
Ele pode ser usado em regiões bem ressecadas, como mãos, joelhos, cotovelos também… #ficadica

No verão, quando as mãos ficam mais oleosas e suam com mais facilidade, eu “acho” que não vai dar certo para mim, tenho a sensação que a pele irá ficar melecada. Agora quero saber: alguma de vocês já usou este creme no verão? Se sim, me conta como fica ;) #compartilhe

Não é de hoje que falo por aqui que sou fã da La Roche-Posay e da água termal da marca francesa né? Pois é, a água termal está presente na fórmula do Lipikar Xerand. E outro ponto positivo: é um creme indicado para peles sensíveis. Justamente por causa disto o cheirinho tão suave (e gostoso!).

Quando aplicar: sempre que necessário!
Se você lavar as mãos muitas vezes ao dia, busque ficar reaplicando o creme! E antes de dormir aplique também. Isto irá garantir mãos suaves, hidratadas e evitará o envelhecimento precoce desta região tão sensível! E olha hein?! A pele das mãos pode denunciar a idade! kkk

O preço? R$ 34,90 (está digno né?)
Gostei e já elegi ele como o meu creme para as mãos de 2013 <3  Espero que dê certo no verão :)
Tem o Lipikar Xerand na loja on-line da Kutiz.

Agora me conta: qual o creme que você está usando? Bjks!!



You Might Also Like

Deixe seu comentário

  • Denise Menezes

    Ei Liri, gosto de cremes para as mãos que também são anti-idade e tem protetor solar.
    Beijo grande!

  • Helen

    Liri,
    Justamente isso que estava precisando, obrigada pelo auxílio :D

    Beijos,
    Helen – soudiva.com