Corpo Cosméticos

Resenha do creme bi-esfoliante Vichy Lipidiose Nutritive

Vichy Lipidiose Nutritive Creme Bi-esfoliante Corporal

Pele mais macia, suave e pronta para ser hidratada! Logo após a esfoliação você já percebe a pele bem lisinha e super macia. Aprovei!

A importância de esfoliar a pele!

Se tem algo que eu não sou acostumada a fazer é a esfoliação da pele! Infelizmente, isto me traz algumas complicações como vários (váááários mesmo!) pelos encravados nas pernas. Toda vez que faço depilação é um sofrimento, a menina comentando que ficaram vários pelos encravados, que eu preciso esfoliar mais, tentar usar menos calça jeans, etc.

Realmente tenho pelos bem grossos, o que complica ainda mais a situação de encravar. Mas, se eu esfoliasse com frequência  ajudaria a reduzir este problema… pois, apesar dos peles serem grossos, a pele estaria mais fina e sem tantas células mortas impedindo que os pelinhos “rompessem a barreira da pele”.

E esta é a grande importância de esfoliar bem a pele: remover as células mortas! Assim, deixando a pele mais fina, suave e saudável, preparada para a hidratação, com mais brilho, menos propensa aos pelos encravados…

E como fiquei conhecendo o Lipidiose Nutritive?

A Farmagora me enviou alguns meses atrás o Vichy Lipidiose Nutritive Bi-esfoliante para testar e caiu como uma luva para mim. Pois a embalagem é prática, já deixo dentro do chuveiro e aplico durante o banho. Só não estou conseguindo usar DUAS vezes por semana, que seria o ideal para o meu caso!! Preciso de uma disciplina maior hihihi

A textura dele é ótima, um creme gel com as esferas em dois tamanhos, após massagear vira um creme que além de esfoliar a pele deixa ela hidratada, bem suave. E rende muito! O cheirinho é suave e refrescante.

Abaixo é possível ver a textura creme gel e as esferas ;)

Ação dupla de esfoliação!

O produto possui dupla ação esfoliante graças aos dois tamanhos diferentes de partículas. Micro esferas mais finas para suavizar e alisar a pele e macro esferas mais grossas para remover as células mortas. É possível visualizar os dois tipos de esferas esfoliantes na foto abaixo:

Modo de usar:

Usar até 2 vezes por semana no corpo, coloque uma pequena quantidade do produto na pele úmida, massageando suavemente. Retire com água fria em abundância. Importante: NÃO PODE ser usado no rosto.

Link para o produto na Farmagora: VICHY LIPIDIOSE BI-ESFOLIANTE CORPORAL

Super aprovado!!!

Agora só preciso me policiar mais, e fazer as esfoliações certinhas duas vezes por semana. E você? Tem o hábito de fazer esfoliações regulares? Me conta nos comentários… e quais os produtos que usa? Bjks!



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Oi Liri,
    Feliz 2013!!!
    Tenho os pelos fininhos e eles também precisam de esfoliação porque ao contrários dos grossos, eles não conseguem romper a barreira da pele e acabam nascendo debaixo dela, horrível!!!
    Mas uma esfoliação por semana garante que a pele fique livre de células mortas e mais lisinha.
    Adorei a dica do produto, deve ser maravilhoso, como todos os outros produtos da Vichy!!!
    Beijos linda!!!

    • Oi Denize, verdade! Pelos fininhos tem o problema de não conseguir romper a barreira da pele…Mas é incrível como a pele fica bem mais bonita quando esfoliada regularmente, preciso aprender a fazer certinho toda semana (ainda não estou conseguindo) O.o BJks!!

  • Andreia Evaristo

    Estou caprichando na esfoliação desde que fiz uma postagem sobre isso. Experimentei dois sabonetes em creme esfoliantes e a esfoliação com bucha. Sinto muita diferença na pele. ;)

    Beijo. www.coisasdadeinhah.com.br

    • Tá aí! Tenho que comprar uma bucha… faz tempo que não uso e ajuda muuuuito mesmo. Bjsss e ótimo 2013!