Cosméticos Rosto

Hidratante matificante La Roche-Posay Effaclar M UV Resenha

Pele sem brilho e protegida contra os raios UV!

O novo hidratante matificante  Effaclar M UV da La Roche-Posay combina ação antibrilho de longa duração para peles oleosas ou mistas, e fator de proteção solar 14 contra os raios UVB.

Indicado para uso diário e durante o dia, ele deve ser usado por pessoas com peles oleosas, mistas e/ou acneicas e que possuem brilho excessivo. O diferencial não é só o controle do brilho e oleosidade da pele durante um longo período do dia, mas também a proteção contra os raios UVB (FPS 14)  e UVA (PPP 6).

O Effaclar M UV é hipoalergênico e não comedogênico! E tem em sua composição ativos que atuam em conjunto complementando-se:

  • A tecnologia Ciblage Sébum + LHA: um micro-esfoliante que desobstrui os poros e facilita a penetração dos ativos,
  • PCA de Zinco: ação seborreguladora,
  • Micro-esferas siliconadas: neutralizam o brilho por mais tempo,
  • Vitamina E + C: combatem a oxidação do sebo que intensifica a oleosidade.

Ele atua no brilho a partir de uma tripla ação:

1 – Imediata:
Micro-esferas e fibras absorventes dão um toque seco a pele instantaneamente, deixando-a com aspecto aveludado e permitindo que seja usado como base para maquiagem.

2 – Ao longo do dia:
A presença da vitamina E protege a pele do fenômeno de oxidação, que favorece a aceleração do retorno da oleosidade à pele. Assim, ele controla o efeito reboque da oleosidade por um longo período.

3 – Dia após dia:
A tecnologia Ciblage Sébum + LHA desobstruirão os poros e facilitarão a penetração dos ativos. A ação da vitamina C e do Pidolato de Zindo no interior dos poros reduz a produção de oleosidade dia após dia, fazendo com que a pele mantenha uma aparência sempre saudável, matificada e hidratada.


Foto: Divulgação

Minha Opinião!
O produto realmente cumpre o que promete.
Logo após a aplicação você já percebe a pele sequinha e lisa! Ele pode ser usado como um primer, pois fecha os poros e deixa a pele bem lisinha e suave, ótima para receber a maquiagem (lembrando que tem proteção solar!).
O creme é bem leve e fluído, espalha fácil e é rapidamente absorvido. Deixa a pele por um grande tempo sem brilho, matificada e bem aveludada. A embalagem é prática, em formato pump, o que facilita a aplicação do produto e possibilita a reaplicação, além de ser ótima para carregar na bolsa.
Minha pele é mista, e aplicando todos os dias durante uma semana, já percebo os poros menos dilatados e a pele com menos brilho na zona T (testa, nariz e queixo). E ele não só tira o brilho, mas também hidrata a pele, que fica bem suave e gostosa ao toque.
Minha irmã também testou e aprovou: a pele dela também é mista, mas a parte seca é mais seca que a minha, além disso tem tendência a acne. Ela adorou o resultado, da suavidade do hidratante e da textura que a pele adquire após a aplicação.
Resumindo, produto aprovado para o uso diário! Pele fica matificada, protegida e aveludada por bastante tempo.

O preço e onde encontrar?
Em média R$ 74,90 em farmácias e drogarias.

Eu indico a Farmagora , nossa parceira aqui no blog Resuminho Básico, éuma farmácia on-line da mesma rede da Drogaria Catarinense . Link direto para o produto: Effaclar M UV

Para mais informações:
Atendimento ao consumidor – 0800 701 1552



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Lueli

    Olá,minha pele é mista,fiquei interessada!Bjs!

    • Oi Lueli, igual minha pele então… Tenta fazer um teste em uma drogaria (algumas tem os provadores).
      Para mim, esse creminho está sendo ótimo! Bjs.

  • Eliane

    Ah, achei o FPS muito baixo :(

    • Oi Eliane, realmente a proteção é bem levinha. Principalmente para peles mais claras vale a pena passar um filtro solar com fator maior de proteção.
      Bjs.

  • preciso de um desses! Mas o problema é que os produtos dessa marca são carinhos :x

  • elisa

    Ola,

    Eu ja amo o Effaclar M normal, sempre uso como primer e e perfeito, agora com protecao solar entao, nem se fala!Quero poder experimentar logo.

    • Oi Elisa, a pele fica tão lisinha né? Adoro muito!

  • Monique

    Oi Liri, "achei" seu blog pesquisando o creme da vichy normaderm tri activ, mas agora que vi essa resenha sobre o hidratante effaclar da la roche to em duvida.

    Minha pele é oleosa na zona t entao preciso de um hidratante bom, provavelmente vou comprar os dois mas qual vc indicaria comprar primeiro?

    Quero um que segure a oleosidade e trate a pele tbm

    Muito obrigada pelas resenhas!!!!

    Vou voltar todos os dias aqui!

    Beijos

    • Oi Monique,
      No quesito antioleosidade o La Roche é melhor (em minha opinião). A pele fica sequinha por mais tempo.
      Já o Normaderm hidrata mais, e talvez exatamente por causa disso, o efeito de pele sem brilho dure menos ;)
      Obrigada pela visita, e espero de coração que vire leitora :))
      Bjsss!

  • Monique

    Oi Liri, nossa que eficiencia.

    Você é muito rapida, muito obrigada pela ajuda!

    Ja virei leitora e recomendei pra todo mundo

    Beijos

  • Kelli Cardenas

    Adorei a informação. Muito útil…vou comprar esse hidratante e experimentar..
    Bj

    • Oi Kelli, qq coisa, antes de comprar, tenta experimentar em uma drogaria. Geralmente eles tem amostra grátis ou provador. Bjks!

  • Késsia Nunes

    Eu uso e aprovo. Minha pele é mista com tendência a acne. Recomendo.

  • Anna Clara Cahali

    Ele é melhor do que o Normaderm Tri-Active?
    Estou MUITO em dúvida. Minha pele é muito oleosa, tem poros grandes, e (tadinha) está cheia de cravos e marcas de espinhas (que aparecem umas 5 por mês)

    • No quesito anti-oleosidade o La Roche é melhor, a pele fica com aspecto matte por mais tempo, sem muito brilho. Porém, o Normaderm Tri-Activ hidrata mais a pele. Pelo que você descreveu, acho que no momento o La Roche-Posay será melhor, para dar uma diminuída nos poros. Também sugiro o Vichy Normaderm Retrator de Poros (para usar à noite): http://www.resuminhobasico.com/cosmeticos/normaderm-retrator-poros Bjks!

  • Gostaria de saber se você já usou o filtro solar dá-la roche anthelios AC para pele oleosa ou acneica? E se vc sabe se além de proteger dos raios UVA e UVB também protege contra as luzes visíveis? Obrii beijos