Cosméticos Rosto

Resenha: BB Cream para peles sensíveis da Garnier

Um BB Cream especial para peles sensíveis e com vermelhidão!

Um dia navegando pela Feel Unique – loja on-line de Londres que entrega para o Brasil com frete grátis, encontrei os BB Cream da Garnier, super baratinhos. Tinha para pele normal, pele oleosa, pele sensível e até uma versão anti-idade! Na descrição do BB Cream para peles sensíveis, informava que o objetivo era reduzir a irritação que este tipo de pele tem aos cosméticos e maquiagens, diminuindo inclusive o vermelhidão da pele *-*

Então, BB Cream + Pele Sensível + Diminuir Vermelhidão + Preço Amigão?! Me joguei na compra! :)

E agora venho falar que não me arrependi em nada nesta compra! Na época lembro que fiquei em dúvida, entre comprá-lo nesta versão ou na versão para peles oleosas (já que minha pele é mista e dependendo da base que uso começa a brilhar bastante na região T depois de algumas horinhas). Confesso que, a versão para peles sensíveis deixa a pele oleosa depois de algumas horinhas, para quem tem pele oleosa ou mista, é o ponto negativo.

Textura de base bem cremosa!

Um dos pontos positivos deste BB Cream é a textura! É consistente e possui uma cobertura média. Já usei bases (base mesmo, maquiagem!) que não tinha a cobertura tão boa assim. As opções de cores que tem na Feel Unique para comprar são a bege claro (Light/Clair) e a bege médio (medium).

E este é um ponto negativo dos BB Creams (de várias marcas inclusive!): as opções de cores.

Uma amiga minha estava reclamando que comprou um BB Cream na cor clara e ficou claro demais para ela, parecendo um fantasma. Então comprou o bege médio e advinha? rs… Isto mesmo! Ficou escuro demais. Ela veio me questionar se eu sabia de alguma marca que tivesse cores intermediárias de BB Cream, mas a minha sugestão para ela foi a de sempre misturar os dois tons! Coloca na palma da mão um pouco da clara, um pouco da média e faz uma misturinha no tom da sua pele ;) Assim não joga dinheiro fora né? Isto vale também para a troca de estações, por exemplo, no verão você está com a pele mais bronzeada, no inverno fica bem mais clarinha, então vale a pena sempre ter dois tons de base ou BB Cream para ficar misturando nestes casos ;)

Hipoalergênico e sem perfume! Ideal para reduzir o vermelhidão da pele sensível.

[quote style=”boxed” ]Descrição do produto conforme a marca:
Enriquecido com alantoína e pigmentos minerais, a fórmula unifica instantaneamente a pele e reduz o aparecimento do vermelhidão, fornecendo hidratação 24 horas. A textura leve derrete perfeitamente sobre a pele proporcionando cobertura natural. Resultados:

– Reduz o aparecimento de vermelhidão.
– Uniformiza o tom da pele e aumenta a luminosidade, dando um efeito natural.
– Disfarça as imperfeições.[/quote]

Ideal para usar durante o dia…

Uso ele no dia a dia, como base e depois de aplicar o protetor solar. Geralmente aplico um protetor solar já com cor de base, mas, os protetores não cobrem bem a pele e sempre aparece o vermelhinho da minha pele… principalmente no verão quando fica bem irritada por causa do calor. Então, por cima do filtro aplico o BB Cream para dar uma cobertura melhor. A pele fica com uma textura lisinha, luminosa, linda! E a impressão que tenho é que hidrata mesmo. Pois, como falei, a textura da pele fica bem bacana, com jeito de pele bem cuidada, sem ressecamentos.

Este é um super ponto positivo dos BB Creams!!! Eles não são cosméticos, hidratantes e de complemento vem a cor de base :) É diferente de uma base comum, que é maquiagem e não tem por objetivo hidratar a pele. BB Cream veio para salvar nossas peles do ressecamento <3

Onde comprar e o preço?

Garnier no Brasil não vende a linha de cosméticos deles, por aqui é mais focada na parte de cabelos (shampoos, tintas,…). Uma pena :(( Pois lá fora (EUA e Europa) os produtos da marca são bem baratinhos e possuem qualidade. Já mostrei aqui no blog o hidratante autobronzeador da Garnier, que é bem bonzão (custo x benefícios uma maravilhaaaa!).

Este BB Cream Garnier na Feel Unique custa 14 dólares, a embalagem com 50ml, rende bastante. Volta e meia tem promoção no site… por exemplo, agora está rolando a liquidação de início de ano, tem coisas com até 50% de desconto. Já comprei várias coisinhas por alí, pois o frete é grátis para o Brasil… meu bronzeador St Tropez é dali, os shampoos Tigi Bed Head, o autobronzeador da Garnier…

Espero que tenham gostado da resenha e da dica de compra, principalmente quem tem a pele chatinha como a minha, é uma ótima opção. Bjks! Liri.





Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário