Corpo Cosméticos

Autobronzeador Garnier Summer Body: hidratante tonalizante

Bronzeamento sem sol com o autobronzeador Garnier Summer Body!

É uma delícia curtir uma praia ou uma piscina, em dias de sol, calor, com os amigos, com a família né? Mas, e quando isto não é possível? Seja por motivos de saúde, de proteção da pele, pessoais, você não saiu de férias, está frio, chovendo… os motivos podem ser vários!

Aí é que entra um hidratante corporal tonalizante!

O famoso autobronzeador de uso diário, que dá uma cor dourada à pele sem precisar realizar exposição ao sol. A cor que ele deixa na pele é temporária e dura em média 10 dias. E por isto é importante prestar atenção em algumas dicas de como usar e manter a cor que dou mais abaixo ;)

Autobronzeador Garnier Summer Body

No ano passado usei o autobronzeador St Tropez, da marca inglesa que é uma das mais famosas do mundo nesta questão de autobronzeamento, queridinha de várias estrelas e ganhadora de prêmios de beleza mundo afora. Mas este ano, decidi testar um outro autobronzeador, o da Garnier, que possui um preço mais amigo e uma embalagem maior que do St Tropez.

No post do autobronzeador St Tropez teve gente achando que a imagem do antes e do depois era Photoshop rs… Mas, não era não! Os hidratantes bronzeadores realmente funcionam. E por isto, desta vez resolvi fazer swatches diferentes… confere só!

Swatches do autobronzeador Garnier

Decidi usar a parte de dentro do braço, que é bem branquinha e passar duas camadas generosas do autobronzeador. Após algumas horas (em média de 4 a 6 horas) a cor ficou conforme abaixo, chega a parecer que eu passei uma maquiagem né? Mas não, é a cor que o hidratante deixou – e que vai levar de 1 a 2 semanas para sair :'(

Agora vem a parte onde digo: Onde eu estava com a cabeça para fazer este teste? kkk Ideia de Girico!!!

Para esta tonalidade sair da pele é necessário seguir o mesmo procedimento como se eu tivesse passado o hidratante no corpo inteiro :D

Primeiro, explico como usar o autobronzeador:

É necessário usar todos os dias, podendo ser de manhã e/ou a noite. Quanto mais você aplicar, mais rapidamente ficará “bronzeada”. Para que a cor fique conforme a foto acima, são necessárias de 5 a 7 aplicações. No caso acima usei apenas 2 aplicações mas com camadas bem grossas que demoraram muuuito para secar (ou seja, no dia a dia você não irá fazer isto!).

Após aplicar o hidratante, é necessário deixar a pele absorver todo o creme e somente depois vestir as roupas, assim você evitará manchas (tanto na pele quanto na roupa).

Toda semana você deve fazer de 1 a 2 esfoliações no corpo inteiro!

Isto é necessário para ir retirando aos poucos o produto “antigo” que está na pele e preparar a pele para novas camadas do autobronzeador. Isto evita aquelas famosas manchas de quando o bronzeado artificial está saindo da pele.

Onde comprar autobronzeador Garnier e preço?

Tem a versão com 250ml e a versão com 400ml, eu comprei esta segunda (que rende bastante!). O preço da embalagem de 400ml é bem amigo, no ano passado paguei algo em torno de de 8 dólares! Agora, estava vendo no site da Feelunique e está $8,93, aumentou bem pouco. $8,93 convertidos para nossa moeda dará algo em torno de 18 reais. Mesmo assim acho muito barato! Vale a pena por causa do tamanhão todo dele :D

E igual eu citei no outro post, se alguém tiver interesse em fazer compras no site e ainda não tiver o cadastro, primeiro me envie um e-mail que consigo um código que permite 10% de desconto na primeira compra, mas que só é válido para novos cadastros ;)

Agora me conta: já fez uso de autobronzeadores? Se sim, qual marca? E gostou da minha resenha? :*



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Andreia Evaristo

    Liri, eu nunca usei autobronzeador. Na verdade, eu sou uma das poucas pessoas que eu conheço que não me incomodo de ter uma cor branco palmito. A única coisa que me incomoda em ser branca demais é a agressão do sol na minha pele (mas nesse quesito, os autobronzeadores também não conseguem fazer quase nada). Mas sabe que lendo essa sua resenha fiquei curiosa a respeito… Quem sabe um dia eu não venha a experimentar? O preço desse Garnier é realmente bem amigo. Vale a pena!Beijo. 
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinha, a minha neura maior com a minha cor palmito (rs… adorei!) é por causa das pernas grossas, que brancas parecem mais grossas ainda… Então, geralmente quando tenho uma festa para ir (como o casamento da minha amiga) eu recorro aos autobronzeadores 1 semana antes hihihi O bom é que de 1 a 2 semanas depois eu já volto a ser super branca de novo :D Bjks!!

  • Que gigante! hahaha…. adorei! 
    E a cor dele é muito forte heim! Coincidentemente meu post de ontem pra hoje também foi de autobronzeador, eu postei sobre o da L’acqua di Fiore, mas ele não tem essa cobertura tão rápida não. Eu adoro autobronzeadores, vou ver se acho lá no Feel na próxima comprinha que eu fizer.
    Abraços linda! 
    Cristina Boldi 

    • Oi Cris, ficou escuro assim porque para mostrar como ele ficaria depois de uns 7 dias de aplicação eu apelei para duas camadas grossonas (em apenas 1 aplicação!!!) :D Mas, ele vai dando a cor gradualmente, no primeiro dia mais sutil, assim as pessoas não ficam assustadas em vc aparecer da noite para o dia bronzeada ;) Bjksss.

  • Estefanie

    Oi, Lirii!! Estou pensando em comprar um auto bronzeador, mas fiquei em dúvida entre esse e o St tropez. Também sou bem branquinha, do tipo pernas transparentes mesmo, entre os dois qual você me indicaria como sendo o melhor?

    • Oi, o St Tropez é melhor, mas também é mais caro (e vem uma quantidade menor de produto). Bjks!

  • Lata

    Oi liri , vc ja experimentou o autobronzeador st tropez na versão MOUSSE ? Se sim , o resultado e parecido com o da versão hidratante st tropez ( do post antigo q vc fez ) ?

    • Oie! Não, só usei o da Garnier e o hidratante da St Tropez. Mas ainda tenho vontade de testar o mousse. Bj.