Bebês e crianças

Melhores cremes e pomadas para bebês na minha opinião

pomada-assadura-mustela

Quais os melhores cremes e pomadas para assaduras de bebê?

Depois que meu baby nasceu recebi alguns e-mails e mensagens pelo Facebook me perguntando sobre as pomadas e creminhos que usava no meu queridão. Pois é, então decidi que este será o assunto deste post :) Para ajudar algumas mamães ou futuras mamães, vou falar um pouco do que já usei e que me permitiu criar minha lista de queridinhos que não abro mão!





Creme para prevenção de assaduras:

Usei o famoso Bepantol Baby, o popular Hipoglós (versão amêndoas e versão tradicional), o mais novo Bebê Natureza e o mundialmente conhecido Mustela creme vitaminado. O meu preferido? O Mustela.

pomada-assadura-mustela

Antes que alguém diga que é frescura, que eu sou enjoada, que ele é caro…
Vou em defesa dele (e minha rs…), as diferenças entre cada pomada são sutis, mas no conjunto da obra o Mustela é mais completo.

Diferente do Hipoglós (tradicional) o Mustela não fica grudento na pele.
Já o Hipoglós Amêndoas não tem este problema de grudar tanto, devido ao óleo, mas achei o cheiro muito ruim!
Este é o problema do Hipoglós, o cheiro dele! Acredito que deva ser devido ao óleo de bacalhau presente na fórmula.

pomada-assaduras-hipoglos-amendoas

Já comparando o Mustela Créme Pour Le Change (creme vitaminado) com o Bepantol Baby, o Mustela ganha na questão de proteção, pois forma uma camada mais densa e hidratante na pele do bebê.

Confesso que gosto bastante do Bepantol também! Funciona super bem com um preço mais acessível. Mas, a questão é que durante meses o Mark usou o Mustela e nunca teve assaduras (nem sinalzinho de vermelhidão, nada…). Quando trocava a pomada, o bumbum ficava rosadinho, mas não chegava a ficar assado.

pomada-assaduras-bepantol-baby

Assaduras percebi que o Mark teve principalmente quando estavam nascendo dentes!

O Bebê Natureza adorei o cheirinho dele! Que delícia! Mas, a textura é complicada. Ele não espalha muito na pele, é denso e não rende, acaba muito rápido. O bom é que o preço é super acessível… de todos os que citei aqui é o que paguei mais barato.

Na questão de cheiro, Mustela é agradável, Bebê Natureza é uma delícia, o Hipoglós é ruim e o Bepantol é OK, quase não tem cheiro.

pomada-assaduras-bebe-natureza

Creme para tratamento das assaduras

Por mais que você cuide, troque frequentemente as fraldas, passe a pomada de prevenção, chega uma hora que ela aparece: a assadura. Dá um aperto no coração, uma dó do bebê, uma culpa e um questionamento do tipo “Onde errei?”. Depois, algumas mães me falaram que na fase em que os dentes do bebê estão nascendo por algum motivo dá mais assaduras. Não fui pesquisar à fundo, não sei até onde isto realmente explica, mas acabou coincidindo sim! Principalmente quando nasceram os primeiros molares (apareceu bem cedo no Mark com 1 ano e 3 meses).

Então, para tratar a assadura adotei o Mustela Stelactiv já que estava usando diariamente o Mustela creme vitaminado. É tiro e queda.

pomada-assadura-mustela-stelactiv

Na mesma linha do creme de prevenção, é branquinho com aspecto hidratante, forma uma leve película na pele do bebê e é cheirosinho. Passadas algumas horas e a pele do bebê já dá uma acalmada. Depois de 2 dias usando esta pomada, tudo OK novamente ;)

Mesmo ela sendo meu creme de tratamento para assaduras indispensável, usei também o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay que veio de brinde com o protetor solar infantil da mesma marca.

Mesmo quando ele não estava com assadura, antes de completar 1 aninho eu sempre passava um pouco de creme de tratamento (o Stelactiv ou o Cicaplast), para hidratar melhor a região já que depois de 5 meses de idade ele  já estava dormindo a noite inteira sem ter troca de fralda.

Estas duas pomadas também são indicadas para queimaduras, como as de sol ;) O objetivo é nunca precisar usar para este fim… mas fica aí a dica.

pomada-assaduras-cicaplast-baume

Depois de ter completado 1 aninho e começar a ir para a escolinha, o Mark teve duas vezes micose/fungos na região genital, o que pode ter sido causado por ele ter passado a mão suja no pipi e estar com a imunidade baixa pelas várias viroses e infecções que começou a ter depois de completar o primeiro aninho.

Então, a pediatra receitou o uso do Nistatina Oxido de Zinco durante 1 semana! Ráaaa, tiro e queda. De 2 a 3 dias já desaparece o vermelhidão que a micose causa, mas você deve usar mais dias para “matar” de vez os fungos ;)

Em resumo, para tratar a assadura instalada recomendo o Stelactiv. E para tratar fungos o Nistatina Oxido de Zindo.

pomada-assadura-nistatina-oxido-zinco-2

GENTEEE!!! É isso… ficou extenso o post :) Mas se tiverem alguma dúvida ou comentário para complementar o post, podem escrever aí embaixo. Bjsss! Da Liri e do Mark.

You Might Also Like