Testei o substituto do Calmance: O Pro Calm da Roc!
Cosméticos Rosto

Testei o substituto do Calmance: O Pro Calm da Roc!

Mais um creme para ajudar no combate à vermelhidão e sensibilidade da pele: Pro Calm da Roc.

Alguns anos atrás (em 2011 para ser exata) escrevi uma resenha aqui no blog falando sobre o meu creme queridinho daquele momento: o Calmance da Roc – para peles sensíveis e com vermelhidão.

Assim como era o meu queridinho, era o de várias outras pessoas que sofrem com rosácea, vermelhidão e/ou sensibilidade da pele. O Calmance tinha uma cor amarela, era um creme super denso, que depois que aplicado reduzia muito a vermelhidão e dava uma sensação calmante na pele. Maravilhoso!

Mas, por algum motivo, a Roc retirou ele de linha! Ninguém entendeu muito bem o que ocorreu, pois o creme era ótimo.

Porém, acho que foi em 2014, que a Roc lançou a linha Pro Calm.

creme-pro-calm-roc-peles-sensiveis-rosacea-vermelhidao

É um hidratante de alta tolerância que reduz significativamente os sintomas da pele sensibilizada (vermelhidão, calor e ardor). Possui a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, que contribui para a recuperação da pele danificada e devolve a sensação de conforto logo após a primeira aplicação. Contém o Extrato de Flores de Crisântemo, com efeito calmante; Pantenol, ativo com ação regeneradora e fortalecedora das fibras colágenas; Glicerina, que hidrata, deixa a pele macia e protege contra agressões externas; Sarcosina, aminoácido que protege a barreira natural da epiderme; Ácido Cítrico, com propriedades antioxidantes que reduzem o aparecimento de linhas de expressão e rugas; Sílica, responsável por deixar na epiderme um ligeiro filme suave e protetor; e Polímeros de Acrilato, que possuem alta tolerância à umidade e mantém a hidratação natural da pele. Roc Pro Calm é indicado para a hidratação de peles sensíveis ou sensibilizada por procedimentos estéticos.

E não é que o negócio é bom mesmo! :)

Não acho que consiga superar o Calmance que a Roc retirou do mercado. Mas é muito bom! Assim que o Roc Pro Calm é aplicado já acalma a pele e começa a clareá-la! Ele não chega a retirar toda a aparência vermelha do rosto, a pele fica rosadinha, mas bem mais clara do que quando está sensível e ardendo. Mas o que gostei mesmo foi a sensação de frescor na pele, ele acalma de maneira muito rápida. E a pele fica aveludada, gostosa ao toque.

Ele já possui ação hidratante e antioxidante, ou seja, já atua na prevenção do surgimento de rugas e linhas de expressão ;) Então, não é necessário complementar com anti-rugas!  Mas, é necessário o uso do protetor solar depois de aplicá-lo, ok?!

O preço é bom (está R$ 64 na Kutiz), mais barato do que os manipulados que uso para reduzir a vermelhidão. Então, mais um ponto positivo para ele ficar na necessaire daqui para frente: o preço! Que varia entre 60 e 70 reais nas drogarias \o/

Falei dos manipulados aqui no blog já, confira as resenhas:

O Roc Pro Calm é indicado para a hidratação de peles sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos estéticos!

Super aprovado pelo Resuminho Básico! :*







Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário