Evitando estrias, principalmente na gravidez: cremes Mustela!
Corpo Cosméticos Gravidez

Evitando estrias, principalmente na gravidez: cremes Mustela!

Para prevenir as tão indesejadas estrias, estou usando alguns cremes…

E agora vou mostrar resenha de dois deles aqui para vocês. Ambos são da marca francesa Mustela, especializada em cosméticos para gestantes e bebês, sendo uma das marcas mais famosas no mundo nesta especialidade e também no quesito qualidade. Apesar dos cremes serem indicados para gestantes, como é o meu caso, qualquer mulher pode usar (principalmente quem tem alergia, pois os produtos são suaves, especialmente elaborados para não irritar a pele sensível durante a gravidez). Os produtos servem para hidratar, evitar estrias e aumentar a elasticidade da pele. Muito bons!!! Mas vamos conferir minha opinião sobre cada produto?

O primeiro creme que comecei a usar foi o de cuidado específico para o busto:

SOIN SPECIFIQUE BUSTE

Comprei ele antes mesmo de estar grávida, porque já tinha lido maravilhas sobre ele. O objetivo principal é evitar a perda da elasticidade da região do busto: seios, colo, pescoço e região abdominal logo abaixo dos seios. É nessas regiões que eu uso ele, só não passando nas aréolas (pois deve-se evitar a hidratação intensa dos bicos dos seios para deixá-los preparados para a amamentação).

Então, como ele trabalha bem a parte de hidratação e elasticidade, ajuda a prevenir a flacidez e as estrias na pele desta região, principalmente durante a gravidez e amamentação, fases em que os seios ganham muito volume ;) E nesta parte ele é mágico, ajuda a reduzir (bastante) o incômodo gerado pelo aumento dos seios, já ganhando muitos pontos positivos só por isto!

Eu uso o creme  já faz uns 6 meses, comecei antes da gravidez (agora estou quase complementando meu quarto mês de gestação) e realmente senti a diferença na textura da pele. Os seios ficam mais firmes (e na minha opinião empinadinhos! haha), com uma pele mais radiante, bem lisinha e hidratada.

Vou continuar usando até o término da amamentação do baby, porque este creme eu não troco por nada e não acho que tenha algum substituto. Falando em amamentação, este é outro ponto positivo: ele pode ser usado durante a amamentação sem prejudicar mamãe e bebê! Então, contando os 6 meses que eu já uso e mais o que vem pela frente, devo usar no mínimo mais uns 12 a 18 meses, precisando de mais um ou dois tubos no máximo.

O bom é que ele rende muuuuito (diferente do creme para estrias que vou falar mais abaixo). Pois a textura do Soin Specifique Bust é bem cremosinha e leve, um pouquinho do creme já espalha bem na região. E como a região é pequena o creme dura bastante. Por exemplo, a minha embalagem de 150g ainda tem bastante, deve durar mais uns 3 meses e eu aplico todos os dias!

Às vezes eu aplico de manhã e à noite. Outros dias eu aplico só à noite. O ideal é usar duas vezes ao dia ;)

E para combater as temidas estrias:

MUSTELA ANTI-ESTRIAS AÇÃO DUPLA

Além de prevenir as estrias, a fórmula possui ativos para reduzir a aparências das estrias já existentes. Isto ocorre através de ativos (são vários presentes na fórmula) patenteados pelo laboratório Expanscience que produz os cremes Mustela. Estes ativos atuam na produção de fibras de sustentação da pele.

Estou usando todos os dias e desde que descobri que estava grávida (com 5 semanas). Como agora estou com 16 semanas, isto dá dois meses e meio de uso, mais ou menos. E foi exatamente hoje que o creme acabou :( Espremi a bisnaga, bati o tubo na mão, para pegar o último tiquinho do creme, e acabou!

Como ele é um creme mais denso (dá para ver na foto abaixo) e precisa ser aplicado em regiões mais amplas: barriga, flancos, coxas, bumbum, seios (áreas mais propícias ao surgimento de estrias), o rendimento é menor.

Apesar de ser denso, a aplicação é bem fácil, espalha sem problemas na pele e é absorvido rapidamente. Uns 15 minutos após a aplicação, a pele já não fica tão melecada e dá para senti-lá com uma textura bem hidratada e lisinha. Nestes dois meses e meio não observei muita redução nas estrias que já tenho, só achei que a pele está com um aspecto mais saudável principalmente na região das coxas, parecendo bem hidratada!

O ruim dos cremes que prometem evitar as tão indesejadas estrias durante este período pré-natal, é que só vai dar para saber se realmente funciona lá para o final da gestação ou até mesmo só depois que o bebê nascer! Por enquanto eu fico aqui na torcida, jogando minhas esperanças neste creme que é considerado um dos melhores do mundo para cuidados de beleza das futuras mamães. E tomara que esta percepção que estou tendo agora, de que a pele está bem mais hidratada e com melhor elasticidade, seja totalmente verdadeira!

Ah, antes que eu me esqueça: a indicação de uso deste creme anti-estrias é que seja usado duas vezes por dia (de manhã e a noite). Às vezes eu faço isso. Eu SEMPRE uso à noite. E às vezes de manhã (quando não esqueço por causa da pressa, etc). Deve ser usado desde o início da gestação até 1 mês depois do nascimento do bebê ;) Isto é o que a marca sugere.

Pelo rendimento que ele teve, o ideal seria usar 4 bisnagas (que tem 150g cada) durante uns 9 a 10 meses. E ai nosso bolso! Porque o creme não é dos mais baratos não! Mas como disse uma amiga minha, é preferível investir agora para prevenir, do que depois ter que pagar tratamentos super caros para amenizar a aparência das estrias que surgiram por não ter usado um bom creme.

Onde comprar?

No Brasil não são muitas as redes que vendem os produtos da marca. Os meus cremes Mustela são da loja on-line Kutiz. O anti-estrias eu ganhei, o outro eu comprei hehe. Links diretos para os produtos:

Outra opção para quem compra fora do Brasil:

É a Sweetcare (de Portugal que entrega no Brasil), eles tem toda a linha Mustela com preços bem abaixo dos praticados aqui no Brasil… 20 euros em média! Só demora um pouquinho mais para chegar.

Agora me conta: já usou algum destes cremes ou algum outro parecido? Espero seu comentário ;) Bjs!! Liri.

E não deixe de conferir outros posts que escrevi sobre oleos e cremes usados na gravidez:

 



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário