Look serra Dona Francisca: camisa Dudalina e jeans Damyller
Diversos Moda Roupas

Look: Camisa xadrez e jeans na serra Dona Francisca em Joinville

Um pedacinho de Joinville e meu look do passeio!

 Além de mostrar um look simples que usei para passear em um final de semana de sol e temperatura agradável, quero mostrar para vocês um pouquinho de Joinville (minha terrinha): Serra Dona Francisca.

No sábado a tarde fui “almoçar” pastéis e beber caldo de cana em uma lanchonete bem conhecida aqui, chamada Rio da Prata, que fica no pé da serra. Para aproveitar o passeio eu e maridón resolvemos subir a serra e ir até o mirante. O dia estava lindo, o céu estava limpo, pudemos observar a paisagem e tirar algumas fotos legais :)


Foto: Liri Bittencourt (Resuminho Básico)

No look:

Camisa xadrez azul da Dudalina
Calça Jeans Damyller
Botinha de camurça com cadarço da Arezzo
Cinto com fivela dourada da Kargo

Imagens desta bela paisagem!

A vista do mirante da serra Dona Francisca aqui em Joinville é muito linda. É possível observar a mata Atlântica e a estrada Dona Francisca (SC 301) que corta a serra de maneira sinuosa, ligando as cidades de Joinville, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Mafra.


Foto: Liri Bittencourt (Resuminho Básico)


Foto: Reprodução

Um resuminho da história da estrada Dona Francisca:

“Ao abrir a Estrada da Serra, a meta era ligar o litoral do município de São Francisco do Sul e a colônia Dona Francisca com o planalto de Curitiba, o que interessava não só à comunidade local, como também ao governo imperial, que, em 1858, custeava os trabalhos com subvenções mensais.

Em 1865 o primeiro grupo de viajantes vindos de Curitiba/PR descia pela estrada e era recebido com festa na colônia Dona Francisca. No dia seguinte, um outro grupo chegava trazendo um carregamento de erva-mate e retornava levando couro curtido do curtume de Jacob Richlin, sinalizando o início do comércio entre as localidades e antecipando o ciclo que iria se tornar um dos mais importantes na história econômica de Joinville, o da erva-mate.

A rua Dona Francisca começa no centro de Joinville e atravessa a cidade em direção à serra. Além do perímetro urbano, corta também o distrito industrial, o distrito de Pirabeiraba, a BR-101 e segue até o município de Rio Negro, passando por Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Mafra. A rua passa a ser chamada de Estrada Dona Francisca a partir da BR-101 e presenteia os viajantes e moradores com a exuberância da mata atlântica que cobre toda a região.”

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Alegre

Lanchonete Rio da Prata

Como comentei mais acima, almocei na lanchonete Rio da Prata. Na foto abaixo, a lanchonete e seu estilo germânico. A roda d’água que fica logo ao lado da lanchonete, onde existe um riacho e uma lagoa com vários peixes, é possível pegar ração com o pessoal da recepção para dar aos peixes, as crianças adoram!!! Caldo de cana com limão (confesso que não gostava muito, estou aprendendo a apreciar graças ao meu marido) e o famoso pastel da serra, que é super recheado (e barato demais!!!). Esse da foto é o meu sabor doce preferido: abacaxi, coco e chocolate preto! Hmmmm, muito bom.


Foto: Liri Bittencourt (Resuminho Básico)

É isso gente! Um pouquinho de look do dia e um pouquinho de história e paisagens da minha cidade ;)
Espero que tenham gostado. Agora, me digam nos comentários o que acharam <3

Foto: Liri Bittencourt (Resuminho Básico)



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário