Moda

Para ficar de olho: estampas com vitrais!

Os vitrais poderão invadir os guarda-roupas das mais antenadas!

Pedacinhos de vidros coloridos que juntos formam belos desenhos transmitindo mensagens e contando histórias de cenas e personagens. Eles decoram igrejas, catedrais, castelos e fazem parte da arquitetura desde a época medieval, principalmente na Europa.

Passeando pelos blogs que curto bastante, encontrei o alerta fashion no blog Gostei e Agora, da Joyce Nunes e resolvi trazer aqui para vocês ;)

Estes desenhos estão virando estampas das mais variadas peças: calças, camisetas, jaquetas, lenços. A moda já está aparecendo nas ruas e em lojas da Europa e EUA. Mais alguns meses e as estampas vitrais poderão aparecer nas vitrines do Brasil também, tudo vai depender da agilidade das nossas lojas fast fashion, não é mesmo?


Fotos:  VANTAGE POINT VINTAGE | SIETSKE L. |  AMELIE S.  – Montagem: Resuminho Básico 

As estampas…

Se engana quem já remete a palavra vitral à temas religiosos. Vitral é a técnica de desenhar com vários pedaços de vidros pequenos e coloridos. Então, as peças poderão ganhar sim estampas religiosas (que são as mais conhecidas devido às catedrais e igrejas), mas também poderão ganhar estampas com temas diversos, como o floral do primeiro look da foto acima.

Como usar as estampas vitrais?

Pode parecer difícil de combinar uma peça assim, mas não é não! Aposte sempre em tons mais neutros para compor o restante do look, então não terá erro. Preto, branco e vermelho são ótimos aliados para você usar com peças estampadas de vitrais. Mais algumas inspirações para você:


Fotos: KAT T.  |  JEEZYBELLE B.  |   FUNKY FONDLED AND FRESH !   –  Montagem: Resuminho Básico

E então garotas, preparadas para entrar nesta moda?



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Andreia Evaristo

    Eu acho muito bacana. Já mostrei um look de inspiração fashion no Coisas da Deinhah e postei uma foto na fanpage para ver o que as leitoras acham. Muita gente não curte quando há motivos religiosos – e entendo o ponto de vista delas. Mas eu usaria numa boa!
    Beijo.
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Eu tbm não curto muito os motivos religiosos, mas com desenhos abstratos, flores, etc, eu usaria. Bjks.

  • Já quero o vestido e a calça, lindosde viverrrrr