Boca Maquiagens

Eles resumem: A opinião masculina sobre o batom vermelho!

Será que acham bonito ou chamativo demais?

Já escutei muitos homens falando por aí que não gostam de batom, gloss e afins. Acho que isso se deve ao fato de atrapalhar os beijinhos né? Reclamam do gosto, da textura, do cheiro, da cor que borra a pele, roupa, etc. Também já escutei homens dizendo que preferem um look mais natural,  olho nada, boca nada, sem batom escuro ou chamativo.Mas, o que acham sobre o batom vermelho que atrai tantos olhares?


Foto: Reprodução

Mas então, aproveitando que o clássico batom vermelho caiu na graça de várias mulheres (inclusive algumas que achavam que jamais usariam essa cor nos lábios, tipo eu rs…), o “Eles Resumem” dessa semana lançou a pergunta: “O que você acha do batom vermelho?”. Será que eles acham muito chamativo? Ou acham atraente? Será que acham que atrapalha demais no namoro ou não?

Então, eles resumem… Batons vermelhos!

Diego – 21 anos.
“Entre uma mulher usando batom vermelho ou rosa claro, sou mais fã do rosa, por ser mais discreto. Só que depende muito da pessoa, para algumas fica bonito batom vermelho, já para outras não. Na minha opinião, fica legal em lábios carnudos (exemplo na foto: Angelina Jolie) ou quando se usa uma roupa preta, a boca destaca bastante. Uma coisa é certa, batom vermelho chama mais a atenção do que um batom mais claro. Então, irá atrair os olhares masculinos, só tem que cuidar para que seja um olhar de admiração e não um olhar de reprovação, achando que não ficou legal ou que borrou nos dentes :)”

George – 30 anos.
“Acho muito bonitos e sensuais, mas tem que cuidar para não ficar vulgar.”
.
.
.
.
.

Osni – 39 anos.
“Se existisse uma única cor de batom, com certeza deveria ser a vermelha! O vermelho fica muito bonito na boca da mulher, se ela quer marcar presença onde chega, esta é a cor do batom a ser usado. Meu filho menor já tem bom gosto, sempre que escolhe batom para a mãe pega o vermelho! Só tenho uma ressalva, como canta  Chico “as marcas do amor em nossos lençóis”, esta cor deixa marcas por onde passa… cuidado!”

Estou adorando essa tag “Eles Resumem“. O primeiro post da série fez sucesso: Opinião masculina sobre os sneakers! Os meninos se empolgaram e agora trouxeram opiniões sobre os batons.

Claro que essa é a opinião dos três rapazes acima e que outros homens poderão ter opiniões diferentes. Cada pessoa é única, apesar de muitas serem parecidas. Então, cada comentário masculino sempre terá um detalhe diferente.

Mas, o que percebo é que os 3 comentaram sobre a questão do batom vermelho ser chamativo (para o bem e para o mal) e da mulher precisar ter cuidado ao usar essa cor (talvez até para não parecer vulgar). E na minha opinião, os mais jovens preferem cores mais clarinhas nos lábios, como o rosa, já o pessoal mais maduro aceita melhor as cores como vermelho e vinho.

E você leitora do Resuminho Básico, o que achou dessa nova matéria do “Eles Resumem” ?



You Might Also Like

  • Tatiana

    Parabéns pela idéia da enquete.
    Kisses.

    • Oi Tatiana, na verdade toda semana (ou no máximo de 15 em 15 dias) os meninos estarão por aqui dando opinião o/ Kisses!

  • Adorei todas as opiniões, o vermelho está aprovado =D
    Adoooro =D
    Beijos!

  • jaqueboldt

    Realmente essa tag é ótima! É muuito bom, saber a opinião masculina!

    Beijos
    Jaque

  • Estou aodrando o quadro.
    Sobre batom vermelho: Cheguei a mesma conclusão que os homens mais maduros gostam mais. Acredito que eles pensam numa mulhar mais forte e madura quando olham o batom vermelho. E eu realmente penso isso. batom vermelho remete força e ousadia na minha opinião.

    Beijos

  • Eu adooro essa tua tag!!! Parabéns!!! Batom vermelho é mesmo um dilema (para os homens e para as mulheres!!) Beijos!

    • Oi Bárbara, super obrigada! Exato, tem que ame e quem odeie. Tem que sempre odiou e passa a amar… :) Bj.

  • Steve Jobs

    Legal a sua ideia! Parabéns! Esse tal de George realmente vai direto ao ponto. Gostei dele!

  • Andreia Evaristo

    Adoro esta tag, Liri. Acho muito bacana conhecer as opiniões masculinas e me divirto muito!
    Beijo. http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinha, confesso que estou adorando tbm :) Só tenho que tirar mais informações do George rs…. Bjks.

  • Eu concordo com a opinião deles: vermelho é lindo, chama atenção, mas tem que ser usado com moderação, né… heheheh
    Eu confesso que sempre tenho medo de usar, por isso nunca uso.. :( hihihi
    Adorei esse post, Liri!!
    Beijos!!

    • Oi Paulinha, fui usar pela primeira vez batom vermelho ano passado! Acho que foi no evento Mulher Única da Su hahahahaha Eu também tinha muito medo. Bj.

  • Su Farias

    Oi Liri!!

    Sou fã dessa TAG. Acompanho outras dessas em alguns blog e adoro! É super importante saber a opinião DELES. ;)
    Sobre o batom vermelho, antes eu tinha um pé atrás, depois q comecei a experimentar, agora sou super adepta. \o/
    Parabéns pelo post.

    Bjusss
    http://mulherunicabysu.blogspot.com

    • Oi Su, acho que rola muito preconceito com o coitado do batom vermelho rs… Lembro que quando eu era crianças as mulheres tinha esse preconceito com esmalte vermelho tbm! :/ Mas é aqui, usar com moderação né? bjks.

  • Pingback: Eles resumem: A opinião masculina sobre os pijamas!()

  • Nina

    Quando for convocar algum homem para dar opinião sobre moda e beleza, por favor convoque alguém que seja ao menos bonito e/ou elegante. Homens feios e desleixados dando opinião sobre tais assuntos não é soa coerente.

  • Natasha

    A cor do batom revela muito sobre a personalidade da mulher. Uma mulher que usa sempre o batom vermelho banaliza a cor, que passa a ser vulgar. Ja uma mulher que reserva o batom vermelho para eventos mais especificos e pontuais mostra que é madura e sabe escolher a hora certa para usar essa carta na manga

    • Concordo com você Natasha. O vermelho é destaque para algumas ocasiões. Se a pessoa usar todos os dias, vira algo até comum e passa despercebida.

  • Amábille Semprebom Cardoso

    Haha sou Apaixonadaaaa por batom vermelho!

  • Eu não acredito que a esta altura do campeonato depois que todas as cores foram libertas de toda a hieráldica caduca ainda se discuta batom vermelho.
    Eu até aceito uma discussão sobre cabelo vermelho – vermelho gritante – por que geralmente a gente nem repara na mulher e só no cabelo.
    Já existem batons de todas as cores e ainda existe quem associe vermelho com cor de boca de puta? Credo! Sai desse corpo que não te pertence.
    Imagine o batom roxo e o azul?
    Já há quem use amarelo.
    E as unhas? Todas as cores permitidas e ainda se pode pintar um ou dois dedos com outra.
    Credo!
    Sacode a poeira dessa mente!
    Vive la difference!