Maquiagens Rosto

Avon Smooth Minerals – Swatches

Blush Sandy Rose e Base em Pó Bege Clara

Em Maio chegou às consumidoras a linha Smooth Minerals da Avon, com base em pó, blush, sombras e batons. E agora, você conhecerá o blush na cor Sandy Rose (pêssego com brilhinhos dourados) e a base em pó na cor Bege Clara.

No início de Abril eu já havia avisado vocês sobre o lançamento dessa linha (clique aqui para ler novamente) e agora veja minha opinião sobre alguns dos produtinhos.


Blush Sandy Rose:
Me apaixonei por essa cor!
Pelo nome, você acha que encontrará nele um blush Rosa. Mas não! Ele é pêssego com brilhos dourados.
Quando passado na pele fica com cintilância bem discreta e dá um ar de saúde ao rosto. Se passar bem pouquinho fica bem discreto! Eu tenho a pele bem clara, e ele combinou bem. Se quiser deixar mais destacado, basta passar mais forte (igual fiz nas fotos abaixo). Também gostei bastante da textura, deixa a pele bem aveludada. Quanto a fixação, é média, fica na pele de 4 a 6 horas.
Ah… e achei que ele lembra um pouquinho o blush da NARS, o tão famoso Orgasm. Alguém mais achou?
Na foto abaixo o flash está ligado para mostrar os brilhinhos ;-)

Base em Pó Bege Clara:
Adorei o blush e odiei a base em pó. Por que?
1 – Porque só tem 4 opções de cores: bege claro, bege, marrom claro, marrom.
2 – Deixa a pele oleosa depois de umas 2 horas.
Sobre a cor: minha pele é bem clarinha. Mas, essa base conseguiu me deixar com um ar “fantasmagórico” demais! Precisei passar blush pêssego na testa, queixo, nariz e bochechas para conseguir ficar com um ar mais natural. As 3 cores mais escuras (bege, marrom claro e marrom) são escuras demais. E o bege claro é quase branco! O ideal seria ter: bege claro, médio e escuro, marrom claro, médio e escuro…  Nesse quesito de diversidade de cores a Avon brasileira pecou feio. A Avon americana tem 12 opções de tonalidade!
Sobre a oleosidade: Tenho pele mista, e no inverno fica mais seca. Consigo usar bases e pós sem problemas de oleosidade excessiva (pele brilhando). Porém, percebi que a base em pó da linha Smooth Minerals, depois de umas 2 horas, deixou minha pele brilhando demais. Conversando com uma amiga, ela também reclamou disso. E lendo alguns comentários na blogosfera, mais meninas reclamaram. Por isso, decepção total!

Você também já está usando a linha Smooth Minerals da Avon? Conta aqui o que está achando!

You Might Also Like

Deixe seu comentário

  • Pingback: Tweets that mention Avon Smooth Minerals – Swatches | Resuminho Básico -- Topsy.com()

  • Queria saber sobre os batons, tem algum rosinha desses que estão na moda agora?

  • Oi Lidiany,

    Nessa coleção da Avon, tem um rosinha lindo. O nome é Rosa Quartzo… bem fofo.

    Além do Rosa Quartzo, eu gosto bastante do Rosa Fantasia que é da Avon tbém.

    Bjs.

  • nilza

    Queria saber por que a linha minerals nao vem mais nas revistas dos revendedores, comprei um po, e agora nao consigo comprar outro igual pela revista…

  • Oi Nilza, não sei te dizer. Mas acho que a linha Mineral da Avon não fez muito sucesso aqui no Brasil… teria que enviar um email para a Avon questionando.