Cosméticos Maquiagens Rosto Rosto

SPECTRABAN T Color Base FPS 35 Bege Claro (resenha)

Proteção solar alta com cor e cobertura de base.

SPECTRABAN T Color Base UVA+++ FPS 35 é um bloqueador solar fator 35, de textura fluída, com ação hidratante e cor de base. As cores de base disponíveis são: translúcida, bege claro e bege médio. Possui efeito mate, para controlar o brilho excessivo da pele.

Minha opinião:

Sobre as cores: Não há diversidade (apenas 3 tons, sendo um translúcido!). Dessa maneira, dependendo da cor da sua pele, será necessário comprar os dois tons e realizar uma mistura. Por exemplo, o bege claro fica muito claro para você e o médio fica muito escuro. Então, misture o claro com o médio até chegar no seu tom de pele. No meu caso, o bege claro já caiu como uma luva. Quem possui pele mais morena sai prejudicada, pois a marca não possui um tom de bege escuro :(

Textura fluída: Muito fácil de espalhar no rosto, pescoço e colo. Cobertura fica uniforme.

Efeito mate: Minha pele ficou com efeito “grudento”, e brilhando. É necessário passar um pó facial após aplicar esse protetor/base. O correto é seguir o ritual: lavar bem a pele, limpar, tonificar (veja a importância do tônico aqui), e passar o protetor solar Spectraban (que já possui ação hidratante), e após passar um pó facial para reduzir o brilho da pele. Nada que um bom pó não dê jeito ;o)

Após algumas horas, a oleosidade aumenta e a pele volta a brilhar. Então, é necessário retirar o excesso de oleosidade (pode-se utilizar um lencinho, existem vários no mercado próprios para essa finalidade), reaplicar o protetor (para continuar com a pele protegida) e se necessário finalizar com mais um pouquinho de pó (tentar sempre aplicar com pincel para pó facial, dessa maneira a aparência fica mais natural).

Vale ressaltar, que o que descrevo acima foi a minha experiência. E o resultado pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da pele, o efeito mate pode funcionar!

Mas, digo uma coisa, dificilmente encontra-se um protetor que não deixa a pele com aspecto oleoso (até mesmo os denominados oil-free). E, no caso do Spectraban T não é diferente. Mas, o diferencial aqui, é a cor de base: prático, ao mesmo tempo em que protege já disfarça as imperfeições. E isso, vale a pena! E o precinho é super bom (dê uma olhada abaixo, em Onde Encontrar).

Modo de usar:
Todos os dias, cerca de 30 minutos antes de sair de casa, espalhe no  rosto, pescoço, colo e áreas expostas uma generosa camada de SpectraBAN  T Color Base Fluida mais adequado ao seu  tom de pele, massageando suavemente com movimentos circulares até a completa absorção do produto.
Utilize o produto mesmo em dias em que o clima não esteja ensolarado e/ou a permanência ao ar livre seja breve. Reaplique o produto,  quando  houver: transpiração excessiva,  lavagem do  local e/ou atrito  (como o uso de  toalhas).

Composição:
Dê uma olhada no site Bulas: www.bulas.med.br.
Site do laboratório que fabrica o Spectraban T: Stiefel – http://www.stiefel.com.br.

Onde encontrar:
O preço do Spectraban T Color Base varia de R$ 3o a R$40. Abaixo, algumas lojas que vem pela internet:

Gostou? Tem mais resenhas aqui no Resuminho Básico, clique aqui e dê uma espiada ;)



You Might Also Like

  • Oi Liri, experimente o primer que vc vai gostar sim :)

    Apesar da spectra deixar um brilhinho eu gosto e uso no meu dia-a-dia pois deixa um tom bem natural e tem fator de proteção, fora o custo benefício que é bom…

    nada que um primer e um pó facial não resolva, beijo

  • Pingback: Beauty Products: Spectraban Color Base «()

  • Bruna

    Gostei muito do post! Comecei tb a usar o SpectraBAN e minha pele é extremamente oleosa e com o protetor solar, fico brilhando demais! Qual o pó compacto que vc usa? Estou usando um que está manchando a pele.

  • ENI A C PAIVA

    gostaria de receber uma amostra de spectraban.pois conheci esse produto agora ,mais quero experimentar primeiro.

    • Oi Eni, aqui no blog não disponibilizamos amostras. BJs.

  • Maria Teresa

    Eu uso o spectraban bege médio, sou morena e ele fica muito claro na minha pele. O que posso fazer, pois gosto muito do produto.

    • Oi Maria, infelizmente as opções do Spectraban são poucas. Antes era só o bege claro e o médio, agora criaram o bege super claro e a translúcida.
      Mas, falta sim um bege escuro! Eles poderiam apostar nessa cor… uma pena que não tenha :(

  • sabrina

    Realmente a pele fica bem oleosa. Mas a cobertura da base é muito boa.