Cosméticos Rosto

Resenha do Effaclar: Sabonete em gel ou barra?

Uso os dois e agora vou dar minha opinião sobre eles ;)

Sobre o produto: Os sabonetes Effaclar limpam suavemente e efetivamente a pele oleosa, minimizando sensações de desconforto. Controla a oleosidade e reduz o brilho da pele, tornando-a fresca durante todo o dia. E além disto, possuem alta tolerância, especialmente desenvolvidos para peles que além de oleosas ou mistas, também são sensíveis e intolerantes, com uma fórmula suave que respeita o pH da pele.

Sua fórmula contém LHA®, uma nova geração de renovador celular que  ajuda a desobstruir os poros  e a reduzir o excesso de oleosidade e impurezas da pele.

Os dois possuem o mesmo objetivo e cumprem bem!

Limpam a pele delicadamente, sem deixar irritações e também retiram bem a oleosidade, evitando o excesso de brilho presente nas peles mistas ou oleosas. Então, onde está a diferença e qual deles eu prefiro?

Primeiro, vamos ver as diferenças:

  • O Effaclar gel é mais refrescante que o Effaclar em barra. Já a barra deixa a pele mais suave e hidratada.
  • O gel é muito mais prático de usar, algumas gotas formam uma espuma leve e que limpa bem a pele. A barra é menos prática, mas um pouquinho de sabonete forma uma espuma bem cremosa e hidratante.
  • A barra é mais barata que o gel (a metade do preço) e a duração do produto é semelhante. A barra custa 20 reais e está em promoção você compra um Effaclar barra com saboneteira por este valor. E o Effaclar Gel custa 40 reais.
  • A barra não tem um cheiro agradável, lembra um sabão artesanal, já o gel tem cheiro suave e gostoso.
  • O sabonete em barra tem duas opções, o purificante (para peles acneicas) e o alta tolerância (para peles sensíveis). Já o gel tem apenas a versão purificante.

Então, qual a minha versão preferida?

A barra! Isto mesmo. Pois, mesmo ela não sendo tão prática como o gel, tem o ponto positivo de deixar minha pele mais hidratada e suave, conseguindo também dar conta da oleosidade mas sem ressecar. E além disto, custa a metade do preço! :) Entonces, pontinhos positivos para a tradicional barrinha que é a minha queridinha do dia a dia para limpeza da pele do rosto <3

E você tem algum sabonete queridinho para limpeza da pele? Me conta aí embaixo ;)



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Marelei britto

    Lira, gostaria de lhe parabenizar pelo Indicação ao Prêmio como melhor Blog. Fiquei muito contente ao ler no jornal de hoje. Sucesso para você, sempre. 

  • Stephanie

    Usei bastante tempo o em barra, mas ele é forte demais para o meu rosto, que além de ser oleoso é bem sensível pela dermatite. Mas eu amo os produtos da EFFACLAR. São os melhores sem dúvida.

    Beijos
    http://www.momentodabeleza.com

    • Oi Ste, mas vc usou a o Effaclar Purificante? Talvez se usar o Alta Tolerância (que é a barra que estou usando) seja melhor para sua pele. Bjks.

  • boletim PINKED

    Oi Liri!
    Eu sempre preferi sabonetes faciais líquidos, mas realmente, já usei o Effaclar em gel e ele ressecava muito a minha pele! Chegava a arder – tudo bem que era inverno!
    Hoje uso da Neutrogena de Grapefuit. Adoro! Deixa uma sensação bem refrescante! :)
    Beijos
    Paula
    boletimpinked.blogspot.com

    • Oi Paulinha, acho que já usei uma amostra grátis da Neutrogena, lembro de um cheirinho de frutas cítricas e bem refrescante, delícia! Tenho um da Clarins com cheirinho assim é muito bom. Bjks.

    • Natália – Kutiz

      Oii Paula, mas sua pele é oleosa ou não? Realmente o clima influencia, mas a linha Effaclar é recomendada para pele oleosa. Da La Roche-Posay, a linha que promove hidratação é a Lipikar, conhece? Só que não tem a versão líquida.

      Beijos,
      Natália – Kutiz beauté
      http://www.kutiz.com.br

  • Andreia Evaristo

    Liri, eu normalmente uso sabonete em gel para a limpeza do rosto. Usei por muito tempo um da Renew, depois experimentei o Vichy Normaderm e assim que acabar comprei um da Panvel para experimentar.
    Agora, sabonete Effaclar por 20 dilmas? Super em conta, hein?!
    Adorei a dica! 
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinha, realmente este sabonete em barra da La Roche é mais barato que a versão em gel, e super bom! Recomendo. Só tem que cuidar que tem duas versões: a alta tolerância (que é este que uso) e o purificante (que é mais “agressivo” na questão da limpeza de peles oleosas). Bjks.

  • Pingback: Preferidos de 2012: cosméticos!()

  • Adorei as comparações.
    Eu até cheguei a comentar lá no blog que pretendia comprar o sabonete, ainda não comprei pretendo comprar em breve, mas adorei as dicas! Obrigada por compartilhar!
    Beijos! Cristina Boldi

    • Oi Cris, eu não vivo mais sem este sabonete <3 Sério! Uso de manhã e à noite. Depois que comprar o seu, me conta o que achou ;) Bjs!!

  • Letícia Zampiron

    Oiee…este é o meu sabonete predileto, não vivo sem ele. Fiz o mesmo teste, experimentando o gel e a barra, mas achei a barra mais eficiente, fora o custo beneficio. Adoro suas dicas. Bjss