Corpo Cosméticos Rosto

Eucerin pH5 – Gel de limpeza para peles sensíveis

Um gel de limpeza feito especialmente para peles sensíveis!

Ajuda a manter a proteção e o equilíbrio natural da pele.

Esse sabonete líquido é indicado para limpeza diária e suave do rosto e corpo, principalmente para peles sensíveis. Como possui PH5, valor fisiológico neutro o mais próximo do PH da pele, ele equilibra e forma uma proteção na pele sensibilizada.

E a pele pode estar sensibilizada por vários motivos:
Peeling, queimadura do sol, ressecada por causa do frio, reação à algum cosmético/produto, banhos muito quentes … e principalmente se já for do tipo sensível (pele geralmente bem clarinha e fina).

Pois então, esse último é o meu caso.
A minha pele fica irritada muito facilmente: com vento frio, sol, água morna/quente do banho, poeira, algum gel de limpeza/tonico que contenha álcool, hidratantes muito fortes (corantes, cheiro…) , alergias, etc… etc… Branquinha, pele fina, e com descuidos fica vermelha, ressecada e descasca. Então colega, imagina a visão…!!!

Eis que em uma consulta, a dermatologista receitou o uso do Eucerin PH5!

Pediu para eu parar de usar o Effaclar da La Roche-Posay por um tempo, pois não era indicado para a minha pele no estado em que estava (e o pior: eu já sabia disso rs… pois sei que o Effaclar deixa a pele mais seca).

O Effaclar é um gel para limpeza de peles oleosas e com tendência à acne… e a minha pele é seca, e no verão fica mista (zona T mais oleosa). Comprei o benedito justamente por causa disso, por causa daquele T brilhando! Odeio… Mas, sempre que eu usava esse sabonete para limpar a pele, ela ficava meio repuxada, muito seca! rs…

Mas, voltando ao Eucerin PH5!

Eu não dava nada por ele quando comprei! Até porque achei a embalagem feia, muito barato, e nunca tinha ouvido falar na marca Eucerin. Mas, a surpresa foi muito boa. Ele realmente limpa a pele, deixa uma sensação gostosa, tem um cheirinho bom, e é possível perceber que forma uma proteção na pele (mas não deixa ela oleosa ou grudenta). A sensação gostosa é de pele limpinha, parecendo pele de bebê sabe? Muito bom.

E o melhor: reduz o vermelhidão após o banho.
Pois, eu tomo meu banho normalmente com minha água morninha/quente (ainda não consegui abrir mão desse veneno) e no rosto aplico o Eucerin PH5 com água geladinha. Aos poucos, a pele já vai ficando mais branquinha. Além disso, descobri que a Eucerin é uma marca de dermocosméticos, que não é muito conhecida aqui no Brasil, mas super bem conceituada lá fora.

Então, estou aqui para dizer que usei e aprovei!
E que valeu muito a pena essa aquisição… não vivo mais sem ele.

Como aplicar o Eucerin PH5?
Simples: Deve-se fazer a espuma nas mãos e em movimentos suaves aplicar no rosto e/ou corpo, enxaguando logo após a limpeza.

E o preço do Eucerin PH5?
Bem amigo, 30 reais por 250 ml do produto. Rende muuuito.
Pois, algumas gotinhas do produto fazem uma espuma bem leve e que limpa a pele com suavidade.

E você? Também tem pele sensível?
Qual gel de limpeza está usando, e o que tem a falar sobre ele?
Espero seu comentário ;-)


Foto: Divulgação

Quer ver mais opções de gel de limpeza?

Dá uma conferida no post que fizemos um tempo atrás: Dicas para retirar maquiagem da pele!



You Might Also Like

Deixe seu comentário

  • Mila Soares

    Esta marca é super famosa aqui! Na verdade é bem recomendada por médicos dermatologistas e com o uso diário consegue apagar manchinhas de espinhas.

    Boa dica, Liri! Como sempre!!!! Bjoooo!

    • Oi Mila! Obrigada pela visita :-)
      Pois é, fiquei conhecendo somente porque minha dermato receitou. Depois fui pesquisar e vi que no Brasil é pouco conhecida, mas nos EUA e Europa é bem aceita :-)
      Bjs, Liri http://www.resuminhobasico.com

  • Nossa amiga, pra mim esse produto vai ser ótimo! Tenho a pele muito clara e mega sensível pois tenho rosácea… É muito difícil achar um produto para limpeza que não agrida ainda mais a minha pele, pois faço tratamentos com ácido, aí já viu.

    Beijo

    Carol

    coisinhascarolina.blogspot.com

    • Oi Carol,
      Você pode pedir a opinião da sua dermato ou esteticista sobre esse produto, mas acredito que cairá como uma luva para vc ;-) E antes de comprá-lo pode pedir para o médico ou na farmácia uma amostra grátis para testar né?
      Bjs. http://www.resuminhobasico.com

      • Elizângela Halley

        olá Liri!! como faço para comprar para me? quando morava em Portugal, eu sempre usei o Eucerin, de pois que cheguei aqui no Brasil só usei ano. Como compro a linha completa por internet?? Qual quer coisa me manda o site para meu e-mail. elizangelahalley@gmail.com

  • Ana

    Oi Liri

    Adorei o seu post. Na verdade, isso só vem provar que muitas vezes a gente dá preferência a marcas famosas como a la roche ou vichy e também às embalagens que, em grande parte, também são a maquiagem do produto.

    Os verdadeiros e bons produtos para pele costumam ser menos recomendados no Brasil, como é o caso do Eucerin.

    Eu também, assim como você, usava sempre a effaclar que deixava a minha pele ainda mais ressecada. Daí como eu estava morando na Alemanha e a Eucerin é alemã, pertencendo ao mesmo grupo da Nivea, que já é muito conhecido no Brasil, estava em uma farmácia e a farmacêutica me recomendou o Eucerin para a solução do meu problema. Eu também achei que não fosse resolver muito não, mas custou apenas 10 euros e vinha com 150ml, então resolvi testar. Agora, de volta ao Brasil, o meu Eucerin, depois de usar diariamente no rosto por 10 meses acabou. Durou muito né! Como você mesma disse, ele rende bastante. Mas foi procurando por um similar ao meu Eucerin que cheguei ao seu blog. A Embalagem do Eucerin no Brasil pode até não ser tão chique, mas é isso que torna o produto mais acessível às pessoas. Pois imagina que aqui ele custa 27 reais na farmácia mais próxima da minha casa e ainda vem com 250 ml que é quase o dobro do que eu tinha comprado na Europa. Isso depois de passar pela alfândega e acrescentar impostos. Daí você vê como realmente vale a pena investir em um produto assim. Eu recomendaria o Eucerin para todos os tipos de pele, mesmo aquelas mais oleosas ou ressecadas, porque como você bem disse, ele possui um pH aproximado do da pele que o ajuda a mantê-la mais natural e saudável possível.

    E uma dica para o frio, é usar Eucerin labial (batom), pois ele foi o único que conseguiu resolver o meu problema de ressecamento dos lábios durante o ano inteiro, pois além do frio, eu também os meus lábios são sensíveis a poeira, poluição e outros fatores do dia-a-dia que ajudam a ressecar não só a pele como também os lábios. E lábios ressecados, Deus nos livre! Principalmente a hora de passar um batom que ficam aquelas casquinhas ainda mais visíveis. Então recomendo Eucerin labial para todas e fica um pouco brilhante, dá até pra substituir o gloss para quem não gosta de batom.

    Que post longo este né!

    Mas espero ter ajudado e que outras pessoas venham a ser adeptas dessa marca que realmente é bem conceituada lá fora e é ainda recente no Brasil. Por isso não fiquem receosas em comprar este produto pela sua cara (embalagem). VALE MUITO A PENA e eu tenho certeza que vocês nunca mais irão cair na conversa dos vendedores de farmácia querendo te vender um la roche ou vichy.

    abraço a todos do blog e a em especial a criadora deste blog.

    Ana Carolina

    • Oi Ana!
      Obrigada pelo seu depoimento. Realmente uma pena a Eucerin não ser tão conhecida no Brasil.
      Mas, vários dermatologistas já estão indicando… o que já é alguma coisa :)
      Bjs, Liri http://www.resuminhobasico.com

  • Lilian

    Oi Liri, tudo bom?

    Eu acabei de comprar um gel Eucerin só pelos comentários. É que eu fiz um peeling ontem e meu rosto está mega sensível. Só fiquei com um pouco de receio quando li na que é indicado para corpo e rosto. Não tinha entendido direito… Pensei que fosse uma gel de limpeza específico para o rosto. Mas, tudo bem. Pelo que eu pude ler nos comentários, é indicado para o meu caso. E também amanhã tenho consulta com o Dermatologista e vou comentar sobre esse gel da Eucerin com o médico. De qualquer forma, muito obrigada pela dica.

  • Oi Lilian, depois da consulta com o dermato, passa aqui para deixar seus comentários sobre o que ele falou.

    Por enquanto, uso o Eucerin somente no rosto e não tenho do que reclamar. Mas, o certo é realmente ver com o dermatologista se existe outro gel mais indicado para sua pele, que está bem sensível devido ao peeeling.

    Bjs! Liri.

  • Lilian

    Então… meu dermatologista disse que eu posso usar sem medo o gel de limpeza PH5 da Eucerim. Ele disse que realmente é maravilhoso para a pele. Ele também me receitou um protetor solar que, pelo que pude pesquisar na net, é fantástico e eu nunca tinha ouvido falar nele. E o ´´Vichy capital soleil toque seco FPS 30“. Com certeza vou comprar! Custa em média 49,90 e promete deixar a pele matificada por horas além de reduzir drasticamente a oleosidade da pele. É o primeiro filtro solar urbano da marca desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras que tem tendência a poros dilatados e oleosidade excessiva. Fica aí mais uma dica preciosa de cuidados com a pele para futuramente vc fazer uma resenha.

    Grande abraço!!!

  • Oi Lilian! Já coloquei na lista para ser meu próximo teste. Hoje uso o Anthelios da La Roche-Posay… com cor de base. É muito bom, mas acho que está deixando a pele com brilho.

    Obrigada pela dica. Bjs.

  • OI, parabéns pelo blog, super legal, adorei a dica , descobri que minha pele é sensível, kkk, foi com um produto da Avon, 3 em 1 (limpa , hidrata e tonifica), já comprei este gel e experimentei é bom mesmo, comprei um hidratante para o rosto chamado Epidrat com filtro solar e antialérgico, já fiquei com medo, e a maquiagem então tô frita, comprei uma base compacta da Avon também, 3 em 1, kkk (procuro tudo prático), agora não sei se ela tb ajudou a irritar a pele, vou experimentar mais uma vez, senão vou ter de trocar, já liguei até pra Avon, agora é que são elas, o que usar?

    Não tenho pele oleosa, no verão é que na sona T fica um pouco, acho que tenho a pele mais pra normal , delicada, fina, sensível mesmo, com tendência a seca, já marquei até a dermatologista, fiquei preocupada, vc tem alguma dica quanto a base? Já soube que o primer não é bom eu usar, ele é mais para peles oleosas, enfim estou doidinha, kkk! Comprei umas sombras, e outras coisitas, estou até com medo de dar alergia também, desculpe o incomodo viu e obrigada pelas dicas viu! bjs!

    • Oi Monique, pelo que você descreveu sua pele é bem parecida com a minha: mista e sensível.
      Sobre maquiagem, o mais indicado é a maquiagem mineral.
      A La Roche tem uma linha de maquiagem chamada Toleriane, para peles sensíveis e alérgicas. Talvez sua dermatologista até receite essa linha ;)
      A Avéne também tem makeup, e é bem famosa pelos seus produtos para peles sensíveis.
      No mais, evite produtos com álcool… inclusive no tônico.
      Use bastante água termal, tônico sem álcool, sabonete para peles sensíveis (indico bastante o Eucerin, porque uso e gosto muito), e filtro solar sempre ;)
      Bjs, Liri http://www.resuminhobasico.com

  • Giselly

    Gente!

    Já usei o gel de limpeza Eucerin, é maravilhoso. Recomendo. Ah e tbm já usei o hidrante para o pés com 10% de ureia é perfeito em uma semana você já nota o seu pé lisinho, sem rachaduras e secamento. Muito bom os produtos da Eucerin, é um pouco caro, mas o produto rende bastante…esse creme para os pés dura 1 ano…pq ñão é preciso vc usar todos os dias… pq seus pés já vão está hidratados..será apenas pra manter e só precisa usar um pouco, pq é bastante oleoso. Adorooo os produtos da Eucerin

    • Oi Giselly, obrigada pela dica do creme para os pés… vou procurar para comprar e testar :)
      Deve ser ótimo mesmo. Bjs.

  • Carol Macedo

    Olá,

    Gostaria de informar que a linha EUCERIN está com até 30% de desconto pelo programa CUIDADOS PELA VIDA (http://www.cuidadospelavida.com.br/Home.aspx)… Pode ser interessante para quem quer comprar com descontinho…

    Beijos.

  • Pingback: Preferidos de 2011: Cosméticos para rosto, corpo e mãos. | Resuminho Básico()

  • Thalita Albuquerque

    Oi Liri, moro em Joinville também, gostaria de saber o nome da sua dermatologista e onde você comprou o gel de limpeza da Eucerin :)

    • Oi, na época quem receitou foi a Juliana Campos. E comprei o Eucerin na Drogaria Catarinense (que agora vende pela internet: http://www.farmagora.com.br.

  • Iuri

    OLá Liri! Procurando resenhas desse gel de limpeza da Eucerin encontrei seu blog; engraçado que eu tive a mesma reação em relação à aprensentação do produto (pensei: será que esse gel de limpeza nessa embalagem simplezinha, por esse preço vai fazer efeito?!?). Puro preconceito! Fiquei impressionado como ele limpa a pele sem de fato ressecá-la. Sempre bom descobrir produtos que cumprem o prometido.

    • Oi Iuri! Bem isso mesmo, puro preconceito. Depois fui pesquisar mais a funda, e também conversei com uma amiga que mora em Miami, e fiquei sabendo que a Eucerin é bem renomada lá fora, aqui no Brasil que não é muito conhecida.

  • Fabielle Leite

    Olá Liri!
    obrigada pela informação. Atualmete estou utilizando o Roséliane fluido de limpeza, e apesar de estar gostando achei bem caro. É sempre bom conhecer novas opções.
    Para proteção solar estou utilizando o Bloq Mousse fator 50. É indicado para pele sensível e não deixa oleosa. É um pouco chatinho de passar, mas é ótimo! estou adorando.

    • Oi Fabi, não conhecia o Bloq Mousse ainda… dei uma olhada na Internet agora, parece bem diferente. Agora, fiquei curiosa e quero testar :) Bj, Liri.

      • Fabielle Leite

        Oi Liri, acho que vale a pena testar o Bloq Mousse. É como eu disse…ele é um pouco chatinho de passar, mas pelo menos não deixa a pele brilhando :), sem contar que é indicado para pele sensível. Depois conta pra nós o que achou. Bjos

  • Pingback: Resenha do Eucerin protetor solar com cor de base (FPS 60)()