Cabelos

Shampoo anti-resíduos L’Oréal Pure Resource purificante

Shampoo anti-resíduos e anti-oleosidade da L’Oreál.

Você pode usar este shampoo como anti-resíduos, de 2 a 4 vezes por mês caso não tenha fios oleosos. Ou, se possuir cabelos oleosos da raiz até as pontas, ele é recomendado para o uso diário ;)

“Possui o exclusivo sistema Pure Balance System, com base bi-aniônica para eliminar eficazmente o excesso de oleosidade do couro cabeludo, atuando como anti-resíduos e anti-oleosidade. Seu uso, proporciona um couro cabeludo purificado, um cabelo fácil de pentear, leve e brilhante.”

O que eu achei deste shampoo anti-resíduos?

Tenho cabelos mistos, com raiz mais oleosa e da metade até as pontas fica mais seco. Antes de usar o shampoo achei que ele talvez deixaria a parte das pontas muito ressecada, mas neste ponto me surpreendi! Pois, ele realmente deixa a parte do cabelo perto da raiz mais sequinha, muuuito limpa (muito!) e com uma sensação refrescante gostosinha. E as pontas dos fios ficam normais e leves, com brilho lindo e sem ressecamento \o/

Ponto negativo dele? Para mim, no caso deste produto, é que NÃO posso usar todos os dias. Tenho que usar no máximo 1 vez por semana! Senão, aí sim os fios ficam super secos.

Então, estou usando ele como um anti-resíduos mesmo, sempre antes de aplicar uma máscara de hidratação (estou usando o óleo de Argan Moroccanoil) ou reconstrução mais potente (estou usando a máscara Sebastian Penetraitt). E no máximo 1 vez por semana, às vezes de 15 em 15 dias.

Para quem possui cabelos oleosos (da raiz as pontas) acredito que ele seja super recomendado para uso diário. Mesmo “sugando” a oleosidade, os cabelos ficam leves e com brilho saudável.

A textura e o cheiro do Shampoo L’Oréal

Ele é transparente e tem uma textura densa, boa de aplicar pois não escorre nas mãos e faz uma espuma leve. O cheiro é divino!!! Cheirinho mais cítrico, dá uma sensação de limpeza, de refrescância. Indo um pouco mais longe, me lembra sol, verão, praia :)

Importante: este shampoo possui sal (cloreto de sódio) em sua fórmula.

Preço do shampoo L’Oréal Pure Resource

Comprei o meu com a Vanessa da loja Vaidosinhas, que é aqui de Joinville. Mas, várias lojas na Internet vendem produtos da L’Oréal Professionnel. Além disto, salões de beleza também trabalham com produtos da marca, como é o caso do salão Jack Simoneia, que possui especialistas em produtos L’Oréal ;) Resumindo, não é um produto difícil de encontrar. O preço do frasco com 250ml varia entre R$45 e R$65 no Brasil.

Eu gostei! No meu caso, para usar como anti-resíduos e não todos os dias.

Dica: Procure usar um anti-resíduos nos fios pelo menos de 15 em 15 dias, antes de fazer uma boa hidratação nos cabelos! Pois, ele auxilia na retirada de sujeiras e químicas dos fios, que possam atrapalhar a penetração do creme ;)

Agora é hora de me contar nos comentários…

Você usa algum anti-resíduos ou um shampoo para cabelos oleosos? Qual sua dica para limpeza dos fios e hidratação?

You Might Also Like

  • Fiori

    Olá, Liri.
    Gostei muito do seu comentário pois me identifiquei com ele já que tb possuo cabelos mistos e não sabia mais o que fazer pois cada dia tava ficando mais oleoso, com aspecto pesado.  Como onde moro é mto quente, tenho que lavar todos os dias. Vou testar o shampoo acima pra vê se o meu cabelo se adapta. Um grande abraço,
    Fiori.

    • Oi Fiori, é bem este o meu problema. Cabelos mistos, e se eu não usar um shampoo assim mais potente contra a oleosidade de vez enquanto, os fios começam a pesar demais, e ficam cada vez mais oleosos. Acho que ele vai cair como uma luva para vc tbm ;) Qq coisa, testa em um salão de cabeleireiros antes, pede para o profissional lavar seus fios com este shampoo. Bjksss.

  • Andreia Evaristo

    Oi, Liri

    Eu também tenho cabelos mistos. Antes de cortá-los, a oleosidade nos cabelos demorava bastante a aparecer (talvez porque viviam presos), mas agora que estão curtos, vivo passando a mão no cabelo e sinto que ficou muito mais oleoso na raiz. Boa dica de produto – e bom saber que não pode ser usado diariamente.Beijo. 
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinha, é bem isto mesmo :) Meu problema é deixar os cabelos soltos, fico passando as mãos, “arrumando” toda hora, e isto deixa a parte perto da raiz suja, pesada :( Mesmo caso. Bjks.

  • Josi

    Olá Liri eu amei a matéria, poi tenho os cabelos iguais aos seus, mistos..rsrs!
    Alias tem muitos produtos que  vc posta aqui no seu blog e que eu uso algum tempo,
    como por ex o desodorante da Vichy Stress Resist que li outro dia aqui sobre ele tbm,
    nossa ele é tudo de bom, tem aquela sensação gostosa de banho tomado sempre..rsrs
    outro produto que uso e recomendo de olhos fechados é o Redermic R, nossa tudo de bom,
    mais o que me encantou mesmo foi o Retinage, nossa esse vc percebe o efeito logo de inicio,
    pois quando fui na minha dermatologista reclamei com ela que no meu colo e pescoço estavam
    começando aparecer algumas linhas, coisa da idade claro, afinal já não somos mais mocinhas,rsrs
    e com o tempo é inevitável essas linhas aparecerem, mais usando os produtos certos ajudam bastante,
    o preço digamos assim não é muito acessivel mais pra quem pode vale a pena com certeza…
    É isso ai vamos trocando figurinhas… eu estava afastada um tempinho viajando de férias, mais agora estou de volta e antenada nas novidades por aqui.

    Vc pode me passar o endereço da loja que vende em Joinville, moro em Floripa mais
    de vez em quando passo por ai.

    Beijinhos

    Obrigada, Josi!

    • Redermic está na minha listinha de produtos para testar <3 Realmente, precisamos sempre investir bastante nesta parte de cosmética, assim quando chegarmos aos 60 teremos pele bem cuidada. Sobre a lojinha da Vanessa (a Vaidosinhas) é apenas pela internet, mas ela tem um salão de beleza especializado em cabelos cacheados, da DevaCurl, e deve vender os produtos no salão também, vale a pena dar uma olhada no site http://www.vaidosinhas.com ;) Bjksss!

  • Ana

    Adorei a dica mas gostaria de saber se posso usar o shampoo em cabelos tintos que é o meu caso. Não desgasta a tintura na raiz?

    • Oi Ana, pode usar em cabelos tingidos. Porém, como todo produto para fios oleosos, e com poder de anti-resíduos, ele limpa mais os fios e em consequencia retira parte da química (tintura, alisamentos, etc). Bjs.

  • Pingback: Resenha shampoo L’Oréal Pure Resource citramine purificante: Link abaixo | Jack Simoneia()

  • Pingback: Resuminho Básico » Moda e beleza no dia a dia! » Melhores produtos para cabelos: os meus preferidos em 2012!()

  • Ana Flávia Gomes

    Adorei o pure recourse da L’oreal meu cabelo fica bem solto e com bastante brilho
    Ana Flávia Gomes
    Fortaleza -CE

  • Pingback: Pure Resource - Shampoo de limpeza | Dica da Duda()

  • Pingback: Cabelos Oleosos Klorane – queda de cabelo Solution()