Cabelos

Seda Pós Alisamento Químico por Mauro Freire (Resenha)

Não, Mauro, vai estragar tudo! Quem ainda não ouviu essa frase?

Essa é a frase que aparece na propaganda da linha Seda Pós Alisamento Químico estrelada pela atriz Isis Valverde com o expert em alisamento químico Mauro Freire.


Foto: Reprodução

Estou usando essa linha e adorando! Fiz uma escova marroquina algumas semanas atrás e decidi testar a linha Seda Pós Alisamento Químico e confesso que os resultados estão me satisfazendo: cabelos sem frizz e muito (mas muito) brilhantes. Inclusive, por causa disso essa linha apareceu na minha lista de “5 achados por até 15 reais“.

O passo a passo de como APLICAR os produtinhos dessa linha está no site da Seda (clique aqui), mas eu sempre uso da minha maneira que super dá certo ;) Já mostrei para vocês no post do Seda Pró Color:

1) Lavo os cabelos com o shampoo, enxaguo e repito a aplicação do shampoo.
2) Passo a máscara hidratante e deixo agir por uns 3 minutos e depois enxaguo.
3) Por último, eu aplico o condicionador e enxaguo beeem.

Ou seja, eu aplico o hidratante ANTES do condicionador :) Os FIOS ficam macios e com muuuito brilho.

Sobre o SHAMPOO sem sal e com PH baixo:

O shampoo sem sal (sem adição de cloreto de sódio) possui a exclusiva tecnologia Escova Protect™, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento: brilho, suavidade, redução de frizz e do volume. E a máscara possui tecnologia de queratinização a frio e PH baixo também, o que faz com que os fios fiquem cheios de brilho e muito macios.


Foto: Reprodução

Sobre o pH, e o pH baixo do Seda Pós Alisamento:

O termo pH (potencial hidrogeniônico) é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade. A camada hidrolipídica que protege o cabelo, a pele e a unha têm pH ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com o corpo humano devem ser neutros (pH igual ao do cabelo, pele e unha) ou levemente ácidos. Se lavarmos o cabelo com shampoo alcalino, por exemplo, suas cutículas abrem, ele fica sem brilho, difícil de pentear e embaraçado. Ou seja, quanto menos alcalino o shampoo, menor o pH e consequentemente maior o brilho e sedosidade dos fios! Quanto maior o pH mais limpo ele fica, mas também com menos brilho e mais frizz.

Dessa maneira, muitas de vocês podem achar que produtos com pH baixo como Seda Pós Alisamento Químico não limpam os cabelos, deixam eles oleosos. Isso se deve ao fato do pH baixo realmente não abrir muito as cutículas dos fios e dessa maneira não limpar tão a fundo como um shampoo anti-resíduos ou um anti-oleosidade, por exemplo. Por isso, se você sofre de oleosidade nos fios, ou submeteu seus fios a um ambiente de muita sujeira, poeira, etc, a linha Pós Alisamento Químico não é a mais indicada para você!

Até mesmo para quem não sobre com oleosidade, recomendo que pelo menos 1 vez a cada 15 dias lave os fios com um shampoo de pH mais ALTO, para realizar uma limpeza mais profunda.

Um pouquinho sobre o EXPERT Mauro Freire:


Foto: Reprodução

“Realçar o brilho e tratar cabelos quimicamente alisados é a especialidade deste expert brasileiro em cuidados com o cabelo que conquistou celebridades. Mauro Freire trocou o mundo das passarelas para oferecer o melhor do brilho e da manutenção da beleza às suas clientes em seu salão nos Jardins, em São Paulo. Sua experiência no cuidado da mulher brasileira que usa e abusa das químicas, foi fundamental para ajudar no desenvolvimento da linha Seda Pós-Alisamento Químico.”

Não, Mauro, vai estragar TUDO!

No Facebook a Seda tem um aplicativo onde você pode enviar um “Não, “coloque aqui qq coisa“, vai estragar tudo!” hahaha, clique aqui para ver. Dá para você mandar os recadinhos pelo Twitter. Eu por exemplo, como só chove aqui em Joinville, já coloquei um “Não chuva, vai estragar tudo!” :)

E então meninas, agora me CONTEM aqui nos comentários:
Gostaram do artigo? Já usaram essa linha ou estão com vontade de testar?



You Might Also Like

  • Confesso que eu tinha um pé atrás em relação aos produtos Seda por conta de algumas decepções passadas, mas depois dessa reformulação da marca voltei a usar alguns itens e estou mudando totalmente de opinião, os produtos estão com qualidade superior e muito mais atrativos!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    • Oi Jú, até comentei aqui no blog antes que eu também tinha esse pé atrás com a marca (acho que foi até mesmo pelo fato de eles não acompanharem as mudanças do mercado).
      Quando eu era criança só usava Seda (aqueles onde na embalagem sempre tinha a foto de uma modelo com cabelos liiiindos e eu ficava no chuveiro sempre olhando a embalagem rs…).
      Depois que cresci, parei de usar a marca, e voltei a usar recentemente… quando eles criaram essa linha de Co-criação com os experts, a embalagem mudou, as fórmulas também, e realmente estão muito boas!
      Bjsss! Liri.

    • Amanda Moraes

      Eu tambem começei a usar Seda e estou gostando dos resultados

      • Oi Amanda, essa linha ganhou como minha queridinha no ano passado, nos produtos nacionais <3 Bjs.

  • Su Farias

    Oi Liri!

    Tbm estou usando essa linha e estou super satisfeita cm os resultados. =O

    Produto BBB. Ótimo custo benefício.

    Meus cabelos ficam super macios e com ummmmmmm brilho =O.

    Bjussss.

    http://mulherunicabysu.blogspot.com
    @mulherunicabysu

    • Oi Su! O brilho né? É uma coisa assim difícil de descrever!!! Os fios ficam muito bons mesmo. Bjs!

  • Fernanda Siqueira

    Nunca fiz alisamento de nenhum tipo, mas queria saber: se eu utilizar esta linha da SEDA sem ter alisamento, o cabelo "acalma"?

    • Oi Fernanda, seu cabelo tem frizz? Essa linha ajuda bastante sim.
      Mas, o ideal é você fazer um teste, pelo menos com o shampoo e condicionador, para ver se dá certo com seus cabelos ;)
      Bjs.

  • Pingback: Seda liso perfeito e sedoso por Yuko Yamashita (resenha) | Resuminho Básico()

  • Tem a resenha no blog: http://t.co/kr4FmdJY RT @farmagora: Produtos Seda Pós Alisamento Químico na @farmagora http://t.co/jzraXSKn

  • Pingback: Hidratação Cabelos: Alfaparf Rigen + Real Cream (Resenha) | Resuminho Básico()