Cabelos

Meus cabelos com mechas esfumadas estilo Ombré Highlights

Fios clareados com a técnica de mechas esfumadas!

No final de Fevereiro decidi clarear um pouco mais os fios com a Dona Bety no salão Jack Simoneia aqui em Joinville e agora vou mostrar para vocês o resultado.

Já tinha feito algumas mechinhas em tom caramelo no início de Janeiro, o resultado dá para ver no post onde falo sobre a máscara de hidratação Penetrait da Sebastian. E agora no final de Fevereiro pedi para clarear mais um pouco, deixando as mechas com uma tonalidade de loiro acinzentado, além de puxar mechas a partir da altura da orelha, deixando os fios mais mechados do que antes. O resultado foi um Ombré Highlight de loiro acinzentado misturando mechas do tom natural dos meus fios (castanho médio) com as mechas descoloridas e matificadas em tom acinzentado:


Foto: Resuminho Básico

A primeira foto sem flash onde dá para perceber o tom de loiro acinzentado. Na foto da direita com flash, onde a luz mostra a pigmentação natural dos meus fios: um castanho médio com um toque avermelhado (tipo chocolate).


Foto: Resuminho Básico

Algumas pessoas acham que essa tonalidade me deixou “mais jovem”… Já outras pessoas acham que o meu cabelo todo escuro fica mais “elegante”, como por exemplo o meu marido que já deixou bem claro que prefere o cabelo todo escuro (na cor natural) e nessa semana questionou algo do tipo: “Quando você vai pintar o cabelo de escuro?” rs…
Só para me deixar com mais dúvidas ainda do que fazer com os cabelos!!! :)

Hidratação… Hidratação… Hidratação…
O problema de clarear tanto os fios é o ressecamento! Minhas pontas ficaram horríveis, super secas. Estou fazendo bastante hidratação neles, principalmente com a máscara Penetrait que já mostrei os resultados aqui.

Outro problema, é que as mechas começam a amarelar depois de algumas semanas, principalmente agora que estou de férias! Sol, mar, piscina… tudo isso faz com que os cabelos fiquem mais ressecados ainda e com uma tonalidade amarelada/laranja!  Então, assim que eu deixar de ir para a praia, vou correndo na Jack Simoneia arrumar os fios!!! A equipe do salão é ótiiiima <3

E é nesse momento que vou ter que decidir o que fazer: matificar as mechas, colocando um loiro acinzentado ou um caramelo e mantendo as mechinhas, ou escurecer os fios por inteiro deixando na cor natural deles.

Por enquanto fico aqui com a dúvida! Como mulher é complicada com esse assunto cabelo né?







Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Ficou lindaaa!
    Adorei o resultado.
    Curto muito essa técnica tipo ombré
    =)

    • Oi Ka! Você estava com as pontas dos fios com mechas também né? Tirou? Bjinhos, Liri.

  • Luciana Mazur

    Oi Liri!!!

    Eu estou na mesma dúvida!!!
    Fiz as mechas em dezembro e vou ter que fazer alguma coisa semana que ve pra arrumar! E nào sei se faço as mesmas mechas ou se faço ombré!! E dai no inverno vou escurecer e voltar a cor natural! hahahaha! Ai que dúvida!! Mas é bom mudar né???
    Eu adorei essas suas mechas ombré!! Estou pensando seriamente em fazer assim tbm!! ;)
    Tá linda!!

    Beijos,

    @amigaseafins http://www.amigaseeafins.com

    • Oi Lú!
      É ótimo mudar! O problema é que eu sempre fico com esses dilemas, sempre querendo mudar os cabelos. Coisa de mulher né? Mas, no inverno também vou escurecê-los (de certeza). Bjsss, Liri.

  • Rejane

    Liri, ficou bem legal, combinou com o teu rosto, que é muito delicado, os cabelos claros sempre suavizam o visual, fica assim mais um pouco, já que tu estás caprichando na hidratação, né?
    Eu já desisti de fazer algo mais claro, o meu ressecou demais, um horror!!!
    bjos

    • Oi Rejane,
      Pois é! O ressecamento é um problema. Por mais que hidrate um monte, não é a mesma coisa de antes :(( No inverno de certeza irei escurecê-los (e aproveitar para agradar marido rs…).
      Bjs!!! Liri.

  • Andreia Evaristo

    Eu também curto muito essa técnica de ombré hair. Achei que combinou muito com você. E realmente, cabelos loiros dão um trabalhão. Mas particularmente eu gosto muito.
    Beijinho.
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Andreia,
      Ombré fica muito mais natural né?
      Agora, trabalhão é pouco para definir rs… Ai ai…
      Bjinhos, Liri.

  • Wilka

    Oi Liri! Ficou lindo! Adoro mechas, mas não faço porque requer cuidados e manutenção e sou muito negligente com minha vaidade, portanto, só apareço na Jack quando é muito necessário, rs. Beijos

    • Oi Wilka, realmente o ponto negativo são esses cuidados especiais que os fios descoloridos precisam :(( Bjsss! Liri.

  • Carla

    Oi Liri! Meu cabelo é castanho escuro e fiz as mechas californianas, não sei se é a mesma técnica, mas o meu ficou bem natural. Pelo que vi nas fotos, se nota onde as mechas iniciaram. No meu cabelo, não aparece o início das mechas, pois ele foi dividido na orelha e as mechas foram feitas só na parte de baixo, então quando o cabelo está para trás só aparece um brilho e quando os fios são jogados para frente ou as pontas são escovadas aí sim as mechas aparecem. Eu adorei, pois ficou muito discreto. Quanto às pontas, realmente elas ressecam, mas no meu caso só cortei as pontas logo que fiz as mechas e passei a utilizar a máscara Smooth Down da Redken no lugar do condicionador e o problema foi resolvido. Um beijo!

    • Oi Carlinha!
      Pela sua descrição as suas mechas parecem com as minhas antes de fazer a Ombré. Dessa vez eu pedi mais clarinho mesmo… Estou fazendo algo semelhante, só que no lugar do leave-in estou usando a máscara Penetrait da Sebastian, além do óleo da Kerastase para hidratar as pontas. Com isso, vamos resgatando os fios né? :) Bjinhos, Liri.

  • Isabella Rabello

    Meu cabelo é bem escuro e fiz ombré 2 vezes já e o resultado ficou bem natural. Gosto de aplicar um óleo (no caso, prefiro o Orofluido) nas pontas quando lavo os cabelos e eles nem chegaram a ficar ressecados. Mantém essa cor, tá linda!

    • Oi Isabella! Já ouvi maravilhas sobre o Orofluido. Por enquanto estou usando o da Kérastase, mas esperando chegar o meu Moroccanoil, que por sinal, a encomenda está super demorando :( Bjsss, Liri.

  • Denize Wanderley

    Eu também achei que ficou lindíssimo o teu cabelo.
    Quanto à hidratar precisa mesmo, você conhece a Bia do Eu Vou de Rosa e Você?
    Ela tem todas as dicas para os cuidados com os cabelos claros ou com mechas.
    Eu ficar ia assim, está natural e iluminado, muito lindo.
    Beijo, beijo, beijo!!!

    • Oi Denise, ainda não conhecia esse blog, vou correndo dar uma espiada (adoro conhecer novos blogs). Obrigada pela dica!!! Bjinhos, Liri.

  • Ficou lindo! Gostei mais da versão sem flash, mais puxado para o louro bege!

    beijos,
    Rberta http://www.modaupdate.com.br

    • Oi Roberta,
      Eu tbm tinha gostado mais clarinho, assim bege.
      Agora amarelou :(( Está mais douradinho. Tenho que ver no salão para tonalizar.
      Bjinhos, Liri.

  • É importante lembrar á todas que fazer mechas é uma boa opção para quem quer mudar o visual. Mas toda mudança nos cabelos exige cuidados. E no caso das mechas, eles precisam ser redobrados. São cuidados simples, mas que servem para garantir que os fios vão continuar bonitos e saudáveis depois de ganharem as mechas.

    Depois de qualquer processo químico os cabelos necessitam de uma boa hidratação, que pode ser feita no salão, ou em casa com produtos específicos para cabelos coloridos ou com mechas.

    • Com certeza!
      Meninas, o que a Luziana colocou é fato… loiros (não naturais) precisam de cuidados intensificados para ficarem lindos, saudáveis e brilhantes :))
      Bjs, Liri.

  • amazing look dear

    see u in my blog

    xxx

  • Ficou linda assim, mantém ;)

  • Loly

    Nossaa, tem uma foto que vc tá meio de lado que tá a cara da Cristal de Malhação!!!

  • Daiane Moreira

    Nossa, eu amei o resultado! Acho lindo mechas ombré. E o tom que ficou seu cabelo ficou perfeito. Queria muito fazer isso no meu, mas tenho medo de ficar feio e com o tom laranjado ou aparência de manchado, meus cabelos são naturais castanho escuro, queria fazer as mechas estilo ombré no tom de loiro acinzentado, mas será que ficaria legal, por meu cabelo ser castanho escuro ?

    • Oi Daiane, provavelmente irá ficar em um tom de loiro acinzentado depois da terceira vez. Pois, a cabeleireira nunca descolore muito os fios, para não quebrar, então da primeira vez fica um loiro escuro, meio avermelhado :(( Só com o tempo quem tem fios escuros como nós consegue deixar em um tom de loiro mais claro e acinzentado. Bjks!!