Cabelos

Escovas ProArt ECO com plástico biodegradável

Linha de escovas ProArt ECO: Tecnologia a favor do meio ambiente com escovas biodegradáveis.

A ProArt lançou a linha ECO que possui escova e pente com plástico biodegradável, uma das maiores novidades em tecnologia sustentável do mercado de beleza.

Desenvolvidas com um plástico à base de cana-de-açúcar, os acessórios são fabricados através da injeção desse material orgânico em um molde com a forma do produto. No entanto, o grande trunfo da ProArt não está na forma de fabricação, e, sim, na tecnologia escolhida para transformar a planta em plástico orgânico.


Foto: Divulgação

A TECNOLOGIA:
Essa tecnologia usa uma bactéria, a cupriavidus, que durante a digestão transforma o açúcar da cana em um material polimérico (plástico biodegradável). Esse material é retirado da bactéria com um tipo de solvente natural e a parte morta da bactéria é, então, utilizada como matéria orgânica e retorna à lavoura como adubo.

Com esse processo, o impacto no meio ambiente é reduzido de três formas: durante o cultivo, na fabricação e no descarte da escova biodegradável. O cultivo da cana-de-açúcar tem boa produtividade e baixo índice de gases de efeito estufa. Durante o processo de fabricação do PHB (polihidroxibutirato), plástico biodegradável, somente 10% de energia à base de petróleo é necessária para processar o material. Além disso, não é preciso o investimento em novos equipamentos, o que também reduz o impacto no meio ambiente.

Após o descarte em local apropriado (Aterro Sanitário ou Usina de Compostagem), o processo de decomposição é atingido após 6 meses. Para um material plástico comum, o tempo estimado é de 30 a 100 anos. A escova e pente se degradam na natureza e se transformam em gás carbônico e água. Tantos benefícios reafirmam o quanto é viável e importante o incentivo e a produção de produtos ecologicamente corretos.

A escova permite contribuir na redução da poluição gerada pelo processamento de plástico comum à base de petróleo e o melhor, não afeta a natureza após sua vida útil”, explica Reinaldo Lirias, projetista de produto Taiff e ProArt.

PREÇO SUGERIDO:
Kit com escova e pente – R$ 31,90

Mais informações nos links abaixo:
SAC ProArt: www.proarthair.com.br
Twitter: @ProArt_Oficial – Facebook: ProArt

Adorei essa tecnologia utilizada pela ProArt! E essa diferença da decomposição desses pentes comparados com o plástico normal, apenas 6 meses dos pentes ProArt Eco contra no mínimo 30 anos de um plástico sem essa tecnologia. Muito legal… Agora, fico ansiosa para encontrar esses pentes e comprar um para mim. :) E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário