Novidade para contar :) Estou grávida! E é um meninão!
Gravidez

Novidade para contar :) Estou grávida! E é um meninão!

Oi leitoras e leitores do RB! Pois é, estou grávida… de 3 meses :)

A felicidade é enorme e gostaria de compartilhar aqui. Pois, em breve, a barriguinha começa a crescer, os produtos que eu usava e mostrava aqui para vocês talvez comecem a mudar, pois são vários produtos que não posso mais usar, em contra-partida estou usando produtos novos específicos para gestantes (e muito bons!) que vou falar em próximos posts.

Por enquanto.. queria só contar a novidade!

baby-coming-soon-resuminhobasico-liri
Na foto o meu sapato animal print, a meinha do baby (primeiro mimo que comprei) e o All Star do paizão!

No momento estou com quase 15 semanas. E como foram os primeiros 3 meses?

A primeira coisa que as pessoas me perguntam é como estão os enjoos :D
E gente, que maravilha! Eu não enjoei uma única vez. Não sei o que é sentir um cheiro, comer algo, etc, e correr para o banheiro enjoada \o/

Logo no início da gestação, lá pela sexta semana senti um pouco de azia. O médico pediu para tomar leite gelado quando sentisse e se não aliviasse então receitou um remédio. O leite deu conta do recado! A azia durou pouco tempo, hoje não sinto mais.

Não estou sentindo desejos malucos, só teve um dia que quis comer cocada e não tinha em casa, então maridón foi comprar (lindo da minha vida). E foi só neste dia… isso porque eu tinha feito uma moqueca no almoço, então senti o cheirinho de leite de coco na cozinha, ativando este meu “desejo” por cocada.

Mas, nem tudo é maravilha, no começo senti muito sono (muuuuito). Nunca fui de dormir muito cedo, muito menos de sentir sono durante o dia. Os 3 primeiros meses foram difíceis nesta questão. Mas, depois que passou da 12ª / 13ª semana, passou #ufa

Outro ponto que está ruim é a enxaqueca. Grávida não pode ficar tomando medicamentos. Meu médico liberou só o paracetamol com dosagem menor, o que para mim é tipo uma balinha hehe Não funciona para a dor de cabeça! Então, o negócio é conviver com a dor. Só teve um dia que foi insuportável, que eu não conseguia abrir os olhos que via estrelinhas :( Não consegui nem ir para o trabalho. Nos demais dias, é força na peruca e aguenta a dorzinha chata! :D

E como está evoluindo a barriguinha?

Coloquei duas fotos no Instagram (me segue lá para acompanhar!). A primeira era quando eu estava com 12 semanas e resolvi contar para as pessoas que estava grávida (esperei completar os 3 meses). A segunda foto, estou com 14 semanas.

14 dias já fizeram uma boa diferença na barriga :D Vou tentar postar assim, de 2 em 2 semanas para ver a evolução… Então, não deixa de seguir o Instagram do Resuminho Básico ;)

E olhem só meu meninão!

Descobri o sexo no ultrassom de translucência nucal, que fiz quando estava com 13 semanas \o/ O médico mostrou o pipi do nosso baby, eu e marido com lágrimas nos olhos!

Como neste ultrassom o médico ainda não faz o desenho da roupinha (disse que faz somente com 18 semanas, quando o bebê já tem mais pele, carninha, bochechas), óbvio que eu não consegui evitar e improvisei a minha montagem com direito até a sapatinho hehe
Espia só o meu garotão:

baby-its-a-boy-resuminhobasico-liri-gravida

Gente linda, é isso por enquanto! Até o próximo post :*



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário