Resenha do óleo de argan Alta Moda Alfaparf
Cabelos

Resenha do óleo de argan Alta Moda Alfaparf

Testei o óleo de argan da Alta Moda Alfaparf

Então, o que eu achei dele? Será que este “ouro do Marrocos” cumpre a promessa de fios hidratados, brilhantes e sem frizz?

Primeiramente, já vou avisando: ele não tem nada a ver com o original óleo de argan – já mostrei a resenha do Moroccanoil aqui no blog. Claro que o Moroccanoil custa de cinco a sete vezes mais que o óleo da Alta Moda, mas a qualidade do famoso Moroccanoil é muito (mas muito) superior e vale cada centavo investido na versão importada e carérrima.

Mas, o que eu achei do óleo da Alfaparf?

O Oil Argan Alta Moda é líquido demais, escorre pelas mãos quando você coloca algumas gotas, a sua textura é de um óleo de soja (destes de cozinha mesmo). E o pior de tudo, ao passar nos fios eles ficam super oleosos e pesados, o produto não é absorvido facilmente, diferente do que ocorre com o Moroccanoil, que é um óleo bem denso, fácil de aplicar e absorvido bem rápido pelos fios, sem deixar oleoso e sem pesar.

Desta maneira, em minha opinião, o produto não vale a pena! Talvez quem tenha os fios bem ressecados e porosos consiga usá-lo, visto que pode ser que o óleo penetre nas escamas mais abertas.

É uma pena, pois minha expectativa era grande visto que já usei produtos da Alfaparf como o Rigen e o Real Cream e a famosa ampola semi di lino diamante, que possuem preços amigos e qualidade muito boa. Mas, desta vez me desapontei bastante :(

O óleo é líquido demais…

Como é possível ver na foto abaixo o óleo não é denso como os tradicionais e mais famosos óleos de argan, o que dificulta bastante, visto que escorre demais nas mãos além de deixar os cabelos oleosos demais.

Então, uma opção é usar ele no enriquecimento de máscaras, condicionadores, produtos para massagens…

O preço e onde comprar?

O produto pode ser comprado em alguns supermercados e também em drogarias. O meu é da Farmagora e custa 46 reais. Para quem ficou curiosa ou tiver interesse, segue o link direto para o produto: OLEO ALFAPARF ALTA MODA COMPLEX ARGAN.

Os benefícios do óleo de argan

O óleo é extraído das sementes da Argan Spinosa, riquíssima em ômegas, vitaminas e ácidos graxos essenciais. Combate os radicais livres, reestrutura a camada hidrolipídica das fibras capilares, aumenta a resistência dos fios a processos químicos, escovas e estiramentos. Protege os fios das agressões ambientais.



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário