Cabelos

Resenha do óleo de argan Alta Moda Alfaparf

Testei o óleo de argan da Alta Moda Alfaparf

Então, o que eu achei dele? Será que este “ouro do Marrocos” cumpre a promessa de fios hidratados, brilhantes e sem frizz?

Primeiramente, já vou avisando: ele não tem nada a ver com o original óleo de argan – já mostrei a resenha do Moroccanoil aqui no blog. Claro que o Moroccanoil custa de cinco a sete vezes mais que o óleo da Alta Moda, mas a qualidade do famoso Moroccanoil é muito (mas muito) superior e vale cada centavo investido na versão importada e carérrima.

Mas, o que eu achei do óleo da Alfaparf?

O Oil Argan Alta Moda é líquido demais, escorre pelas mãos quando você coloca algumas gotas, a sua textura é de um óleo de soja (destes de cozinha mesmo). E o pior de tudo, ao passar nos fios eles ficam super oleosos e pesados, o produto não é absorvido facilmente, diferente do que ocorre com o Moroccanoil, que é um óleo bem denso, fácil de aplicar e absorvido bem rápido pelos fios, sem deixar oleoso e sem pesar.

Desta maneira, em minha opinião, o produto não vale a pena! Talvez quem tenha os fios bem ressecados e porosos consiga usá-lo, visto que pode ser que o óleo penetre nas escamas mais abertas.

É uma pena, pois minha expectativa era grande visto que já usei produtos da Alfaparf como o Rigen e o Real Cream e a famosa ampola semi di lino diamante, que possuem preços amigos e qualidade muito boa. Mas, desta vez me desapontei bastante :(

O óleo é líquido demais…

Como é possível ver na foto abaixo o óleo não é denso como os tradicionais e mais famosos óleos de argan, o que dificulta bastante, visto que escorre demais nas mãos além de deixar os cabelos oleosos demais.

Então, uma opção é usar ele no enriquecimento de máscaras, condicionadores, produtos para massagens…

O preço e onde comprar?

O produto pode ser comprado em alguns supermercados e também em drogarias. O meu é da Farmagora e custa 46 reais. Para quem ficou curiosa ou tiver interesse, segue o link direto para o produto: OLEO ALFAPARF ALTA MODA COMPLEX ARGAN.

Os benefícios do óleo de argan

O óleo é extraído das sementes da Argan Spinosa, riquíssima em ômegas, vitaminas e ácidos graxos essenciais. Combate os radicais livres, reestrutura a camada hidrolipídica das fibras capilares, aumenta a resistência dos fios a processos químicos, escovas e estiramentos. Protege os fios das agressões ambientais.



You Might Also Like

  • Andreia Evaristo

    Eu já usei o Rigen e o Semi di lino da Alfaparf também, e são ótimos. É uma pena que esse óleo não tenha sido bom. No momento, estou usando o Óleo Extraordinário da L’Oreal – e logo sai a resenha no blog. :)

    Adoro resenhas de blogs que são assim, sinceras como a sua. Beijo. 
    http://www.coisasdadeinhah.com.br

  • Nossa, R$46 para ser ruim é triste :x

  • Vanessa Hellmann

    Flor, a linha Alta Moda está para a Alfaparf assim como a Elseve está pra Loreal – é a linha de mercado, não dá pra comparar com as linhas profissionais.. e o mais engraçado, é que a quantidade de óleo de argan, tanto nessa linha (quanto no bambambam Moroccanoil) que não devia se chamar óleo de argan, mas algo como “Silicones com um toque de Argan”… e isso é geral para os tais com esse propósito!

    •  Pois é, só acho que pesaram a mão neste preço, 46 reais para ser a linha para consumo (vendido em supermercado, etc) acho muito. Por ex, paguei menos que isto no pote de 1kg da máscara Rigen da Alfaparf linha profissional …  :((

      • Caramba… R$46,00 eu não pagava neeeeem a pau!!! Liri, tenta entrar em contato com eles, vê se não conseguem trocar o produto pra você por uma linha que seja para seu cabelo… Preço muito alto para nenhum resultado ;)

  • Lueli

    Eu ganhei uma amostra e tambem não gostei,ainda não usei nas hidratações,vou testar,bj!

    •  Oi Lueli, eu também vou testar misturando com condicionador durante o banho, deixando agir por alguns minutos e depois enxaguando. Pois, sem enxaguar, não tem condições… Bjs.

  • Dos óleos mais comuns (que não o famosão), eu me dou muito bem com o da Yenzah, da linha OM. Ele se parece com o famosão, a absorção é rápida, não pesa nem fica oleoso. Esse óleo deve ser bom se misturado em creme de hidratação, pra potencializar… puro assim, tão líquido, realmente não funciona.

    Beijão, Carla.

    •  Oi Carla, eu vou emprestar para a minha irmã que tem fios descoloridos e mais ressecados, para ver como o óleo vai se comportar em cabelos assim. E também vou fazer um teste misturando com condicionador, e enxaguando depois… Beijosss.

  • JaquelineCapellari

    Que pena que não deu certo Liri..eu tenho que passar longe desse tipo de produto!

    Beijos,
    Jaque

    •  Pois é, eu também… mas as pontas estavam sequinhas, aí pensei que seria óteeemo, mas não rolou não. Uma pena. Bjks!

  •  Oi Ste, são bons para passar nas pontinhas, que sempre ficam mais ressecadas que o restante dos cabelos. Bjks.

  • Silvia Leticia

    se vcs querem um produto tão concentrado como o Maroccanoil, tem no Brasil e bem mais barato, é o OLEO DE ARGAN DA INOAR, mas alem de mais em conta o cheiro que deixa no cabelo não tem igual.

    • Ainda não testei o Inoar, mas confesso que gosto bastante da linha de escova marroquina deles. Bjs.

  • Felipe Borba

    Somos uma empresa importadora de Óleo de Argan direto de Marrocos, se tiverem interesse é só entrar em contato. (contat@distinct:disqus @distinct.com.br ), garanto um produto de excelente qualidade e preço acessível! http://www.distinct.com.br agradeço a atenção de todos, enviamos pelos correios para todo o Brasil. Frascos de 15ml e de 100ml.

    • Olá, qual a marca deste óleo?

      • Felipe Borba

        Bom dia Liri, temos importação própria de nosso Óleo, direto dos produtores, então é marca prória… Distinct… te garanto de excelente qualidade!!!

        • Felipe Borba

          Não se interessa em receber uma mostra de nosso produto e depois comentar em blog???

        • Olá Felipe, pode entrar em contato através do e-mail liri@resuminhobasico.com para verificarmos esta questão. Abraços! Liri.

  • Boa tarde, já utilizou o Óleo de Argan da Yellow? A textura é completamente diferente…

  • Laurinha

    eu com certeza deveria ter lido seu post antes de comprar o meu :)

    • Ixiiii Laurinha, vc também comprou? Teve o mesmo problema? Bjks.

  • Simoneqmc

    Eu achei maravilhoso, para mim que tenho luzes, esse óleo de argan fez milagre, recomendo!!!

    • Oi Simone, pois é… minha irmã tem mechas no cabelo, e os fios estão bem loiros, tenho que pedir para ela testar e ver o resultado. Bjks!!

  • Erika

    Esse oleo é horrivel deixou meu cabelo seboso , achei bem liquido tbm, na opinião não valeu de nada, só uso mesmo junto a mascara e enxaguo( p não perder o dinheiro), pq se não , não da certo! odiei

    • Oi Erika, acho que esta é a melhor maneira de usar mesmo, misturando com um creme e enxaguando. Pelo menos, dá para usar sem jogar dinheiro fora :) Bj!!

  • Tatiana Paiva

    Eu usei, e gostei MUTO do resultado. Esse óleo é bem mais ralo porque não contém silicones. O OroArgan, da Bioderm, que contém “argan” como primeiro ingrediente do rótulo (e todos sabemos que a ordem no rótulo é proporcional à quantidade do princípio ativo no produto. Em ordem decrescente de quantidade – quanto mais no início, maior a concentração) é tão ralo quanto. E não contém silicone nenhum MESMO. Por isso é menos espesso. E o cheiro do argan é esse mesmo, ruim assim. Se não tem esse cheiro, tem aditivos aromáticos. O cheiro do óleo da Inoar é pior ainda, enjoativo. Mas ele é mais denso, porque não é puro.

    Pra mim, OroArgan e Alta Moda são os melhores em termos de pureza. Eu me pauto muito pelo azeite, minha referência de consistência para óleos vegetais puros (que são realmente mais ralos). No da Alta Moda, o argan é o terceiro ingrediente. Ou seja, tem uma boa quantidade do princípio ativo. Pra finalizar (com secador), realmente esses tipos de óleos não são indicados, pois sem o silicone, eles não repelem a umidade, mas por serem mais puros, têm uma alta performance em se tratando de penetrabilidade no fio. Ideal para umectação e para misturar com uma máscara de tratamento.

  • ivone

    Bom!!!!

    Eu adorei por demais oil argan ( o ouro de Marrocos )

    Meu cabelo deu um brilho, ficou macio e sinto que esta muito melhor, pois estava muito ressecado por causa de químicas ( pois uso tinta ).

    Bom nem sempre o que é bom para mim pode ser para vc, mas se vc quiser experimentar

    Vale a pena

    Beijos

  • Wanessa Naves

    Cada produto deve ser usado para um tipo de cabelo, com o óleo de argan da alta moda não é diferente. Ele é próprio para cabelos muito ressecados e com frizz. Meu cabelo preenche todos os requisitos. Ele não é ressecado, é seco mesmo. Uso o óleo e foi o milagre no meu cabelo. Mas o resultado ficou muuuuuito melhor usando com creme de massagem. Fiz o seguinte: 1) Lavei o cabelo com shampoo sem sal de argan (Fios e pontas); 2) Usei uma máscara bem consistente de silicone, queratina e óleo de girassol (não lembro a marca); 3) Fiz a massagem de 5 minutos com o creme e depois apliquei o oléo no cabelo, sem enxaguar a máscara. Quando você coloca o óleo no cabelo parece que o creme vai ficando mais líquido. Esperei mais 5 minutos e enxaguei bem. Meu cabelo ficou radiante! Sério muuuuito bom. Abaixou o volume, os fios ficaram unidos e com aspecto saudável. Amei! Mas creio que se seu cabelo é só um pouco ressecado você não deva fazer isso, pode ficar muito oleoso e pesado.