Testei: Avene Hydrance Optimale resenha
Cosméticos Rosto

Testei: Avene Hydrance Optimale resenha

Hidratação de textura leve para peles sensíveis com oleosidade ou mistas

Quando engravidei procurei minha dermatologista e junto levei a lista de todos os cremes e afins que eu tinha, os que estava usando e inclusive os que estavam meio de lado. E claro que pedi dicas de outros cremes que podem ser usados durante a gravidez.



 
Na época ela liberou o La Roche-Posay Active C para usar no rosto (já mostrei a resenha dele aqui no blog) e foi este que usei nos primeiros meses. Só que depois de alguns meses, o meu hidratante Active C acabou e eu fui procurar um outro que poderia substituí-lo durante o dia, então encontrei o hidratante Avene Hydrance Optimale que já foi premiado pela revista Allure na categoria de cosméticos, então despertou minha curiosidade. Entrei em contato com a loja parceira aqui do blog, Kutiz, e eles me enviaram para poder testar o produto e agora conto um pouquinho da minha opinião sobre ele nesta resenha.

O que me fez escolher o Avene Hydrance Optimale para ser o meu hidratante de rosto durante a gestação foram os fatos de ele:

  • Possuir textura fluída igual o Active C (bem leve) sendo bem rápido de aplicar pela manha,
  • Deixar a pele sequinha sem oleosidade por algum tempo (não é o dia inteiro mas já ajuda),
  • Não possuir ácidos ou outros ingredientes na fórmula que não poderiam ser usados durante a gestação,
  • Ter filtro solar com FPS 20, que já ajuda bastante… depois é só complementar durante o dia a aplicação do filtro solar ou reaplicar o próprio hidratante,
  • E um dos pontos mais positivos para mim: ajudar a amenizar a vermelhidão e sensibilidade da pele, pois possui boa quantidade da famosa água termal da Avene, com efeito calmante!  E para quem tem pele sensível não tem como negar, este último ponto pesa bastante!

Ah, é hipoalergênico, não comedogênico e livre de parabenos. 

Minha pele se adaptou bem a ele. Fica hidratada, livre de oleosidade por umas duas horas e inclusive percebo que sempre que aplico o creme no rosto a pele fica menos vermelha, menos irritada (adoro isto!).

AVENELineaHydranceOptimale2

Procurando agora a descrição que a marca dá para o produto, olha que interessante o que encontrei:

[quote style=”boxed” ]
Os Laboratórios Dermatológicos Avène se inspiraram na composição do filme lacrimal para desenvolver o primeiro hidratante facial que mimetiza o sistema perfeito de hidratação ocular: Avene Hydrance Optimale. Sua formulação exclusiva é composta por ativos que mimetizam as proteínas responsáveis pela hidratação perfeita do olho: Meibosserina, ativo que maximiza a presença de água e evita sua evaporação excessiva, fazendo com que a pele mantenha-se permanentemente hidratada; e Lipomucina, ativo patenteado que favorece o espalhamento e a difusão de água na pele. Sua fórmula contém também: Água Termal Avene (71%), que proporciona efeito imediato calmante e suavizante; cápsulas de absorção de oleosidade, que reduzem o brilho excessivo da pele; Pré-tocoferil (potente antioxidante), que possui ação contra os efeitos nocivos das agressões cotidianas, estimulando as defesas naturais. Avene Hydrance Optimale possui a capacidade de hidratar a pele rapidamente e de manter essa hidratação ao longo do tempo.[/quote]
.
De textura não oleosa (oil free), este hidratante é indicado para peles sensíveis normais e mistas. Para crianças menores de seis meses, consultar um médico.

Outro ponto que me deixou bem curiosa: parece que pode ser usado inclusive em crianças. Mas claro, responsabilidade hein?!! Consulte sempre o dermatologista. De qualquer maneira fica a dica para questionar o médico se você está procurando um creme assim, leve e que pode ser usado para fazer a hidratação de peles sensíveis, inclusive durante a gravidez ;)

Eu aprovei! Uso todos os dias de manhã antes de aplicar a maquiagem.

O preço é mais amigo que um Active C por exemplo, varia entre 60 e 80 reais nas drogarias, o que considero um preço bem justo, considerando a qualidade da marca Avene e os benefícios do produto. Na Kutiz ele pode ser encontrado por R$ 63,90.

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário