Primavera verão: Azulejos portugueses e porcelanas chinesas
Moda Roupas

Primavera verão: Azulejos portugueses e porcelanas chinesas

Estampas com desenhos de azulejos ou porcelanas…

Você já deve ter visto por aí né? Seja em vitrines, revistas de moda, na Internet. Pois é, estas são estampas que já aparecem alguns meses e prometem fazer mais sucesso ainda na primavera/verão 2013/2014.

estampa-azulejo-portugues-porcelana-chinesa-moda-2013-2014

Cuidado para não se confundir ;)

Muita gente está generalizando e só chamando de “Azulejos Portugueses“. Mas, é necessário tomar cuidado para não cometer uma gafe! Pois, muitas das estampas são de “Porcelanas Chinesas“. Ambas, sempre na composição AZUL + BRANCO e por isto podem ser confundidas.

Abaixo, você pode verificar um pouco da diferença entre a porcelana chinesa e o azulejo português:

PORCELANA CHINESA

estampa-porcelana-chinesa-loucas

estampa-porcelana-chinesa-moda-primavera-verao-2013-2014

AZULEJO PORTUGUÊS

estampa-azulejo-portugues

estampa-azulejo-portugues-moda-primavera-verao-2013-2014

Diferenças sutis né? Por isto a gente confunde tanto… Eu tenho muita dificuldade para identificar as diferenças #confesso. Já vi blogueira “dita regra” (para não usar um termo feio) por aí falando mal de blogueiras que chamam a estampa porcelana chinesa de azulejo português ou vice-versa. Mas, honestamente, dá para confundir sim.

Algumas semanas atrás comprei um vestidinho para mim…

E com estampa de azulejo português! Eu estou apaixonada por este vestido <3 É o vestido que usei na foto para anunciar o sexo do meu bebê, não viu ainda este post? Então corre espiar o post do Resuminho Básico onde disse que estou grávida.

Também coloquei uma foto com ele no Instagram do Resuminho Básico (segue lá…). Abaixo a foto que coloquei no Instagram, e depois a foto do baby, onde dá para ver melhor o detalhe da estampa de azulejo.

Vocês irão reparar que eu gosto de combinar esta peça com alguma outra peça vermelha, acho que combina muito. No primeiro look usei com um sapatinho da Melissa na cor vermelha. No segundo look usei com um cinto vermelho bem fininho na cintura (que o baby está escondendo hihihi).

baby-its-a-boy-resuminhobasico-liri-gravida

Lá na Fan Page do Resuminho Básico coloquei mais algumas fotos de inspirações com estas estampas, então não deixe de seguir ;) Agora, me conta: você gosta destas estampas?



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário