Moda inverno 2013: poncho!
Moda Roupas

Moda inverno 2013: poncho!

Que tal se aquecer neste inverno com um poncho e muito estilo?

O poncho, vestimenta tradicional da América do Sul, caiu na graça de homens e mulheres pelo mundo inteiro. Com tecidos mais grossos e pesados, ele aquece e protege do frio, além de ser possível montar looks para vários estilos: para quem gosta de um estilo mais elegante ou para quem gosta de um estilo mais despojado. Tudo depende do tipo, estampa, tecido do poncho, além claro das demais peças e acessórios que você usar ;) Então, vamos nos inspirar com looks com ponchos com ideias de como usar?

moda-fashion-inverno-2013-poncho-someday

Foto: Someday Joinville

O que me inspirou a fazer este post sobre ponchos?

Então, foi justamente a foto acima! :) Ela foi compartilhada na fan page da Someday Joinville e eu achei lindo o look! E como ando em uma “vibe” do vermelho depois que que uma consultoria de visagismo viu que os melhores tons para a minha pele são estes, como o vermelho e o rosa bem forte (pink), comecei a gostar mais da cor (antes eu torcia bastante o nariz para o vermelho!).

Então, aconteceu a parceria com a Someday, onde a Confraria das Blogueiras foi convidada para ajudar na divulgação do Arraiá Someday nestes dias 20, 21 e 22/6 (inclusive, não deixe de conferir o post e participar do sorteio Someday!).

Assim sendo, fui lá na loja e adivinha só? Comprei o poncho vermelho! ♥ Maridón me disse que fico parecendo a chapeuzinho vermelho hahahahaha Gente, mas achei tão lindinho e elegante ao mesmo tempo que não resisti! Tinha uma versão mais discreta, na cor preta, mas quem diz que a pessoa aqui conseguiu ficar com o preto?! Nãããão, fiquei com o vermelho mesmo, igual da foto acima! Quero usá-lo amanhã ou sábado, então tiro foto e mostro o look para vocês ;)

[quote style=”boxed” ]O poncho (do quíchua) e ponche (do tupi-guarani), é uma vestimenta tradicional da América do Sul. Em tecido pesado e espesso, usado em dias de frio intenso. É também um excelente abrigo para o vento e a chuva (quando impermeabilizado). Possui abertura frontal e outras duas pequenas aberturas laterais, para os braços e as mãos. Fonte: Wikipedia.org[/quote]

.

E já que comprei um poncho, fui procurar inspirações de looks…

Achei vários no Lookbook.nu, mas os que mais gostei foram os abaixo. Looks com poncho vermelho não achei nenhum que me agradasse, então, vou me inspirar nestes abaixo e montar o meu próprio, do meu jeitinho, com meu estilo. Depois me conta o que você achou da minha nova aquisição e se tem dicas de como usá-lo ;))

Lookbook Rachel-Marie Iwanyszyn

Lookbook Daniela Ramirez

Lookbook Zoee LVH

Lookbook Sydney Hoffman

Lookbook Polina Lobanova

E as crianças também podem usar poncho, ficam lindinhas e quentinhas ownnn #fofura

moda-fashion-inverno-2013-poncho-baby-criancas





Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário