#PlanoDeVerão Semana 3: Menos 2 quilos e muitas tentações!
Dietas Saúde

#PlanoDeVerão Semana 3: Menos 2 quilos e muitas tentações!

Um resuminho básico sobre o andamento do #PlanoDeVerão desde o primeiro capítulo (ops, semana!).

Meu objetivo aqui não é só poder usar um biquíni bonito e mostrar um corpitcho bacana,  muito menos só para tirar do armário aquela regatinha justinha que não uso faz 2 anos ou fazer o shortinho jeans parar de apertar nas coxas :)

Eu estou pensando em saúde também! Como muitas de vocês, tenho casos de obesidade, diabetes e hipertensão na família. Além disso, faltam poucos meses para eu completar 30 anos (ai… isso mesmo)! Começo a pensar em ter filhos e me sinto na obrigação de estar com mente sã e corpo são!

A mente vai bem, obrigada. Mas o corpo, hmmm… quanto sedentarismo. Sedentária e Hiperativa como boa parte das mulheres desses tempos modernos. Você se identifica? Então vem comigo.

Foi então que a Ana PASSArelli <3 surgiu com o convite para o projeto Plano de Verão do portal Plano Feminino e claro que eu aceitei. Em um sábado (29/10) a nutricionista Fabiana Borrego da @ChefNutri me enviou um cardápio de desintoxicação. Já na segunda-feira (31/10) comecei a colocá-lo em prática e contei para vocês no primeiro capítulo da série #PlanoDeVerão :)

Na segunda semana já estava com um novo cardápio menos restritivo e com diversidade de alimentos! Esse cardápio deve ser mantido até o final do plano (31/janeiro/2012) e nesse meio tempo a nutricionista irá solicitar que eu faça mais uma ou duas semanas de desintoxicação (aquele com verduras, grelhados, frutas e líquidos)!

Além disso, entrei na academia! E tento colocar em prática as dicas do personal trainer Cid da CLH Fitness do Plano de Verão. Tem dias que faço as séries de musculação, tem dias que só quero ficar na esteira e bicicleta queimando calorias. Já contei no capítulo 2 – Exercícios Físicos – que o meu objetivo é agora em Dezembro começar a fazer Body Combat, Body Balance, RPM! Coisas com músicas, movimento, dancinhas :) A academia que frequento tem tudo isso, por enquanto só fico com vergonha de fazer e não aguentar “o tranco” de 45 minutos pulando freneticamente!

OS RESULTADOS ATÉ AGORA (16 DIAS DE #PLANODEVERÃO):
2 Quilos a menos. As medidas serão tiradas na próxima semana.
Já na primeira semana (desintoxicação) foi EMBORA quase 1 quilo e meio!

AS TENTAÇÕES:
Na segunda semana me controlei e busquei seguir certinho a dieta… até a sexta-feira do mal (11-11-11). Por que do mal? Porque eu comi frituras e tomei refrigerante normal (não zero). Até aí tudo bem né? Só umas 3 inocentes mini coxinhas fritas e um copinho de refri.
Mas, no sábado tive festinha de criança a tarde! Tortura. Acha que tinha frutinha para comer? #NOT. Claro que não me passei como eu costumava fazer antes do #PlanoDeVerão, mas comi coisas que não devia (e não podia!) nesse momento, principalmente doces e cachorro-quente.
Se não bastasse, no domingo o pensamento dominante de gordinha veio com essa: “Já que acabei saindo da linha, que problema tem se eu almoçar o Crispy Chicken (com direito à batata frita) e amanhã focar no meu cardápio da dieta e não sair mais do rumo? E poxa, pelo menos é frango!”. Pois então, lá fui eu feliz e serelepe comer o lanche do palhaço Ronald (não gosto de palhaços!). E em pensar que tudo começou com o 11-11-11.

A parte boa: ESSE LANCHE PESOU DEMAIS NA CONSCIÊNCIA!

Não só na consciência, como também no estômago. Essa semana estou firme e forte no plano! Me lembrando sempre de beber água, fazer as 6 refeições por dia, balancear meu prato, usar o cardápio de maneira inteligente, tomar chá entre as refeições e fazer exercícios físicos!

Nessa parte, lembrar de tomar pequenos goles de água de tempos em tempos é uma tarefa difícil, então deixo uma garrafinha na minha mesa. Chocolate está resolvido! Comprei uma barra de chocolate amargo 70% cacau e como 1 ou 2 quadradinhos por dia.

Agora, é só resistir a essas tentações de festinhas e salgadinhos na empresa! Ah, sábado agora (19/11) tem mais uma festa para ir, dessa vez vou me comportar. Eu preciso perder os 10 quilos que tanto almejo! Longe da tentação da gula!

Toda quinta vou colocar no ar um post sobre o Plano de Verão, para vocês acompanharem essa trajetória comigo e deixarem seus comentários. Também confiram as várias dicas da nutricionista e os vídeos com exercícios preparados pelo personal trainer, quero ver todo mundo emagrecendo junto comigo hein?

Beijos e até a próxima quinta com mais dicas para o Plano de Verão!

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Que legal Liri! Parabéns pelos quilos a menos!! Com certeza muita caloria ainda será queimada!! :)

    Essas tentações é que matam a gente, né… E ta cheio delas por aí! O negócio é focar no objetivo e seguir firme e forte! (olha quem fala…) ehhehehe

    Boa sorte no Plano Verão para desfilar bem confiante na praia!

    beijos

    Paula

    • Oi Paulinha! Obrigada sua linda… Depois no peso que me deu na consciência, vou seguir firme e forte e eliminar mais 8 quilos! :)
      Bjsss.

  • ontem completou uma semana do meu plano de verão, perdi 1kg já. tbm tive uma festa de aniversário maldita que acabei comendo pizza de mais e no outro dia festa com churrasco, depois fechei a boca né :X hehehe

    força pra nós o/

    beijos
    http://obsessivas.blogspot.com/

    • Força para nós Bruna! Porque final de ano é complicado… muitas festas!
      Mas, vamos resistir e desfilar lindonas no biquíni! :))
      Bjssss.

  • HAHAHA, sempre temos uns pensamentos gordos né?

    Eu sempre digo que dentro de cada uma mora uma gordinha(por mais que seja magra por fora), e essa gordinha é quem diz "já que já saiu da dieta hoje, pode comer mais, que amanhã você segue certinho" ahaha

    É complicado resistir a tantas tentações mesmo. Boa sorte Liri :*

    • Obrigada Jéssica! Agora estou de volta na linha :)) E já consegui eliminar mais 1 quilo uhuuu!
      Bjs e obrigada pela força!

  • Pingback: 'puro creme do amor ♥' | Contém Glitter()