Boca Maquiagens Olhos Rosto

Momento desabafo: Eyeko.com!

Eyeko: Demora na entrega e atendimento ruim!

Preciso tanto desabafar! Pois, depois de semanas e semanas esperando meus produtinhos e meu brinde de Natal (tinha uma promoção no site da Eyeko.com)… decepção quase que total!

 

Linha do tempo…………
25/12/2009 – Fiz meu pedido no valor de 20 libras (uns 58 reais): 1 corretivo, 1 máscara e o famoso creme 3 x 1.
06/01/2009 – Eyeko despachou meu pedido.
29/01/2010 – Começa minha aflição por causa da demora! Pois, eu estava saindo de férias!
07/02/2010 – Volto de férias e… ainda não recebi meu pedido. rs…
17/02/2010 – Recebi meu pedido. Vejam! Quase 2 meses depois.
17/02/2010 – Minha decepção! O brinde de Natal (2 esmaltes) não veio.Veio o Strawberry Balm (porque utilizei o código de Ambassador).
17/02/2010 – Entrei em contato com o “Atendimento em Português” (Larissa Morato) por e-mail e informei que os esmaltes não vieram.
17/02/2010 – Ela me responde perguntando se eu não recebi NENHUM brinde. Mas, eles não possuem esse controle lá? Não tem um histórico do pedido enviado?
17/02/2010 – Respondi que recebi o BALM. Mas os esmaltes de brinde de Natal, que eu havia utilizado o código VINTAGE (XMAS gifts), não vieram!
18/02/2010 – Re-encaminhei o e-mail acima novamente para a Larissa, porque simplesmente ela não respondeu o outro.
20/02/2010 – Ainda sem resposta do tal “Atendimento em Português”, encaminhei o e-mail acima para o atendimento em inglês… e estou aguardando a resposta.
20/02/2010 – Escrevo esse post para desabafarrrrr…..

Minha reclamação não é somente porque os esmaltes de brinde não vieram.  Maaaaas:

1 – Por causa da propaganda enganosa! Esse brinde deve ter motivado várias outras pessoas a “se jogarem” nas compras lá no site www.eyeko.com também.
2 – A expectativa em receber os tão comentados esmaltes da Eyeko! Deixei de comprar as duas cores de outras marcas (verde claro e vermelho sangue) em lojas de cosméticos, esperando esse meu pedido. Querendo usar os esmaltes, fazer resenha para vocês, tirar fotos e mostrar o “esmalte da semana”… HUNF!
3 – A demora na entrega (aqui culpo os nossos Correios, e também essa época de final de ano, ano novo, carnaval…). Demora mesmo! Mas… minhas compras da Cherry Culture não demoraram tanto (hm, estranho né?).
4 – O atendimento em português, que parece não estar muito interessado em resolver o problema de nós brasileiras (que sempre enfrentamos algum problema com essas compras internacionais!) e não se mostra receptivo e prestativo.
5 – Alguns produtos não são tudo aquilo que falam por aí! Pelo preço e fama, eu esperava muito mais. Paguei 58 reais em 3 produtinhos (1 rímel, 1 creme iluminador e 1 corretivo).

Mas, no mínimo, eu esperava um atendimento bom e prestativo. Já ajudaria a me deixar com boas impressões sobre a loja/marca!

Falando dos produtos:

1 – O brinde! STRAWBERRY BALM: Cadê o cheiro de morango?
É o do meio alí da fotinho.
Não fica com cheirinho e gostinho de morango nos lábios. Na verdade tem um gosto horrível, acho que é de cera.
É muito duro, deveria ser mais cremoso.
E é muito grande o diâmetro, fica difícil de aplicar nos lábios. Deveria ser mais parecido com os balms da Crazy Rumors. Que, oooppss, tem a metade do preço!
Ou seja, decepção… E verifiquei que outras pessoas também se decepcionaram com o BALM:
http://makeupalooza.blogspot.com/2009/12/apanhadao-chuta-que-e-macumba-2009.html

2 – O corretivo! Eyeko Touch Up & Go Concealer
Dá para o gasto. Gostei! Só tem uma opção de cor (eles dizem que se adapta a qualquer tom de pele).
Para a minha cor, ficou certinho.
Existe um bem equivalente aqui no Brasil: O Renew Corretivo Transformador (falei dele aqui ó)! 
OBS: O pincel aplicador do Renew é um pouco melhor do que o da Eyeko. Mas, é só um detalhe.


3 – O rímel! Eyeko Big Eyes

Ai como eu gostei dessa máscara! Tem pessoas que não gostam do efeito boneca que ele deixa: cílios mais grossos, alguns grudadinhos…
Eu tenho que confessar que adorei o efeito.
Demora um pouquinho para secar, mas nada demais!
E no banho, quando tiro o rímel, é engraçado! Ele não sai como as demais máscaras: um líquido. Sai mais cremoso, meio emborrachado (durinho).
Deve ser o segredo da tal máscara! Forma uma camada emborrachada nos cílios… rs…

4 – O creme 3 x 1! Eyeko cream
Então… o mais famoso de todos os produtos Eyeko! O tal creme 3 x 1: hidratante, iluminador, e creme para área dos olhos.
Só vi utilidade para utilizar como iluminador, nos pontos do rosto que precisam do efeito: meio da testa, pontinha do nariz, o “C” na área dos olhos (cantos externos) …
Como hidratante, não espere milagres! Ele não hidrata muito.
Ele deixa uns brilhinhos dourados, bem pequenos e discretos. Efeito bonito!
Mas, esperava mais dele! Por causa de taaaantos comentários que li por aí.

Resumindo, o que mais me impressionou foi a máscara Big Eyes. Essa eu recomendo o investimento!
Mas, se puder, fuja das compras no site da Eyekooooo (www.eyeko.com), compre em outra loja, como a ótima Cherry Culture (www.cherryculture.com).
Já falei das comprinhas na Cherry Culture AQUI, e está pendente um novo post (da nova compra que fiz no Natal e chegou bem mais rápido do que a compra da Eyeko – feita no mesmo período!).

Gente, depois de ler tantos artigos “cor de rosa”, onde tudo é maravilha com as entregas, resolvi fazer esse post bem realista.
E encontrei mais pessoas tristes com a Dona Eyeko. Vale um search no Google… rs…
E uma olhadinha aqui: http://ma-luiza.blogspot.com/search/label/Eyeko

Ai, ai … pronto! Falei! Desabafei! :-(

Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Odeio a Eyeko. Sério. Só fiz três pedidos, e recebi UM. Em compensação, as reclamações foram várias, e esse que eu recebi foi depois de vários meses.

    Cansei de reclamar, nem quero mais os produtos, acho a Eyeko uma empresa charlatã. Nem adianta falar que é culpa dos nossos correios, porque eu recebo tudo que eu peço, menos deles. E resposta de email? pfffffffffffffffffff

    Isso pra mim é ser mau caráter, é pior que lesar o consumidor com produtos ruins. É uma empresa sem idoneidade. Desonestos. Não tem conversa, não tem desculpa possível.

    Pronto, falei também. rs

    bjs!

  • Uma pena que você teve que passar por isso. Outras pessoas já me contataram pelo Orkut por causa de problemas com a Eyeko, sendo que com uma delas o caso foi ainda pior. E, depois de tanto stress, os produtos não são o que eu esperava. :)

    Com o creme 3 em 1, tente misturá-lo com um pouco de hidratante facial (mistura na mão mesmo, antes de passar), comigo deu muito certo e agora o creme está mais usável. Ficam uns brilhinhos bem discretos, dá para usar no rosto todo sem problema. Antes eu só usava como iluminador em determinadas partes, nas vezes que eu passei em todo o rosto usei base por cima, já misturado no hidratante uso até só ele se quiser que não fica estranho. Usando apenas ele (sem misturar com hidratante), o brilho é discreto, mas o rosto fica com uma aparência metalizada, que eu particularmente não gosto. Ou mesmo se quiser usar apenas em determinadas partes, acho que espalha melhor quando misturado.

    Beijo

  • Dúvida que eu tenho, se alguém tiver alguma informação… compartilha aqui?

    TODOS os produtos da EYEKO tem validade de 6 meses (dêem uma olhada nas embalagens).

    O problema é: Onde consta a data de fabricação, para podermos saber até quando vale o produto? Tipo: 6 meses a partir de qual data??

    Como comentei nesse post, o BALM que recebi tem um cheiro estranho (pouco lembra o morango). Será que mandaram algo que já passou da validade?

    Complicado isso… se alguém souber como descobrir a validade desses produtos, compartilha aqui.

    Obrigada!

    Bjs.

  • Também me decepcionei! Atendimento horrível, demora, mal embalado e brinde errado. Detalhe (o pior): eu paguei um pouco a mais para vir com rastreio (na época não era obrigatorio) e nao me deram! Eu menadei vários emails, só me respondiam que estava a caminho. Quando chegou aqui (depois de 3 meses) eu vi que nao colocaram rastreio na minha encomenda, ou seja: ganharam dinheiro nas minhas costas.

    Nunca mais compro, foi uma péssima experiência.

  • Essa validade é outro problema da Eyeko. Dá muita dor de cabeça

  • Eu comprei o eyeko 3 em 1 e demorei 2 meses para receber, nem achei o produto toda essa maravilha que comentam por aí.

    Depois disso, nem que estejam fazendo uma super promoção da mascara big eyes, prefiro ficar sem.

    Beijos

  • Pois é meninas, estou percebendo que os problemas com a Eyeko são mais comuns do que eu imaginava.

    Acabamos nos iludindo com os comentários "cor de rosa" que existem por aí, e embarcamos nessa furada.

    Bjs!

  • Olá, sei que faz tempo que você fez esse post, mas como só li hoje, vim só pra dizer que pelo menos eu não tive nenhum problema com a minha encomenda.. Fiz o pedido dia 27/03, ele foi despachado dia 29/03 e chegou dia 16/04. Achei que foi super rápido, e a moça responsável pelo Eyeko no Brasil, Larissa, sempre me atendeu super bem. Mesmo em e-mails que ela nem teria a necessidade de responder, sempre me atendeu de maneira super rápida e me explicou certinho o que estava acontecendo. Fiz um pedido até grande, comprei os as três cores do Line&Shine, Eyeko Eye Wish Set, um kit com 4 esmaltes, e o FatBalm Minty, vieram sem as caixinhas mas chegaram em perfeito estado.

    Não vim questionar sua reclamação, muitas vezes tive problemas com coisas que poucas pessoas tiveram, e entendo você. Só queria mesmo dizer que apesar de tudo que você passou, eles acertam também.

    ;)

    • Oi Tamyris,
      Com certeza. É muito importante ter a opinião de pessoas que tiveram um bom atendimento.
      Até para medir se a empresa está melhorando seu atendimento depois de tantas reclamações que houveram por aí…
      Se a melhoria estiver se tornando contínua, pode significar que a empresa realmente está melhorando e focando mais na satisfação dos clientes.
      Obrigada, Liri.

  • luciane

    Vi que vc já fez compras no cherry culture.. poderia me informar se é cobrado frete para entrega no Brasil? obrigada, Lu

    • Olá Luciane, A Cherry cobra frete sim… e é até "salgadinho" comparado a outras lojas que entregam no Brasil.
      Mas, vale a pena principalmente por causa dos produtos da NYX.