Seda Pós Alisamento Químico por Mauro Freire (Resenha)
Cabelos

Seda Pós Alisamento Químico por Mauro Freire (Resenha)

Não, Mauro, vai estragar tudo! Quem ainda não ouviu essa frase?

Essa é a frase que aparece na propaganda da linha Seda Pós Alisamento Químico estrelada pela atriz Isis Valverde com o expert em alisamento químico Mauro Freire.


Foto: Reprodução

Estou usando essa linha e adorando! Fiz uma escova marroquina algumas semanas atrás e decidi testar a linha Seda Pós Alisamento Químico e confesso que os resultados estão me satisfazendo: cabelos sem frizz e muito (mas muito) brilhantes. Inclusive, por causa disso essa linha apareceu na minha lista de “5 achados por até 15 reais“.

O passo a passo de como APLICAR os produtinhos dessa linha está no site da Seda (clique aqui), mas eu sempre uso da minha maneira que super dá certo ;) Já mostrei para vocês no post do Seda Pró Color:

1) Lavo os cabelos com o shampoo, enxaguo e repito a aplicação do shampoo.
2) Passo a máscara hidratante e deixo agir por uns 3 minutos e depois enxaguo.
3) Por último, eu aplico o condicionador e enxaguo beeem.

Ou seja, eu aplico o hidratante ANTES do condicionador :) Os FIOS ficam macios e com muuuito brilho.

Sobre o SHAMPOO sem sal e com PH baixo:

O shampoo sem sal (sem adição de cloreto de sódio) possui a exclusiva tecnologia Escova Protect™, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados, prolongando o efeito do alisamento: brilho, suavidade, redução de frizz e do volume. E a máscara possui tecnologia de queratinização a frio e PH baixo também, o que faz com que os fios fiquem cheios de brilho e muito macios.


Foto: Reprodução

Sobre o pH, e o pH baixo do Seda Pós Alisamento:

O termo pH (potencial hidrogeniônico) é usado para determinar o grau de acidez ou alcalinidade. A camada hidrolipídica que protege o cabelo, a pele e a unha têm pH ácido, um valor compreendido entre 4,2 e 5,8 na escala de pH. Dessa forma, todos os produtos que entram em contato com o corpo humano devem ser neutros (pH igual ao do cabelo, pele e unha) ou levemente ácidos. Se lavarmos o cabelo com shampoo alcalino, por exemplo, suas cutículas abrem, ele fica sem brilho, difícil de pentear e embaraçado. Ou seja, quanto menos alcalino o shampoo, menor o pH e consequentemente maior o brilho e sedosidade dos fios! Quanto maior o pH mais limpo ele fica, mas também com menos brilho e mais frizz.

Dessa maneira, muitas de vocês podem achar que produtos com pH baixo como Seda Pós Alisamento Químico não limpam os cabelos, deixam eles oleosos. Isso se deve ao fato do pH baixo realmente não abrir muito as cutículas dos fios e dessa maneira não limpar tão a fundo como um shampoo anti-resíduos ou um anti-oleosidade, por exemplo. Por isso, se você sofre de oleosidade nos fios, ou submeteu seus fios a um ambiente de muita sujeira, poeira, etc, a linha Pós Alisamento Químico não é a mais indicada para você!

Até mesmo para quem não sobre com oleosidade, recomendo que pelo menos 1 vez a cada 15 dias lave os fios com um shampoo de pH mais ALTO, para realizar uma limpeza mais profunda.

Um pouquinho sobre o EXPERT Mauro Freire:


Foto: Reprodução

“Realçar o brilho e tratar cabelos quimicamente alisados é a especialidade deste expert brasileiro em cuidados com o cabelo que conquistou celebridades. Mauro Freire trocou o mundo das passarelas para oferecer o melhor do brilho e da manutenção da beleza às suas clientes em seu salão nos Jardins, em São Paulo. Sua experiência no cuidado da mulher brasileira que usa e abusa das químicas, foi fundamental para ajudar no desenvolvimento da linha Seda Pós-Alisamento Químico.”

Não, Mauro, vai estragar TUDO!

No Facebook a Seda tem um aplicativo onde você pode enviar um “Não, “coloque aqui qq coisa“, vai estragar tudo!” hahaha, clique aqui para ver. Dá para você mandar os recadinhos pelo Twitter. Eu por exemplo, como só chove aqui em Joinville, já coloquei um “Não chuva, vai estragar tudo!” :)

E então meninas, agora me CONTEM aqui nos comentários:
Gostaram do artigo? Já usaram essa linha ou estão com vontade de testar?



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário