Cosméticos Rosto

Peeling de diamante na Jack Simonéia em Joinville: eu fiz!

Pele renovada, sedosa e iluminada, quem não quer?

O peeling de diamante vem sendo utilizado por várias mulheres e homens para esfoliação superficial da pele. Ele faz a retirada de células mortas, efetua o clareamento de manchas, reduz a oleosidade, os comedões e poros dilatados, deixa a pele mais fina e lisa diminuindo linhas de expressão e cicatrizes superficiais, além de realizar uma limpeza profunda, auxiliando a penetração do hidratante no dia a dia.

São vários os benefícios que o peeling de diamante traz e de uma maneira não invasiva. Pois, diferente do peeling químico (que atinge camadas mais profundas da pele e faz com que a pele descame), o peeling mecânico – como o de diamante – faz uma esfoliação na camada córnea da pele (a mais superficial) e na maioria dos casos nem chega a descamar a pele. Por isso, para obter-se maiores resultados são necessárias no mínimo 5 sessões seguidas.

Então, no último dia 30/3 (sexta-feira) fiz meu primeiro peeling com a Ruth Duarte Rosa no salão Jack Simonéia aqui em Joinville. No dia seguinte a pele estava lisinha, brilhante e sedosa! E o melhor de tudo, descamou bem pouco (isso só porque a minha pele é bem sensível). Mais abaixo explico alguns detalhes para vocês ;) Agora, vamos ver fotinhos do passo a passo da minha primeira sessão?


Foto: Blog Resuminho Básico

1 -A Ruth iniciou a sessão com uma higienização da minha pele. Foi utilizado um sabonete em gel, com o objetivo de retirar qualquer maquiagem, creme, protetor solar ou outro resíduo que estivesse na pele.

2 – Após isso, iniciou-se a avaliação. Utilizando uma lente de aumento e luz,  a Ruth conseguiu verificar como a minha pele é bem sensível e com tendência à vermelhidão. Além disso é mista (normal a seca ao redor do rosto e oleosa na região T – testa, nariz e queixo), possui dilatação dos poros e alguns micro vasinhos no cantinho das narinas.

3 – Como ela detectou que a minha pele era bem sensível e já estava ficando vermelha apenas com a limpeza, ela não fez a esfoliação prévia, que para peles normais é feita antes do peeling. No meu caso, apenas foi passado um gel com 10% de ácido glicólico.

4 – Pele limpa e avaliada, foi hora de iniciar o procedimento do peeling de diamante! Uma ponteira de diamante, conectada a um aparelho de vácuo, foi deslizada sobre a pele realizando a esfoliação através da compressão da pele contra o diamante. Após a realização do peeling, minha pele ficou bem vermelha, o que acontece apenas em peles com hipersensibilidade. Peles sem esse problema não sofrem com essa vermelhidão toda após o procedimento. Então, fiquem tranquilas :)

5 – Feito o peeling, foi hora de passar o aparelho cauterizador. O objetivo dele é proteger a pele, evitando inflamações dos poros e regenerando a pele. Acalma, descongestiona e cicatriza.

6 – Depois, a pele foi tonificada para balancear o pH e diminuir a dilatação dos poros. Já fiz um post bem completo explicando a importância do tônico facial, não deixem de conferir.

7 – Após o tônico foi aplicada uma ampola hidratante com vitamina C. A vitamina C é antioxidante, previne envelhecimento precoce da pele e também é cicatrizante.

8 – Feita a hidratação com vitamina C foi hora de aplicar uma máscara calmante na minha pele, bem indicada para quem estiver com a pele irritada. Além disso, a máscara calmante auxilia a diminuir o vermelhidão.

9 – A máscara agiu durante alguns minutos (acho que foram de 3 a 5 minutos) e após isso foi retirada.

10 – Por último, foi aplicado um protetor solar de FPS 60! Ou seja, saí do salão Jack Simonéia com a pele toda tratada. Esfoliada, tonificada, hidratada e com alta proteção! Bem lisinha e sedosa ao toque :)

O resultado do peeling!

Após a aplicação da ponteira de diamante, a pele já ficou bem lisinha, passando a mão no rosto a sensação foi ótima. Ao término dessa primeira sessão (após aplicação do protetor solar) a pele estava bem iluminada e o vermelhidão já estava diminuindo, estando apenas rosada (na primeira foto abaixo). No dia seguinte, descamou apenas um pouquinho no queixo e bochechas (mas bem pouco) e a pele estava super iluminada e sedosa – adoro essa sensação!

Abaixo, na primeira foto a minha pele após o peeling e na segunda foto eu com a esteticista Ruth, uma pessoa muito profissional, simpática e que explicou com uma super paciência as dúvidas que eu tinha!


Foto: Blog Resuminho Básico

Para obter um bom resultado o correto é realizar um tratamento completo de peeling de diamante, que é composto de 5 a 10 sessões. Cada sessão deve possuir um intervalo de 7 a 10 dias. No meu caso, a Ruth indicou intervalo de 10 dias e 5 sessões seriam suficientes. Apenas 1 sessão ajuda a realizar a limpeza da pele. Porém, para realizar a troca de pele e obter os resultados de um peeling, são necessárias 5 sessões no mínimo.

E como estou na casa dos 30 já – digam oi para a titia hihi – quero fazer no mínimo 5 sessões agora no inverno. Pois, esse peeling ajuda a reduzir a oleosidade, diminuir os poros dilatados, retirar os comedões (famosos cravinhos) e clarear/iluminar a pele.  E para mim seria ótimo conseguir tudo isso! Para a questão de linhas de expressão e rugas fininhas também ajuda bastante, mas acho que esse ainda não é o meu maior problema. Agora, preciso reduzir um pouco os poros e deixar a pele mais sedosa e lisa!

O aparelho de peeling e os produtos utilizados:

Abaixo está a foto do aparelho utilizado no peeling de diamante e no detalhe a ponteira. Além disso, alguns dos produtos utilizados pela Ruth, são todos da Adcos, linha profissional própria para uso no procedimento de peeling.


Foto: Blog Resuminho Básico

Contra-indicações:
Gestantes, pessoas com pele acneica, feridas, alergias ou psoríase (doença inflamatória da pele).

Cuidados especiais:
É preciso evitar tomar sol e usar filtro solar diariamente.
Não esfoliar por conta própria a pele durante o tratamento, visto que o próprio peeling já efetua essa esfoliação.
Logo após o peeling evitar passar maquiagem ou algo que obstrua os poros.

Indicação para realização do tratamento:
5 a 10 sessões. Cada sessão com intervalo de 7 a 10 dias. Cada sessão dura em média 60 minutos.

Preço:
Cada sessão individual custa R$ 80,00. Mas, é possível contratar o pacote de 5 sessões por R$ 375,00.

Informações para agendamento:
Ruth Duarte – Massoterapeuta e Esteticista
Salão Jack Simonéia (Joinville/SC)
(47) 3422-1668 /(47) 9621-6207
ruthduarterosa@hotmail.com

 Meninas, gostaram do post? Se tiverem alguma dúvida me falem ;) Vou tentar responder. Bjs!



Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • Jaque – TDB

    Liri…em junho eu quero começar a fazer esse tratamento, to precisando urgente!!

    Te espero lá no Truques da Beleza.
    Beijos,
    Jaque

    • Oi Jaque,
      Tbm quero esperar esfriar um pouco. A pele fica uma delícia, até meu marido elogiou!!
      Bj, Liri.

      • Karina

        Boa tarde! Sou de Brasília e também fiz o peeling de diamante, minha pele é muito oleosa e os poros muito aberto, tenho 35 anos e realmente adorei o resultado já na primeira vez. Vou fazer mais 3 de 15 em 15 dias. Amei o resultado e aconselho. Para as pessoas que tem pele muito manchada o resultado demora um pouco.
        Bjinhos

  • Muito legal, preciso fazer!
    Adorei o post Liri =D
    Beijos linda!

    • Oi Jana,
      Obrigada!!! hahaha, dá a maior vergonha mostrar as fotos do passo a passo, com a pele vermelha O.O
      Mas, é bom para mostrar o post bem detalhado.
      Bj, Liri.

  • Ana Cristina

    Eu quero! Eu preciso! :o)
    Ficou super legal o post e as fotos! Deu vontade fazer… falta tempo $$ Rsrs
    Bju

  • Semana passada fiz esse procedimento pela primeira vez e adorei!Tenho os poros bem dilatados e quero fazer pelo menos mais umas 3 sessões para dar uma renovada da pele! A pele continua lisinha….

    • Oi Raquel,
      Também tenho poros dilatados, e apenas uma sessão já ajudou bastante :))
      Quero fazer mais umas quatro ou cinco, para garantir um efeito de pele bem renovada.
      Bjks, Liri.

  • Su Farias

    Meu Liri!! Perabéns pelo post. Ficou show. Perfeito!
    Essa semana farei o meu tbm. #feliz #ansiosa

    Sucesso no tratamento.

    Bjusss, boa semana =)

    • Oi Su! Você vai adorar!!! A pele fica tão macia depois <3
      Depois quero ver seu post contando a experiência :)
      Bjsss, Liri.

  • renataepaula

    Muito bom o post, adorei. Já to morrendo de vontade de fazer esse
    peeling de diamente!

    Beijos, Renata

  • CoisasDaDeinhah

    Estou louca para ir fazer a minha sessão, que já está marcada para a semana que vem, no dia 10.
    Espero que obtenha bons resultados… Sua pele, apesar de ter ficado mais vermelhinha, parece que deu mesmo uma renovada, né?
    Beijo. http://www.coisasdadeinhah.com.br

    • Oi Deinhah,
      Depois que saiu o vermelho ficou muito boa. Mas, quero fazer várias sessões, porque olha… o resultado deve ser maravilhoso!
      Ansiosa para ver o resultado do seu :) Bj, Liri.

  • Ai eu tb quero!!!!

    • Oi Nara,
      Se joga guria! Agora para o inverno é uma ótima! Para ajudar o hidratante a penetrar melhor e não deixar a pele seca <3
      Bjinhos, Liri.

  • Pingback: Vichy Normaderm 3 em 1: loção purificante e desincrustante! | Resuminho Básico()

  • Pingback: Sorteio p/ Joinville: Peeling de diamante + enzimático na Vitale! | Resuminho Básico()